Ir para conteúdo

Descobrindo a América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, boa tarde!

Meu namorado e eu estamos programando uma viagem pela América do Sul, mas estou tendo dificuldade em como lincar os países e por quais meios de transportes!

A idéia é conhecer lugares legais e economizar tbm, é claro!

Comecei com a idéia de ir a Punta del leste e de lá pegarmos um barco ate Buenos Aires, depois me perguntei se já não seria melhor ir ate a Bolívia e descer...mas vi que as passagens até lá estão bem altas!

 

Estamos querendo ir para Argentina, Chile, Peru e tentar encaixar a Bolívia tbm.

 

A idéia inicial é: estando em Buenos, conhecer os lugares e dar ate uma esticada a Bariloche tbm.

Vi que de Buenos é tranquilo ir ate Mendoza tbm na argentina, e bem dívida pro Chile! Mas meu namorado ta loco pra ir pra Patagônia tbm! Fica viável fazer esse vai-vem entre Buenos, Bariloche e Patagônia?!

 

Lincar o Atacama com o Salar nisso tudo já seria loucura né?! rsrs... Encaixar o Peru (Cuzco e Machu Pichu) tbm,não saberia a melhor forma de chegar até lá!!!

 

Que salada tudo isso viu?!

 

Mas realmente se alguém puder me dar umas dicas da melhor forma de locomoção entre esses lugares eu agradeço! De repente talvez o melhor seria mesmo fazer essa trip em duas partes!

 

A idéia é ficar cerca de 15 dias!

 

Valeu mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Glau!

Com certeza só com 15 dias fica impossível conhecer todos esses lugares....

Qdo vcs pretendem viajar? Tem épocas "melhores" pra cada destino e cada um tem seus diferencias meios de transporte e trajetos mais cômodos ou não (condições das estradas, off road, trem, altitudes, frio ou calor extremos....) vai de como cada um pode aproveitar sua viagem.

Pra argentina com Buenos Aires e "patagônia" pense tb em El calafate e El chalten!! Já fiz um roteiro assim mais ou menos nesse tempo, mas ainda inclui ushuaia...

Boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chile e Peru não tem como em 15 dias. Foca em Buenos Aires e Sul da Argentina.

 

Um bom roteiro seria uns 4 dias em Buenos Aires, 3 em Bariloche, 3 em El Calafate (mais se quiser incluir circuito nas Torres del Paine) e 3 em Ushuaia. Caso decida fazer o roteiro mais longo nas Torres del Paine, teria que eliminar Ushuaia ou Bariloche, pois são 4 dias só pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

15 dias eu faria Buenos Aires e Uruguai... ou Buenos Aires e algo na Argentina...

 

Sua dificuldade em linkar as coisas é porque tá tudo longe demais mesmo, sem aéreo fica impossivel (e mesmo com aéreo acho que fica).

 

Repensa nisso e pensa em umas 3 ou 4 cidades mais próximas, aí acho que é mais jogo

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal! Obrigada pelas respostas!

Pretendo ir em Agosto/2015. Podem me ajudar entao quanto ao melhor meio de transporte para este periodo?

Quanto aos dias, talvez consiga sim aumentar um pouquinho mais...tipo, pra um roteiro de 20 dias, no máximo!

Se desse roteiro e nesse tempo que tenho, se eu focar então na Argentina (num roteiro mais ou menos como o João Rosenthal comentou - eu tiraria alguns dias em Buenos Aires), acham que eu consigo incluir Cusco e Machu Pichu? realmente não queria tirar o Peru deste roteiro! Embora por outro lado, o percurso da Argentina até lá ficaria mais dificil né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 dias eu faria Buenos Aires e Uruguai... ou Buenos Aires e algo na Argentina...

 

Sua dificuldade em linkar as coisas é porque tá tudo longe demais mesmo, sem aéreo fica impossivel (e mesmo com aéreo acho que fica).

 

Repensa nisso e pensa em umas 3 ou 4 cidades mais próximas, aí acho que é mais jogo

 

Beijos e boa sorte!

 

 

Oi Camila!

Respondi ao post praticamente ao mesmo tempo que vc!

Vou refazer sim meu roteiro!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Pessoal! Obrigada pelas respostas!

Pretendo ir em Agosto/2015. Podem me ajudar entao quanto ao melhor meio de transporte para este periodo?

Quanto aos dias, talvez consiga sim aumentar um pouquinho mais...tipo, pra um roteiro de 20 dias, no máximo!

Se desse roteiro e nesse tempo que tenho, se eu focar então na Argentina (num roteiro mais ou menos como o João Rosenthal comentou - eu tiraria alguns dias em Buenos Aires), acham que eu consigo incluir Cusco e Machu Pichu? realmente não queria tirar o Peru deste roteiro! Embora por outro lado, o percurso da Argentina até lá ficaria mais dificil né?

 

Acho Buenos Aires e Peru no mesmo roteiro uma andança a toa... porque você vai ter que atravessar toda a Argentina de leste a oeste e ainda cruzar toda a Bolívia (ou ir pelo Chile, meio que tanto faz...). Se for de ônibus, pode colocar FÁCIL uns 3 a 4 dias até chegar em Cusco... Isso é qse 25% da sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...