Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Danielle,

 

Hoje conheço melhor as aplicações de sapatos para uso no frio com neve. Quando se viaja, não se leva um conjunto reserva e um bom equipamento garante não só o dia do perrenge, mas uma boa continuação de sua viagem.

Simples, para andanças em um ambiente frio, sugiro que o calçado deva ser:

 

1) Impermeável,

2) Cano alto,

3) Bom solado,

4) Confortável.

 

Daí se o que sugeri se encaixa com um tipo ou outro de calçado é coincidência. As meias ajudarão para a característica térmica.

 

Segue o porque indiquei os itens acima:

 

1) Peguei uma chuva pela manhã onde a temperatura ambiente era 0~3°C;

2) Pisei em poças d'água durante a chuva;

3) Meu filho escorregou em uma escada molhada/neve e feriu o nariz;

4) Não precisa explicar.

 

Então, thawsome e milam. Obrigada pelas respostas!

 

Eu fiz o seguinte: comprei essa salomon x-tiana mid gtx. Encontrei com um preço muito bom na Equinox. Acontece que eu fiquei em dúvida em qual trazer: essa salomon x-tiana ou a Nômade Finisterre. Acabei ficando com a Salomon por ser mais leve e mais apresentável...mas eu agora estou em dúvida se fiz a escolha certa. Impermeável eu sei que ela é, pois a membrana é Gore-tex, mas será que ela deixa passar muito frio para o pé? Minha amiga já está na Alemanha e está pegando neve todo dia... coisa de - 10º C.

 

Vocês acham que eu fiz a coisa certa? Ainda dá tempo de trocar! Viajo no dia 24 de dezembro!

 

Obrigaaada! ::cool:::'>

bota_salomon_x_tiana_mid_gore-tex_cinza_azul.d.jpg.cdab786ea2bf3905f9c9a6386b435beb.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

eu agora estou em dúvida se fiz a escolha certa. Impermeável eu sei que ela é, pois a membrana é Gore-tex, mas será que ela deixa passar muito frio para o pé? Minha amiga já está na Alemanha e está pegando neve todo dia... coisa de - 10º C.

Vocês acham que eu fiz a coisa certa? Ainda dá tempo de trocar! Viajo no dia 24 de dezembro!

 

Danielle,

 

Não conheço as botas Nômade nem as Salomon. Imagino que as de couro sejam mais quentes devido ao prórpio material. Por outro lado, imagino também que o couro seja bem menos respirável. Nesse caso é ruim pois a umidade que entra na bota ou que o seu pé mesmo gera sozinho, vai gelar dentro da bota.... problema!

 

Eu no seu lugar faria o seguinte: levaria a Salomon mesmo e chegando lá, caso a bota não dê conta, compraria outra por lá. Pelo que o pessoal diz aqui no fórum, você consegue preços bem mais em conta por marcas excelentes.

 

Com uma ou com outra, se você usar meias impróprias, vai ter problemas. Te aconselho a levar sempre na mochila/bolsa, para qualquer lugar que você for, pares de meias secas de material sintético. Caso a coisa complique e seu pé gele demais por conta da umidade, você troca a meia.

 

[]s,

Camila

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Sou fã das botas Vento (antes se chamava Nomade).

 

Produtos de excelente qualidade.

Uso na Mantiqueira, em caminhadas e escalaminhadas, e na aproximação às escaladas. Já usei na Patagonia, na neve, subindo até o Paso del Cuadrado atrás do Fitzroy, e com crampons em cima de glaciares, e o desempenho foi excelente.

 

O site é http://geocalcados.com.br/, que é a empresa Geo Calçados que tem as 3 marcas:

Vento - voltada para o mercado de excurdionismo

Millipol - voltado p mercado militar/policia

Tesla- voltada para o mercado segurança de trabalho.

 

Muitos dos modelos tem versões nessas 3 linhas, diferindo na biqueira, ou em reforços , no caso da linha de segurança do trabalho.

Por exemplo a Vento Finistere e a Millipol-GS3000 diferem apenas em que a 2a tem uma biqueira protetora de borracha, que dimimui o desgaste no bico. A minha próxima vai ser essa.

 

Eu e minha esposa temos Botas Vento Finisterre.

 

- São absurdamente confortáveis já no primeiro uso. São os calçados mais confortáveis que já vesti (estou incluindo todos os calçados, até chinelo).

 

- São impermeáveis de verdade. Pode enfiar o pé em um balde de água para testar.

 

- São projetadas e fabricadas no Brasil, por gente que acredita em fazer coisas bem-feitas e respeitar os consumidores.

 

- Tem atendimento excelente.

