Ir para conteúdo

Viagem Arriscada - Portugal de Navio / Carona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pagando acho que não vale a pena. Saiu por quase 3.000,00 euros, o valor da passagem de avião.

 

Só faria esse esquema se fosse na base da carona mesmo, trocando o transporte por trabalho durante a viagem. Coisa que, pelo menos legalmente, não existe.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ja li historia de um cara que foi de Santos pra Holanda de Carona em um navio. Cara, realmente me interessei pela sua historia. Acho que a aventura vale a pena se voce sabe se virar. Indo sozinho, penso ser melhor mesmo. Pq assim vc nao se responsabiliza por terceiros e responde por si nessa viagem. No mais, se voce tem vontade e sabe se virar, vá lá! A vida é muita pequena. Tb tenho planos audaciosos pra o futuro breve. Ainda sem planos. E assim pretendo ficar mesmo. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Ô Xaliba, é possivel sim imigrar em portugal só com 200 conto na carteira. Eu já fiz isso chegando de veleiro lá, pelo menos com nosso veleiro foi assim, a gente atracou no pier de um iate clube de manhã e a tarde os agentes vieram formalizar a imigração, já trouxeram carimbos e os formularios, barbadinha nem perguntaram muita coisa, só quando a gente ia embora (sair de portugal). Se tivesse algum caroneiro conosco ele poderia ter desembarcado sem problemas e entrado ilegalmente em portugal. Mas não foi nosso caso.

 

De navio não faço a mínima ideia de como funciona, nas embarcações normalmente o capitão é responsavel pela tripulação inteira, então como nosso amigo aí falou, teria que ir a Santos e tentar se enturmar com o pessoal do porto lá. Nestas navegadas que eu já fiz pelo Brasil afora já encontrei tripulações inteiras por incrivel que pareça na "casa da luz vermelha". AÍ é só chegar e puxar papo.

 

Acho extremamente perigoso pegar carona em uma embarcação (navio, veleiro, lancha) sem conhecer quem são os outros colegas ou mesmo o capitão do navio. Melhor então tentar embarcar como funcionario de uma cia maritima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

estou viver em portugal desde 2003 e nao recomendo esse tipo de entrada ao pais.tenho amigos do sef e sei como andam apertar o cerco a imigrantes.

penso q corres risco de ser recambiado e com isso ate ser impedido de acesso o espaço schengen por um bom periodo....sem contar que 2oo e muito pouco dinheiro para esse tio de aventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ô Xaliba, é possivel sim imigrar em portugal só com 200 conto na carteira. Eu já fiz isso chegando de veleiro lá, pelo menos com nosso veleiro foi assim, a gente atracou no pier de um iate clube de manhã e a tarde os agentes vieram formalizar a imigração, já trouxeram carimbos e os formularios, barbadinha nem perguntaram muita coisa, só quando a gente ia embora (sair de portugal). Se tivesse algum caroneiro conosco ele poderia ter desembarcado sem problemas e entrado ilegalmente em portugal. Mas não foi nosso caso.

 

De navio não faço a mínima ideia de como funciona, nas embarcações normalmente o capitão é responsavel pela tripulação inteira, então como nosso amigo aí falou, teria que ir a Santos e tentar se enturmar com o pessoal do porto lá. Nestas navegadas que eu já fiz pelo Brasil afora já encontrei tripulações inteiras por incrivel que pareça na "casa da luz vermelha". AÍ é só chegar e puxar papo.

 

Acho extremamente perigoso pegar carona em uma embarcação (navio, veleiro, lancha) sem conhecer quem são os outros colegas ou mesmo o capitão do navio. Melhor então tentar embarcar como funcionario de uma cia maritima.

 

 

Olá thelittle,

poxa, como funciona essas viagens de veleiro que fazem pelo Brasil e até com destino à Europa?!

Eu tbm estou bem interessado em fazer uma viagem assim... porém, sem essa loucura total do rapaz ai de ir apenas com R$200, algo mais bem planejado!!!

 

Desde já agradeço

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

o que falta é as pessoas se ajudarem. felizes são os maçons...

Eu gostaria de ir ou para frança ou para italia de navio cargueiro ou de veleiro. Eu não tenho grana pra nenhum dos dois então só de carona mesmo. Tem até a historia de um frances que conseguiu carona até em um avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Caraaaa to na mesma situação que tu,peba que só fui ler a MSG agora,VC talvez ate já tenha feito a viagem e voltado e ido de novo kkkkkk

Mas estava a tentar ir de Barco,de carona,ou a trabalho num cruzeiro de volta sei lá,o que viesse e desse,já to ate tirando o passaporte e juntando um pouco mais de dindim,mas de avião é mto caro...prefiro mil vezes barco,e enfrento ate imigração,pq vou ter os documentos,mas sei lá,a graça de ser mochileiros é isso a aventura. Se um dia decidires por ir de novo,me avisa que se quiser a gente pode ir junto,se quiser companhia claro.Sucesso pra ti,eu estou a correr atrás também...tomara que ache alguem que de carona num barco,ou consiga um emprego em um navio sei lá....xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...