Ir para conteúdo

Patagônia fev/2015


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olás!

Cara quem sabe esses dias a mais que poderiam ser "perdidos" em ushuaia pq Vc não inclui mais uns dias em chalten e/ou TDP até pra ter uma janela de tempo em caso de imprevistos, tormentas...

Outra sugestão de trilha é http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g316035-d4002332-Reviews-Glaciar_Huemul-El_Chalten_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html

Ou pode ainda fazer algum outro roteiro p.ex.

relato-circuito-dientes-de-navarino-puerto-williams-e-ushuaia-t69868.html

E tem outros relatos mais...

Boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, por favor me tirem uma dúvida em relação a Chalten: é possível fazer esses passeios - Laguna de Los Tres, Loma del Pliegue Tumbado e Laguna Torre num esquema bate e volta a partir de Chalten, ou é melhor ir acampando no caminho? O guia do Lonely PLanet parece indicar que é preciso acampar, mas os amigos que vão comigo prefeririam ficar na vila, se possível.

 

abs

 

Complementando o que o DSS falou, é possível fazer como bate e volta sim, só que você acaba tendo que andar mais do que se ficasse acampado. Eu preferi fazer como bate-e-volta mesmo, como a maioria faz. As trilhas não são curtas saindo da cidade, mas como os dias são muito longos no verão dá pra fazer sem problemas.

 

E como o Pedrada falou se programe para ter dias de sobra em Chalten e TDP pois o tempo é muito instável mesmo. Fiquei 4 dias em Chalten e só consegui fazer 2 trilhas (Laguna torre e laguna de los tres) porque nos outros 2 dias foi tempo fechado e chuva sem parar, Isso porque fui em janeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olás!

Cara quem sabe esses dias a mais que poderiam ser "perdidos" em ushuaia pq Vc não inclui mais uns dias em chalten e/ou TDP até pra ter uma janela de tempo em caso de imprevistos, tormentas...

Outra sugestão de trilha é http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g316035-d4002332-Reviews-Glaciar_Huemul-El_Chalten_Province_of_Santa_Cruz_Patagonia.html

Ou pode ainda fazer algum outro roteiro p.ex.

relato-circuito-dientes-de-navarino-puerto-williams-e-ushuaia-t69868.html

E tem outros relatos mais...

Boas viagens !!

Oi Pedrada,

 

Tentei fazer o Glaciar Huemul mas pelo que me disseram o lugar fica longe e em uma propriedade privada, ou seja, só mesmo com um tour fechado, mas estavam cobrando um absurdo. Como vc fez?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se paga a entrada (algo como US$5), mas não precisa de agência não....

veja alguns relatos:

http://diasviajandoporai.blogspot.com.br/2011/11/glaciar-huemul-e-lago-del-desierto.html

http://www.valeapenairdenovo.com.br/2012/07/patagonia-clima-tempo-el-chalten-trekking-laguna-del-desierto-glaciar-huemul.html

eu não consegui ir tb por causa do tempo, em finais de setembro ainda tinha neve/gelo/lama nas trilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, acho que vamos acabar ficando em Chalten mesmo e fazendo bate-volta, a maioria preferiu assim. A idéia de apertar um pouco mais os dias em Chalten/TDP era pq tinha um casal de amigos que teria que voltar pro Rio antes e eles queriam conhecer esses lugares, mas agora já confirmaram que não vão então tamos com a agenda mais aberta. A programação agora tá assim:

 

13/02 - chegada em calafate, visita ao perito moreno

14-17/02 - Chalten. fazer as trilhas laguna torre, laguna de los tres e pliegue tombado. Fazer o big ice no Glaciar Viedma.

18/02 - deslocamente para Puerto Natales

19-22/02 - Torres del Paine, circuito W

23/02 - deslocamento Ushuaia

24-27/02 - Ushuaia - um dia para passear pela cidade e fazer o passeio pelo canal Beagle, e 3 dias para fazer o Paso de la Oveja.

28/02 - retorno pro Rio.

 

Hum, não conhecia esse Glaciar Hemul, parece interessante. De repente rola de trocar a visita à Laguna Torre (que todos parecem concordar que não é tão bonita assim, e de qq maneira se tem uma vista dela na trilha pra laguna de los tres) por uma visita a esse Glaciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
É, acho que vamos acabar ficando em Chalten mesmo e fazendo bate-volta, a maioria preferiu assim. A idéia de apertar um pouco mais os dias em Chalten/TDP era pq tinha um casal de amigos que teria que voltar pro Rio antes e eles queriam conhecer esses lugares, mas agora já confirmaram que não vão então tamos com a agenda mais aberta. A programação agora tá assim:

 

13/02 - chegada em calafate, visita ao perito moreno

14-17/02 - Chalten. fazer as trilhas laguna torre, laguna de los tres e pliegue tombado. Fazer o big ice no Glaciar Viedma.

18/02 - deslocamente para Puerto Natales

19-22/02 - Torres del Paine, circuito W

23/02 - deslocamento Ushuaia

24-27/02 - Ushuaia - um dia para passear pela cidade e fazer o passeio pelo canal Beagle, e 3 dias para fazer o Paso de la Oveja.

28/02 - retorno pro Rio.

 

Hum, não conhecia esse Glaciar Hemul, parece interessante. De repente rola de trocar a visita à Laguna Torre (que todos parecem concordar que não é tão bonita assim, e de qq maneira se tem uma vista dela na trilha pra laguna de los tres) por uma visita a esse Glaciar.

 

To achando bom esse roteiro. Maaas recomendaria no minimo 1 dia extra para imprevistos.

 

Nunca tinha ouvido falar desse Paso de la Oveja... Joguei no Google e parece interessante, mas dps de TDP e Chaltén acho dificil vc ficar impressionado com algum outro lugar na Patagonia...hehe

 

Uma dica: no dia 14/02 saia bem cedo de Calafate, pois assim dá tempo de vc fazer, por exemplo, a trilha da Laguna Torre ou Chorrillo del Salto ::cool:::'>

 

Eu não vi a Laguna Torre na trilha para a Laguna de los 3! Na verdade em Loma del Pliegue Tumbado é que dá pra ver a Laguna Torre e o Cerro Torre.

 

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...