 

- Botas que tem boa aderencia, como essas , vão gastar a sola mais rápido do que calçados urbanos. Isso é um fato da vida e vale pra todas as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras.

E a Geo Calçados faz ressolas para os produtos deles, usando solas originais O serviço é excelente e rápido.

 

Isso é uma vantagem fenomenal sobre todas as marcas estrangeiras à venda no Brasil, porque a vida util de sua bota será muito mais longa. Nossas Finisterre acabam de voltar da ressola, e o serviço também incluiu adicioanar a biqueira de borracha, e eles trocaram até os cadarços e palmilhas, e consertaram uma costura. Ficara novas a um preço mais ou menos 1/3 do preço de uma nova na loja.

 

E se voce for iniciante, e estiver mais preocupado com o conforto do que com a qualidade, e quer ter certeza que não vai precisar de nenhuma adaptação ao uso de botas, também não há dúvida: Essa é A marca para comprar. Voce ganha o conforto E a qualidade.

 

Não vejo nenhum concorrente à altura no mercado nacional ,seja nacional ou importado.

 

E só para constar, não sou amigo e nem parente deles, e não ganho nada com isso. Só virei fã, porque esses caras mostram que é possivel ter uma empresa no Brasil que faça produtos de qualidade e trabalhe com honestidade.

Na minha opinião, se não fosse o "custo Brasil" esses caras estariam competindo no mercado mundial com as melhores marcas.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Salve!

 

estou morando em winnipeg, CA, e aqui é uma das cidades mais frias do Canadá, e a mais fria do mundo com mais de 600 mil ha.

Assim que nevou tentei usar a minha bota mamut da Nômade, a temperatura estava em -16, e mesmo com meias para o frio eu não consegui usar por mais de 30 min. na neve.

Depois comprei uma bota Columbia que não é perfeita, pois pelo que pesquisei só tem 200 gram de isolamento. Usei a bota para fazer uma trilha na neve, estava só -2 e mesmo na neve fofa foi tranquilo. Usei a bota na neve na cidade com temperatura de -30 e não senti frio. O cano dela é alto, e isso ajuda quando tem muita neve e o pé enterra até a canela.

Usei uma bota Vasque com 400 gram de isolamento, muito boa, não tem o cano até a canela como a Columbia.

Abraço.

 

http://www.mec.ca/product/5033-410/columbia-bugaboot-plus-ii-xtm-omni-heat-boots-mens/?q=Columbia%2Bboots

1421318625206.jpg.14594319a56ea6d03f26c78ee5c1381e.jpg

1421318640681.jpg.1066cc15126cfd60dab9c5244d28e6fd.jpg

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou procurando um lugar ou como fazer para reparar minhas botas duplas plasticas Asolo AFS Evoluzione, apos alguns anos elas ressecaram e quebraram proximo do tornozelo e nas garras. Simplesmente estão desfazendo ao pegar de tão ressecadas, alguem saberia se a Asolo recupera, troca, repara isso? Alguem por aqui já teve este problema com alguma bota plastica? Fico realmente bem desanimado com a marca pois a bota não foi muito usada, batida, mal conservada para simplesmente ir desfazendo. Pior que ela iria para montanha em novembro/16 :cry:iG7SJsK.jpg

LHwqcXc.jpg

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou indo pro Chile no mês de outubro para passar o verão e outono. Dei uma boa lida nos posts mais ainda me restam duvidas!
Não tenho MUITO dinheiro e gostaria de ter uma bota para uso na neve mas que eu possa retornar ao Brasil e continuar usando.
Gostaria de saber se o modelo Quest Prime Gtx da Salomon é recomendado pra esse uso... Vi em alguns post antigos que muitas pessoas estavam tendo problema com o solado dessa bota que descola em pouco tempo de uso, será que ainda hj temos esse msm problema?

Mas não tenho apego por ela(rsrs), se vcs souberem alguma bota mais recomendada, agradeço desde já! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra
21 horas atrás, Yuri Schnabel Gomes disse:

............ gostaria de ter uma bota para uso na neve mas que eu possa retornar ao Brasil e continuar usando.........

Se for usar no sul do Brasil no inverno, beleza. Se for no verão do Rio de Janeiro, negativo. Ou seja, bota pra frio é boa de usar ........ no frio.

Veja seu uso, analise se realmente você precisa de uma bota pra neve. Botas pra frio extremo tem uma camada de fibra para manter seus pés quentes (insulate). Também as de couro são mais quentes que as de nylon/cordura.

O que vai te ajudar a manter os pés quentes são as meias, dá uma estudada nisso. Talvez uma bota normal com meias quentes dê conta do recado no Chile, e será usável no BR.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...