Ir para conteúdo

BOLÍVIA E PERU (SETEMBRO/OUTUBRO 2014) - Meu primeiro mochilão: histórias, gastos, fotos e vídeos.


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Alexandre, Li o seu relato e parabéns cara, muito bem feito, rico em detalhes e informações, que com certeza ajudará muitos que pretendem fazer uma viagem semelhante.

Eu e mais 3 amigos vamos fazer uma rota parecida com a sua agora no mês de Abril, deixando Arequipa de fora.Moro em Campo Grande e vamos via Trem da Morte ate Santa Cruz. Esses Hostels que você hospedou,tu reservou antes ou apenas ia com o nome deles e boa. Tipo tamos querendo apenas reservar o Jodanga em SC. O que você me aconselha.

Outra pergunta Alexandre, você foi de Uyuni para Oruro de ônibus né. mais eu vi que tem trem. Será que é furada ir de trem.

 

 

Valeu Sérgio, que bom que curtiu!

 

Antes da viagem também reservamos o Jodanga e o resto fomos achando pelo caminho. Já tínhamos a intenção de ficar na rede Wild Rover por conhecer a fama e pra ganhar a camisa, mas no de La Paz chegamos sem reserva (tanto que tive aquele perrenguezinho) aí pela internet já agendamos o de Arequipa, e antes de sair de Arequipa reservamos o de Cusco, o resto foi chegar na cidade e se virar mesmo, mas a vantagem é que dava mais maleabilidade pro roteiro, pois se fechássemos tudo antes ficaria difícil fazer alterações, e isso é uma coisa que sempre ocorre. O ruim é que às vezes tu fica perdido procurando lugar pra ficar (como ocorreu em Lima).

Poxa, uma pena pular Arequipa, é a cidade mais bonita do Peru (na minha opinião, claro) e eu recomendo muito conhecer, nem que seja só dar uma passada lá, não há essa possibilidade no roteiro?

 

Abraço e qualquer coisa berra aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alexandre,

Lindo dia!

 

Cara, é impossível não rir da desgraça alheia (nesse caso a sua)... você contou com uma certa riqueza que pareceu que viajei junto com você... kkkkkkkkkkkk... mas tenho as minhas também... só não foram relatadas... kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Então, o meu tênis ele é pra caminhada normal e em montanha e com solado nada liso e de secagem rápida e tem até respiração (vai poder... kkkkkkkkkkkkk), pois quando fiz meu primeiro mochilão pela Europa já investi num ótimo tênis e tenho ele a mais de 4 anos, companheiro de guerra, então, acho que vou investir só nas tais meias pois meu pé parece filial de congelador, dá um friozinho e eles se transformam em pedrinhas de gelo fácil... kkkkkkkkkkkkk...

Você teria um link pra eu visualizar as tais mochilas dobráveis? :oops:

 

E não diga - escreva se precisar... assim já fico intima e não paro mais de perguntar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Hoje vou montar meu roteiro e te mando pra você dar pitaco. ::hein:

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkkk. blz. Vou ver com meus amigos e vamos ver se colocamos Arequipa. Não vamos reservar hotels pra não engessar o roteiro, ai ficamos presos a reservas. E Santa Cruz, achou legal a cidade?, será que mereçe dois dias lá, ou só passagem mesmo?.

 

 

Cara, eu não conheci S. Cruz, cheguei no aeroporto às 3h30 e no Jodanga às 4h45, fizemos check in, dormimos e no outro dia só saímos pra trocar dinheiro e ao meio dia embarcamos pra Sucre. Bom, pelo que li em outros relatos e no livro que comprei, S. Cruz é mais pra ponto de partida mesmo, lá não tem o que se fazer, o ideal é de lá já partir no mesmo dia pra Sucre, Cochabamba ou La Paz.

Quanto a hotéis, se for o caso, faça check in pela Internet um pouco antes, tipo um dia antes de chegar na cidade, porque aí já é mais certo.

E pense com carinho em Arequipa, d~e uma relida na parte do relato sobre lá, veja se não interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre,

Lindo dia!

