Ir para conteúdo

DÚVIDAS - França/Inglaterra/Alemanha/Suiça


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando minha viagem que vai da primeira semana de junho 2015 até a última semana do mesmo mês.

Nunca fiz uma viagem para o exterior... Estou na fase de planejamento, mas preciso decidir logo para comprar as passagens.

Não queria tirar do roteiro estes países que citei no título do tópico. Mas outros podem entrar se facilitarem transporte... Como exemplo a Bélgica no meio do caminho entre Inglaterra e Alemanha.

Estou pensando em fechar o Eurorail para 4 paises e para ir para Londres, pegar o Eurostar.

Só que não sei se tudo isso é a melhor escolha...

Me ajudem a montar o roteiro, por favor?

Na Suiça quero gastar um tempinho conhecendo Interlaken. Inglaterra seria Londres e Swindon (onde tenho parentes). Alemanha queria ver a histórica Berlin... E a França, Paris, onde estou vendo vantagem em comprar a passagem de ida e volta.

Outra opção seria Entrar por um país e sair por outro, mas financeiramente não parece que está sendo viável.

Dicas?

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Jpo.

 

Para você saber se valerá à pena comprar passe de trem, é preciso definir seu roteiro antes. As opções de circuito dependem de seus interesses pessoais. Sugiro que você nos envie um roteiro preliminar com suas considerações específicas para que opinemos.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas primeiras dicas...

Demorei em responder porque ainda estava vendo as cidades.

 

Acredito que o esquemas será mais ou menos esse, podendo haver algumas pequenas mudanças. Veja o que acham.

 

SP - LONDRES - BRUXELAS - BERLIM - ZURIQUE - PARIS

 

SP-LONDRES 1

LONDRES-BRUXELAS 0.5

BRUXELAS-BERLIM 0.5

BERLIM-ZURIQUE 1

ZURIQUE-PARIS 1

 

SWINDON 1

LONDRES 3

BERLIM 3

ZURIQUE 2

INTERLAKEN 2

PARIS 3

 

TOTAL: 18 DIAS

 

 

Durante o percurso podem haver mudanças. Mas desde que dia 28/6 eu esteja no Brasil, já vale.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado, Adriano.

Então, me ajude a planejar... você que tem mais experiência no "que fazer" em cada cidade...

Estou pensando em fazer algo mais simplificado, tentando deixar para visitar as cidades mais perto, utilizando assim só os trens.

Penso em alguma caminhada pela Suiça, pois curto muito turismo ecológico e as paisagens.

Berlim, talvez eu corte pela distância e pegue uma outra cidade alemã entre a Suiça e a Bélgica...

Então, se eu incluísse Suiça e Londres (e Swindon) no roteiro e no meio colocasse outras cidades atrativas, mesmo que não sejam as já citadas lá em cima, ficaria satisfeito.

Obvio, mantendo um limite físico e financeiro, então, tentando menos cidades mas que valham mais a pena...

Pode me ajudar?

Link para o comentário
  • Membros
Suíça é um local absurdamente caro, tudo é absurdamente caro por lá, bem mais caro do que em cidade como Londres e Paris que são famosas pelo alto custo. Já era caro antes, e com alta de 20% na cotação do Franco Suíço na última semana, o custo de se ir para lá está quase ficando proibitivo. Então se o orçamento estiver meio apertado, avalie bem a ida a Suíça.

 

O que fazer e visitar é algo muito pessoal, é meio complicado sugerir algo sem lhe conhecer, não sei se você é do tipo que gosta de sair toda a noite e chegar tarde em casa de ressaca, se prefere passar o dia visitando algo mais "cultural" como museus, se prefere paisagens naturais e cidades pequenas, ou se gosta a arquitetura e agitação das cidades grandes, se é cara mais aventureiro e prefere se enfiar em trilhas na montanha ou em esportes radicais... Ou seja, tem muitas variáveis nesta história de escolher um local a visitar, e só você pode fazer isto.

