Ir para conteúdo

Lima, Cusco,Machu Picchu barato (Via Hidrelétrica)


Posts Recomendados

  • Membros
Gostei do seu relato. Me ajudou bastante

 

A carteira de estudante é exigida somente na compra do ingresso de Machu Picchu, ou na entrada também? Existe a chance de eu comprar a meia entrada e na hora não me deixarem entrar por não ter carteirinha ISIC?

 

 

Eles pedem a carteirinha na entrada também, mas se você mostrar a carteirinha que você comprou creio que não terá problemas, comigo foi assim, não tenho a ISIC e mostrei a mesma carteirinha pra comprar, e depois pra entrar no parque...abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Jay!

 

Amei seu relato.

Cheio de detalhes e dicas.

 

Estarei indo em Setembro com mais 2 amigas por enquanto e adorei a parte da hidrelétrica.

Mesmo pra mulher você acha que é sossegado fazer? Lógico que respeitando os horários que informou pra passar pela trilha a tarde.

 

Como sou apaixonada por fotos seu relato me inspirou ainda mais.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Jay!

 

Amei seu relato.

Cheio de detalhes e dicas.

 

Estarei indo em Setembro com mais 2 amigas por enquanto e adorei a parte da hidrelétrica.

Mesmo pra mulher você acha que é sossegado fazer? Lógico que respeitando os horários que informou pra passar pela trilha a tarde.

 

Como sou apaixonada por fotos seu relato me inspirou ainda mais.

 

Abraço,

 

Roberta

 

Oi Roberta, isso não é nada, postei pouquíssimas fotos aqui. Bom, é tranquilo pra mulheres fazerem a trilha também, vi algumas garotas na trilha, inclusive sozinha. Apenas respeite os horários, e quando encontrar algum grupo no caminho, pode juntar-se à eles se preferir pra sentir-se mais segura.

 

Jay!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jay!

 

Adorei o seu relato! Vou fazer um mochilão em fevereiro agora com a minha família e as dicas foram muito úteis. Tem gente que faz relatos e esquece de colocar esses detalhes importantes, como preços e alimentação, que nos ajudam e muito para planejar a viagem. A sua foto em Machu Picchu tá muito legal :D

 

Olá Jay!

 

Amei seu relato.

Cheio de detalhes e dicas.

 

Estarei indo em Setembro com mais 2 amigas por enquanto e adorei a parte da hidrelétrica.

Mesmo pra mulher você acha que é sossegado fazer? Lógico que respeitando os horários que informou pra passar pela trilha a tarde.

 

Como sou apaixonada por fotos seu relato me inspirou ainda mais.

 

Abraço,

 

Roberta

 

Oi Roberta!

 

Posso dar uma dica? Eu tô viajando em um grupo grande e vamos fazer a trilha da hidrelétrica, mas se eu estivesse sozinha ou com uma amiga eu provavelmente faria uma dessas duas coisas:

 

- Tentaria combinar com a galera do meu hostel em Cusco um grupo que estivesse interessado em ir junto para Machu Picchu e fazer os trilhos.

 

- Ou fecharia o transporte com uma agência lá em Cusco, pois já li aqui no forum que isso é possível, ou seja, uma van vai te buscar no hotel e leva você e um grupo até a hidrelétrica por um preço combinado previamente. Quando você chegar lá, vai ter a compania do grupo que foi com você para fazer a trilha. Claro que essa van não vai ser tão barata quanto a opção tradicional de ônibus+van+taxi, mas talvez compense dependendo do orçamento. Tem agências que fazem uns pacotes dessa van + guia nos trilhos + hospedagem em águas calientes + ingresso pra machu picchu + ticket do onibus + guia dentro do parque, mas cobram caro, aí vai de cada um hahah Eu vou no modo economia, então vou tentar fazer bastante por conta própria :)

 

Como o Jay disse, acho que sempre deve ter gente por lá pelos trilhos de todo jeito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jay,

 

Agradeço a dica. Já andei muito por aí sozinha mas nunca nesse tipo de trilha, então toda cuidado é bem vindo.

 

Beatriz,

Obrigada pela dica da van mas como também sou do estilo economia é tudo, vou ver com as meninas mas provavelmente iremos fazer pelo modo mais econômico. Até irei checar a van pois não custa saber se a diferença ao menos até a hidrelétrica é tão grande.

 

Já que vai em janeiro, você chegou fechar com alguma agência? Se sim, me passa o nome, por favor. Já quero ir vendo os detalhes e será bem vinda essa informação.

 

Abraço,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...