Ir para conteúdo

Eurotrip Mar/2015 Passagem KLM


Posts Recomendados

  • Membros

Olá meu povo,

Até que enfim depois de 2 anos só pesquisando irei fazer meu primeiro mochilão pela Europa...

claro que durante esse tempo visitei o Brasil quase todo, mas agora eu posso falar que irei para um mochilão mesmo ::hãã2::

Comprei a Passagem GIG-AMS-GIG por meros 600R$ com taxas e não pensei duas vezes, entre 10 e 30 de Março estarei no velho continente.

Fiz um Roteiro do que eu quero fazer e quero a sugestão de vocês.

Vou fazer a viagem com meu primo e minha namorada, assim ficaremos só em quartos triplos pois saiu mais barato que albergue quando comparei entre o Booking e o Hostelworld.

10- Saio do RJ pra SP e de SP para AMS

11- Chego as 11:45 e pego um voo para ROMA as 16:00

12- ROMA

13- ROMA

14-ROMA Saindo a noite no trem noturno para Veneza

15- Veneza

16-Veneza

17-Veneza indo para Milão a tarde de trem

18-Milão indo para Paris a noite de trem

19- Paris

20- Paris

21-Paris (Versailles)

22- Paris indo para Londres a Tarde

23- Londres

24- Londres

25- Londres

26- Londres indo para Amsterdã a noite de onibus

27- Amsterdã

28- Amsterdã

29- Amsterdã

30- Retorno para RJ

 

Me falaram que eu poderia ir a Florença pois os passeios de gondola em Veneza estão muitos caros 80 Euros por pessoa ::grr::

Se alguem se interessar em ir conosco estamos aí, Abraços e aguardo as críticas.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Maurício!

Eu tb sou uma das sortudas. Consegui comprar RJ/Paris pela KLM. Comprei pelo decolar.com e saiu 705 reais cada adulto. Seremos 3 casais e 1 solteira. O fato é que já conheço grande parte das capitais européias, dentre elas Paris, Amsterdam, Londres, Edimburgo, Roma, Veneza, Barcelona. Queria montar um roteiro legal sem precisar repetir tantas cidades. Tinha pensado em Paris e Londres claro, mas o restante fazer interior dos países de trem. Áustria, Viena, até mesmo o próprio interior da França. Um dos casais estarão em lua de mel. Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Milão eu recomendo para aficionados em moda, católicos fervorosos (a Catedral do Duomo é maravilhosa) e aficionados pelo Leonardo Da Vinci (Última Ceia). Mas de maneira geral concordo com o Adriano em pular ela num roteiro curto.

 

Eu tiraria um dia de Veneze e colocaria em Roma. Tiraria um dia de MIlão e colocaria em Paris. E tiraria um dia de Amsterdam e colocaria em Londres.

 

Daí talvez eu voaria de Veneza para Londres e faria depois Paris e Amsterdam, que daria para fazer fácil e rápido de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Vc sabe dizer a franquia de bagagem de avião para Roma? Eu também peguei a promoção da KLM e estou indo por Paris, entre os dias 25/03 a 07/04. Ainda não tenho companhia para viajar. Queria fazer Paris, Italia e Amsterdan. Acho que a melhor opção será chegar em Paris, ir direto para Amsterdan ou Roma, e fazer Paris por último já que a volta é por lá... Alguma sugestão? Já vi muita gente pegando super promoções de vôo dentro da Europa mas que passa perrengue por conta do peso da bagagem de mão ou ter que despachar. Eu quero fazer mochilão mesmo, low cost, low fare... rs

Link para o comentário
  • Membros
A franquia de bagagem do voo até Roma vai depender de como você comprou a passagem.

 

Se você comprou o trecho até a Itália junto com a passagem Brasil x Amsterdam, a franquia de bagagem gratuita é de 2 malas de até 32 Kg mais uma bagagem de mão de até 8 Kg.

 

Já se você comprou o trecho para Roma separado, geralmente não tem franquia de bagagem incluída no preço da passagem, você pode levar gratuitamente somente 1 único item de bagagem de mão de até 10 Kg e o restante da bagagem despachada tem que ser comprada e paga a parte, de preferência já no momento que comprar a passagem.