 

Então a melhor forma de você conseguir decidir o que visitar é pesquisar bastante, ler vários relatos e roteiros de viagens sobre vários locais, e escolher os locais que mais lhe agradam com base no seu perfil, é só digitar "roteiro de viagem Berlin", "roteiro de viagem Suíça" no Google que vão aparecer centenas de relatos para você ler...

 

Isto é muito importante principalmente se a questão financeira tiver grande peso para você, então é bom você escolher locais que realmente lhe agradem, pois se outra pessoa simplesmente lhe "montar" um roteiro, com base no que ela acha legal, você pode ter um gosto diferente e achar ruim, e no final só terá gasto dinheiro num local que não lhe agrada...

 

Ou seja, bons roteiros de viagem não se montam em 1 ou 2 dias, é algo que dá um certo trabalho e principalmente bastante pesquisa para achar os locais que lhe agradam, é bem comum, mesmo entre o pessoal mais experiente em viagens, passar várias semanas pesquisando e lendo relatos sobre os mais diferentes locais até selecionar os locais que mais agradam e conseguir montar uma viagem ótima e econômica que se encaixe no seu gosto e perfil.

 

Adriano, obrigado pelas dicas...

Depois de analisar o que você disse, fiquei todos esses dias vendo se valeria mesmo a pena fazer este roteiro...

Estou pensando em fazer algumas alterações.

 

Me ajude a dividir os dias?

 

Seguinte: estou pensando em gastar mais tempo no Reino Unido, trocando as paisagens da Suiça pelas paisagens da Escócia ou da Irlanda.

Então talvez eu faça algo como:

Londres, Swindon, algumas cidades pela Escócia (Edimburgo e Glasglow, ou outra, se houver sugestões), Irlanda e Paris...

 

O que eu procuro: passeios com paisagem natural, museus e pontos turísticos.

 

Uma opção desconsiderando a Irlanda, seria:

 

Londres: 4 dias

Swindon: 2 dias

Edimburgo: 3 dias

Glasglow: 2 dias

Paris: 4 dias

Ida/Volta e translado interno: 5 dias.

 

Outro roteiro que eu achei que pode ser legal seria começar pela Alemanha, entrando por Frankfurt porque ali perto, tem o "Car & Technology MUSEUM SINSHEIM", um museu que me interessa muito, porque eu trabalho com engenharia aeronautica e curto tudo que é voltado a engenharia, ciência e tecnologia. Então seria um roteiro estranho mas que eu acho interessante:

- Frankfurt: 1 dia

- Sinsheim: 1 dia

- Paris: 4 dias

- Londres: 4 dias

- Swindon: 2 dias

- Edimburgo: 3 dias

- Ida/Volta e translado interno: 5 dias

Link para o comentário
  • Membros

Mauro e Adriano, muito obrigado pelas dicas...

 

Estou pensando certinho, mas gostei da ideia do Deutsches Museum e de Garmisch-Partenkirchen.

Acho que seria bacana eu fazer o esquema de colocar no roteiro:

Munique (4),

Garmisch-Partenkirchen (1),

Sinsheim (1),

Paris (4),

Londres (4)

Swindon (1)

Escócia (1)

Translados (5)

 

UMA OUTRA OPÇÃO UM POUCO MENOR:

Munique (4)

Garmisch-Partenkirchen / Zugspitze (2)

Paris (4)

Londres (4)

Swindon (1)

Translados (5)

 

Problema: passagem para Munique é muito cara. Qual seria uma opção melhor para entrar na Europa?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Edimburgo um dia inteiro da de sobra, quem sabe um dia na caso dos parentes a mais e um dia Paris. Eu sempre indico 5 dias Paris sem museu do Louvre etc.

 

Permita-me uma opinião pessoal.

Já estive em um ou outro lugar na europa...e Edimburgo é de longe uma das cidades mais marcantes e bonitas que já pisei!!!

Fiquei 3 dias apenas, e foi o suficiente para ver o básico (só a escalada de Arthur's Seat já leva quase um dia), mas me arrependo muito de não ter ficado ao menos um dia a mais.

Just my 2 cents.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...