Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Angela,

 

Desculpe o incomodo mas veja se pode ajudar:

 

Preparei um roteiro bem baseado no seu, pois é no mesmo período e quase o mesmo tempo, e inclui Koh Rong. Vale realmente a pena? Pois gastaria um tempo um pouco maior para visitar. Ainda estou na dúvida de deixo no roteiro somente praia em Phi Phi e incluir outra cidade. Segue abaixo o roteiro inicial:

 

04/abr Rio – Abu Dhabi

05/abr Abu Dhabi - Bangkok

06/abr Bangkok

07/abr Bangkok – Siem Reap

08/abr Siem Reap

09/abr Siem Reap - Koh Rong

10/abr Koh Rong

11/abr Koh Rong

12/abr Koh Rong – Phom Penh

13/abr Phom Penh – Bangkok

14/abr Bangkok

15/abr Bangkok - Chiang Mai

16/abr Chiang Mai

17/abr Chiang Mai

18/abr Chiang Rai

19/abr Chiang Rai – Bangkok

20/abr Bangkok – Krabi

21/abr Koh Phi Phi

22/abr Koh Phi Phi

23/abr Koh Phi Phi – Phuket

24/abr Phuket – Bangkok

25/abr Bangkok - Abu Dhabi

26/abr Abu Dhabi - Rio

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, eu me apaixonei por Koh Rong! É bem rústico, cabanas mais simples, clima relax, mas tem restaurantes e bares com musicas na areia, ou seja, não e nada desanimado. Mas depende do que você curte, Koh Rong tem uma vibe mais de natureza e tranquilidade, eu me senti realmente em paz lá! Pq vc não deixa as praias para o final? Assim iria para bangkok, depois Chiang Mai, de lá da p pegar um voo direto p siem reap (eu não comprei pq tava mais caro).. Talvez seja melhor cortar Koh Rong e conhecer algo a mais na Tailândia, ficar uns 3 dias em bangkok para conhecer bem ou ir para Koh samui, Koh tao.. Depende muito do que vc curte mais: cidade ou praia! Hehe. Espero ter ajudado, só cuide para não transformar a viagem em uma maratona pq dai vc curte pouco e cansa muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vocês ficaram falando tanto que vim pra cá, ao vivo de Koh Rong hehehe

 

Realmente água transparente e areia branquinha sensacionais. Mas é meio zona na área turística, esgoto e lixo jogado. Amanhã vamos pro outro lado da ilha ver no que dá!

 

Valeu por compartilhar todas infos aí Ângela e restante do pessoal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é Angela !! Fomos pra ficar 2 dias, ficamos uma semana na ilha :P

 

Além do lixo e esgoto na parte turística de Koh Thui eu achei uma trilha com gps marcado pra fazer de lá até a costa oeste da ilha, chegando em Long Beach.

 

Hoje tem uma trilha padrão, que todos fazem, mas me meti por essa outra. Demoramos 3h em vez da 1h normal, de tantas árvores e desfiguração que está rolando no meio da floresta, pra tirar madeira e construir acomodações...muito triste. Mas por fora não se vê tanto, ao redor da ilha, ou a partir das praias. As pessoas disseram que há um plano até de construir um aeroporto na ilha, mas que ainda deve demorar um pouco.

 

Em breve, vou fazer um relato sobre o Cambodia e incluir essa parte, mas te dizer que Lonely Beach, no norte da ilha, 4 dias em um bangalô estão já entre os lugares mais top de toda nossa volta ao mundo :D

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nathalia, a planilha detalhada de gastos tá anexada na primeira página do relato, é só baixar!! Lá coloquei todos os nossos gastos, que no total (com passagem) somou um pouco mais de 14 mil reais.

Depende a data que você pretende ir, de nov-fev é mais caro mas o clima é melho. No geral, o custo de hospedagem e alimentação é muito barato! Até os passeios não são caros.. É só conseguir uma promoção boa de passagem e se programar! hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é, Enrico, a recomendação é conhecer Koh Rong antes que popularize e os resorts cheguem por lá. Quando eu fui falavam que era a Tailândia de 15-20 anos atrás, um paraíso à parte mesmo!!

Fico feliz que tenha curtido! Eu recomendo para todos.. Nadaram com plâncton luminoso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...