Ir para conteúdo

Colômbia e Equador - Mochilão de 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Sou de São Paulo e esse será meu primeiro mochilão. Estou pensando em fazer um roteiro de 20 dias (+- de 18/05 a 06/06/2015), passando por Bogotá, Medellín, Cartagena (Colômbia) e Quito, Riobamba, Cuenca, Guayaquil e Montañita (Equador). Pretendia gastar uns R$3.500,00 com tudo (passagem de SP até os países do roteiro, transporte interno, alimentação, hospedagem - hostel e air bnb - e etc), mas não sei se o orçamento é realista. As passagens aéreas estão TÃO caras...

Queria perguntar para vocês se têm alguma sugestão da ordem de cidades a seguir, que faça mais sentido (tento no quesito "ser mais lógico" quanto ser mais barato) e que meios de transportes vocês sugerem entre as cidades. Os vôos internos na Colômbia não estão caros, e o transporte viário no Equador parece ser barato e rápido, mas o trajeto Colômbia-Equador (tipo: Cartagena-Quito) e o trajeto de volta (ex: Guayaquil-Bogotá-São Paulo) estão bem caros. Não sei se estou querendo "enfiar cidades demais" ou se o roteiro que não faz sentido.

 

Espero ter conseguido ser clara, é a primeira vez que posto aqui :|

Agradeço muito se puderem me ajudar! Se for necessário explico melhor, haha.

 

Muito muito obrigada desde já!

Abraços,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi xará!

 

Assim... 20 dias eu focaria só na Colômbia mesmo, ou no máximo Quito e Baños no Equador (descer pro sul fica bem mas fora de mão). Riobamba ficou fora do meu roteiro, não tinha muita coisa por lá não...

 

Minha média de gastos no Equador foi de 800 USD/mês e na Colômbia um pouco mais, acho que passou um pouco de 1000USD/mes... leva isso em conta nos preços.

 

E sim, passagem Quito/Brasil é sempre um absurdo de cara e as de Bogotá estão sempre em promoção... talvez valha mais a pena esquecer do Equador nesse momento...

 

Vc pode focar na Colômbia e acrescentar Santa Marta e o Parque Tayrona no roteiro (são incríveis) e diversas pequenas cidades lindas (Salento, no Eje Cafetero é bem massa).

 

Eu passei uns 40 dias só na Colômbia, tem muita coisa pra fazer ;)

 

Beijos e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal.. Estou indo pra Colômbia dia 29/05 até 07/06.. Alguém por lá nessas datas, a princípio pretendo ir a Bogotá e Cartagena.. Tem um preço bom da Lan rolando aí R$1.300,00 para Cartagena com stopover em Bogotá.. Me Whats é 73 9137-6124.. Se alguém for pra lá nesses dias me manda mensagem..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, Camila,

 

 

Também embarco para Colombia no dia 18/05, irei de guarulhos direto para Cartagena, estou separando uns 10 dias para conhecer a região, só não sei o que fazer por ali, depois irei pro Panamá. Você já fechou hostel? Se for direto para Cartagena podemos combinar de ir juntas, estou indo sozinha!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...