 

Nunca é uma boa ideia seguir para uma segunda cidade logo no mesmo dia em que você chega na Europa usando passagens compradas seperadamente, pois se você comprar a segunda passagem num horário muito próximo da chegada do seu voo intercontinental, qualquer atraso fará você perder o segundo voo, e você vai ter que pagar uma fortuna num voo comprado lá na hora. Já se deixar bastante folga entre os voos, você vai ter uma longa, cansativa e chata espera pelo segundo voo no aeroporto....

 

Ou seja, no seu caso, seria melhor ficar primeiro em Paris, aproveitar bem a cidade, depois seguir para Roma ou Amsterdam, e voltar a Paris na noite anterior ao seu voo de volta, pois voltar no dia do voo de volta também é arriscado, qualquer atraso pode fazer você perder o voo.

 

Se você já incluir uma mala despachada junto com a compra da passagem low-cost, continua a ser barato, mas se deixar para despachar a mala lá no aeroporto, pode ter que pagar uma centena de euros pela sua mala. Tem gente que arrisca ir só com a bagagem de mão de 10 Kg, mas o limite é muito baixo, principalmente para uma viagem no inverno, onde você tem que levar um monte de roupa pesada, então já inclua uma mala despachada junto com a compra da passagem, assim você pode viajar despreocupado e comprar todos os souvenirs e lembranças que quiser sem ficar se estressando em estourar o limite de peso das low-cost.

 

Muito obrigada Adriano! Me esclareceu bastante... Ainda não comprei os trechos internos... Na verdade acabei comprando a passagem pra Paris por impulso por conta da promoção da KLM... (risos) E em relação a saída de Paris, vc acha que é melhor ir para Roma ou para Amsterdam primeiro? Lembrando que terei que voltar para Paris novamente...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano obrigado mais uma vez pela ajuda, mas fechei o roteiro de forma diferente agora,

Ficou assim

10/03/15 - Rio-AMS

11-14 - AMS

14/03 - AMS-ROM

15-18 - ROM

18/03 - ROM-PAR

19-22 - PAR

22/03 - PAR-LON

23-27 - LON

28/03 - LON-AMS

29/03 - AMS

30/03 - AMS-RIO

Acho que ficou legal, agora só estou em dúvidas sobre a estadia em Paris, alguém tem um lugar legal com quarto triplo barato?

Link para o comentário
  • Membros

Boa Tarde a todos,

Adriano eu irei fazer nesta sequencia pois peguei uma ótima promoção da Iberia entre AMS-ROM-PAR essa sequencia saindo por 320,00R$ por pessoa, isso com bagagem de porão incluso, e eu encontrei um ônibus da National Express saindo de Londres em direção a Amsterdã as 21:00h, assim iremos dormir no onibus e amanhecer em Amsterdã.

Em relação ao hotel de Paris estou tendo bastante dificuldade mesmo no Booking, pois o que eu encontro está quase 150 euros a diária, o que acabaria com meu dinheiro para gastar em Paris.

Eu estou a procura de um Hostel que esteja em conta para esta época, estou pesquisando bastante, vamos torcer :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Boa Tarde a todos,

Adriano eu irei fazer nesta sequencia pois peguei uma ótima promoção da Iberia entre AMS-ROM-PAR essa sequencia saindo por 320,00R$ por pessoa, isso com bagagem de porão incluso, e eu encontrei um ônibus da National Express saindo de Londres em direção a Amsterdã as 21:00h, assim iremos dormir no onibus e amanhecer em Amsterdã.

Em relação ao hotel de Paris estou tendo bastante dificuldade mesmo no Booking, pois o que eu encontro está quase 150 euros a diária, o que acabaria com meu dinheiro para gastar em Paris.

Eu estou a procura de um Hostel que esteja em conta para esta época, estou pesquisando bastante, vamos torcer :D

 

Mauricio,

Estou indo no final de março e vou ficar no hostel http://www.st-christophers.co.uk/ da Gare du Nord. Além de ter estações de metro e trem super perto, gostei muito das criticas e das fotos. Fiquei mais segura até pela questão de ter recepção 24h, além do quarto ter algumas facilidades individuais como entrada USB e cortina na cama. Vc está indo em que época? Eu fico lá de 25 a 30/03, vou para Italia e retorno depois, pq meu vôo de volta sai de lá no dia 07/04. Da uma olhadinha no site deles. Fiz minha reserva pelo booking.com. Espero ter ajudado...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...