 

Cara, é impossível não rir da desgraça alheia (nesse caso a sua)... você contou com uma certa riqueza que pareceu que viajei junto com você... kkkkkkkkkkkk... mas tenho as minhas também... só não foram relatadas... kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Então, o meu tênis ele é pra caminhada normal e em montanha e com solado nada liso e de secagem rápida e tem até respiração (vai poder... kkkkkkkkkkkkk), pois quando fiz meu primeiro mochilão pela Europa já investi num ótimo tênis e tenho ele a mais de 4 anos, companheiro de guerra, então, acho que vou investir só nas tais meias pois meu pé parece filial de congelador, dá um friozinho e eles se transformam em pedrinhas de gelo fácil... kkkkkkkkkkkkk...

Você teria um link pra eu visualizar as tais mochilas dobráveis? :oops:

 

E não diga - escreva se precisar... assim já fico intima e não paro mais de perguntar... kkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Hoje vou montar meu roteiro e te mando pra você dar pitaco. ::hein:

 

Abraço,

 

Roberta

 

 

Olha, pela descrição vá com eles mesmo, se com o meu deu certo, com o seu é sucesso garantido.

Procurei no site da decathlon, não achei exatamente a do tipo que comprei, mas tem uma parecida, é mais ou menos isso:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-ultralight-15l-quechua_31971?skuId=1481036

 

Repara numa das fotos que ela vem tipo aquelas capaz que você desenrola e ela vira uma mochila, o modelo é diferente mas é só pra ter uma ideia. Quebrou um puta galho!

 

Depois manda que eu vejo sim.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Primeiramente parabéns pelo relato. Simplesmente incrível. Ri horrores com suas histórias, pra teres ideia, comecei a ler de meia-noite às três da madruga tava rindo que nem uma louca ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: tive que parar pq tinha que acordar pra trabalhar, né!? Você devia escrever um livro viu, escreves de uma forma muito leve e divertida.

Estou com viagem marcada pra maio, mas vou fazer só o Peru e tô "furtando" todas as suas dicas.

Obrigada por compartilhar essa aventura conosco e já estou ansiosa pela sua próxima aventura :lol::lol::lol:

 

PS: Qual o programa que usasse pra fazer o video do youtube? Tava querendo fazer um video da viagem, mas a experiencia é zero ::hãã2::

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelas dicas... segue o vídeo que fiz...

Mochilão America do Sul - Bolívia e Chile 2014:

 

 

Boa Eduardo, ficou legal cara, só as partes do downhill que dá um pouco de tontura por estar de lado, mas mesmo assim ficou show!

Vendo esses vídeos dá uma nostalgia da porra, queira tocar o foda-se e voltar agora pra lá, cada lugar que só estando lá, fala aí!

Nossa, quando fui no Chacaltaya era pura neve, fora a tempestade que caiu, até estranhei vendo ele só nas rochas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre,

 

Primeiramente parabéns pelo relato. Simplesmente incrível. Ri horrores com suas histórias, pra teres ideia, comecei a ler de meia-noite às três da madruga tava rindo que nem uma louca ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: tive que parar pq tinha que acordar pra trabalhar, né!? Você devia escrever um livro viu, escreves de uma forma muito leve e divertida.

Estou com viagem marcada pra maio, mas vou fazer só o Peru e tô "furtando" todas as suas dicas.

Obrigada por compartilhar essa aventura conosco e já estou ansiosa pela sua próxima aventura :lol::lol::lol:

 

PS: Qual o programa que usasse pra fazer o video do youtube? Tava querendo fazer um video da viagem, mas a experiencia é zero ::hãã2::

 

Abração!

 

Obrigado Danika, espero que não tenha perdido a hora! ::putz::

Quem sabe um dia eu não escreva, só precisa me dar os cinco minutos.

Eu usei o Movie Maker mesmo, e vou te falar que apanhei bastante, pois achei que sabia usar mas tomei na cabeça até conseguir, pra fazer esse vídeo de 4 minutos levei quase um mês mexendo todo dia, primeiro eram os cortes que saiam reduzidos, daí descobri como arrumar, depois era sincronizar o som, repeti tanto que fiquei mais de um mês sem querer ouvir a música "Happy" hahahaha

Mas depois de pronto dá mó satisfação!

 

Pegue as dicas a vontade e espero que faça boa viagem, e depois compartilhe conosco também! E espero poder fazer outra viagem dessas esse ano!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, a quem interessar, eu consegui terminar a lazarenta da minha planilha de gastos (deu trabalho esse troço viu!) e atualizei, tá lá no começo, bem na introdução (no subtítulo "Planilha de gastos"), como disse lá, se alguém não conseguir abrir ou tiver algum problema ou dúvida, dá um grito aí que eu dou um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...