Ir para conteúdo

Europa com namorada - 23 dias - Ajuda sobre Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem para Europa agora em maio deste ano. O plano é ir dia 30/04/15 e voltar dia 23/05/15

Eu já estive na Europa uma vez por 30 dias e fiz um mochilão por diversos países, minha namorada só esteve em paris por 10 dias.

Do roteiro montado eu já visitei Berlim e Amsterdã mas como gostei muito sugeri incluí-las na nossa viagem. Da parte da minha namorada ela só repetiria Paris.

 

Com exceção de Amsterdam -> Paris , pensamos em fazer todos os trechos de avião mesmo e já cotamos bons preços de passagens com aquelas companhias low cost como EasyJet e Ryanair.

 

Nós já pensamos o roteiro e queremos compartilhá-lo com vocês para ouvir algumas sugestões e opiniões sobre nossa rota!

 

-------Origem------------Partida-------------Destino--------------Chegada---------Estadia(noites)

 

São Paulo---------------30/04/2015--------Madrid---------------01/05/2015----------3

Madrid------------------04/05/2015--------Palma Mallorca------04/05/2015----------2

Palma Mallorca---------06/05/2015--------Rome-----------------06/05/2015---------4

Rome--------------------10/05/2015--------Venice---------------10/05/2015----------2

Venice-------------------12/05/2015--------Berlim---------------12/05/2015----------3

Berlim-------------------15/05/2015--------Amsterdam----------15/05/2015---------3

Amsterdam-------------18/05/2015--------Paris-----------------18/05/2015----------5

Paris---------------------23/05/2015------- Madrid---------------23/05/2015----------0

Madrid------------------23/05/2015---------São Paulo-----------23/05/2015----------0

 

 

O que vocês acham pessoal?

Eu já li algumas dicas em outros posts, mas resolvi postar aqui pra ter mais ideias e sugestões, além da minha e da minha namorada =)

Não queremos gastar muito com hospedagem, então se alguém tiver alguma dica também é super bem vinda!

 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros
Roma Veneza você também faz de trem,é muito mais rápido, barato e confortável do que ir de trem.

 

Não prenda o seu roteiro nestas 2 low-cost, há várias outras low-cost na Europa, muitas vezes com preços e horários melhores do que as duas mais famosas.

 

E por fim, não tem necessidade de chegar e voltar por Madri, isto só vai fazer você desperdiçar um dia inteiro de viagem e uns 100 Euros voltando a Madri só para pegar o voo de volta. Tente chegar por Madri e voltar por Berlin, Paris ou Roma, geralmente custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e mesmo que fique um pouco mais caro, você compensa isto não desperdiçando 1 dia de viagem e nas passagens de volta a Madri.

 

 

Obrigado pelas Dicas Adriano!

 

Vou pesquisar outras companhias Low Cost.

 

Em relação a ir e voltar por Madrid você tem razão, já estou estou pesquisando para voltar por Paris e não perder esse dia de viagem, realmente mesmo se for um pouco mais caro vale a pena.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá P., vou responder sua pergunta sobre Maiorca aqui no seu tópico, daí outras pessoas também podem palpitar:

 

Sim, uma pena que vc deixou pouco tempo para Maiorca. Considerando que a namorada gosta de paisagens, eu iria logo para a Serra de Tramuntana (parte mais bonita da ilha, na minha opinião) conhecer as diferentes praias e paisagens... e nem perderia tempo em Palma. Pq digo isso? Olhando para o seu roteiro, Maiorca é o único lugar em que vc vai ter oportunidade de ter maior contato com a natureza... o resto está bem urbano (Paris, Amsterdam, Berlim etc). Onde ficar? Eu não ficaria em Palma- confere lugares como Estellencs, Deia, Soler, Port Polença. Nas duas vezes que fui para Maiorca fiquei em Port Polença, gostei bastante. Outros lugares bonitos para visitar: Sa Calobra (vale a pena caminhar pelos tuneis para conhecer Torrent de Pareis), Cabo de Formentor e a cidade de Alcúdia, principalmente a noite quando as muradas são iluminadas.

 

Então minha sugestão é alugar um carro no aeroporto, não entrar em Palma e ir direto para a Serra de tramuntana. Mas talvez vc queira dar uma conferida online nesses nomes que eu mencionei, antes de se comprometer. Talvez vcs nem achem as paisagens tão alucinantes assim e prefiram explorar Palma? Vai do gosto de cada um. Palma é uma cidade cheia de atrações turísticas que talvez sejam do agrado de vcs, eu nem sempre tenho paciência para visitar catedral/museu/castelo e pra falar a verdade em Palma só dei uma caminhadinha no centro... mas acredito que o tempo que vcs reservaram para Maiorca é mais que suficiente para explorar a capital.

 

O lado histórico de Maiorca vc lê na wikipedia ou então no photoblog deste sujeito apaixonado pela Ilha, ultimamente ele não tem atualizado muito (por motivos de saúde) mas é uma ótima fonte de informações sobre história e costumes de Maiorca: http://mallorcaphotoblog.com/ um blog fascinante, vale a pena! Boa viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...