Ir para conteúdo

Sta. Cruz - Uyuni: Duvidas!!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou indo agora no fim de janeiro fazer Bolivia, Chile e Peru.

 

Vi que a maioria das pessoas que chegam por sta. cruz vao a la paz e de la seguem seus passeios.

 

Como a minha volta eh por la paz, tava pensando em deixar a cidade pro final.

 

Tava pensando em ir direto para Uyuni de Sta. Cruz, alguem sabe se esse trecho existe? e se sim, eh indicado? Lembrando que chego as 11 da manha e queria ir direto.

 

Outra duvida que tenho eh com relacao as cidades que se encontram por ali. (sucre, potosi, etc.) vale a pena dar uma passadinha?

 

Qualquer comentario eh bem vindo, desculpa a falta de acentuacao, esse PC aqui eh complicado. rs.

 

valeeeeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Não sei se ainda será util para você, mas é possivel sim ir de Sta. Cruz de La Sierra para Uyuni, fiz isso em 2010, mas voltando. Basicamente, você ira pegar um avião em Sta. Cruz, descer em Sucre, pegar um onibus de Sucre para Potosi, e de Potosi para Uyuni. Sucre é uma cidade muito bonita, nem parece que você está na Bolívia. Depois, para voltar de Uyuni, você pode pegar o trem de Uyuni para Oruro, e depois ônibus de Oruro para La Paz.

Boa viagem! Divirta-se !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se não quiser ir de Avião e se tiver disposição vc ir de Buzão até Cochabamba e de Cocha para uyuni, mas é osso a viagem, Sugiro dar uma olhada no Tópico sobre Toro Toro e quem sabe vc faz uma para em Cocha e vai até toro Toro e depois segue para Uyuni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tanto em Santa Cruz quanto em Uyuni vc encontra várias empresas que faz o trajeto, na pior das hipóteses vc vai fazer uma baldeação, nada de mais. Quando retornei de Uyuni para Santa Cruz eu e um amigo fomos de Buzão mas em Cocha ele resolveu seguir de Avião pq estava cansado e como ele pagou minha passagem fomos de Cocha até santa Cruz de BOA. Boliviana de Aviação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, tem ônibus sim que passa por Cochabamba, nesse site aqui diz a empresa e os horários: http://www.ticketsbolivia.com

Apesar de ser um site bonito e de fácil utilização para o usuário, pra falar a verdade, eu não tive coragem de comprar minhas passagens porque andei dando uma pesquisada e o site é relativamente novo, procurei pela página no facebook e vi que existe uma reclamação de uma compradora. De qualquer forma, acho que vale a pena saber os preços de ante-mão que o site te proporciona. ;)

 

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Rayssa pela dica!

 

Mas pelo site, só fala de ônibus Cochabamba para Uyuni com troca em Potosí ou Sucre (o que torna a viagem ainda mais longa e cansativa). O que queria encontrar era ônibus direto entre ambas as cidades, mas até o momento só encontrei a Trans Omar aos sábados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

estou com esta mesma dúvida sua, até criei um tópico com esta e outras dúvidas- mas muitas pessoas falam mal desta estrada de Santa Cruz para Uyuni - estou pensando em ir de avião pela BOA - aerolineas Bolivianas o preço é US$ 66,00 - mas são Boings antigos, li que tem uns que tem até cinzeiros nas poltronas :o - alternativa é a Amaszonas que utiliza aviões menores mas, mais novos por US$ 85,00 - ; http://voos.idealo.pt/resultado/9vC0F - tenho dúvida ; se for comprar na hora será este mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Farei o trecho Santa Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni agora no início de fevereiro. Irei parar intencionalmente em todas essas cidades, por isso não me informei de transportes diretos. Segue a seguir as informações que eu tenho:

 

Santa Cruz de La Sierra -> Sucre

 

Existe a possibilidade de fazer esse trecho de ônibus, porém a viagem é longa, cansativa, em uma estrada perigosa e em ônibus ruins (as vezes até sem banheiro ::ahhhh:: ). Li muitos relatos que não recomendavam. Sendo assim, resolvi fazer esse trecho de avião. Comprei a passagem pela Amaszonas com antecedência pela internet, custou 54 dólares.

 

Sucre -> Potosí

 

É possível ir de ônibus ou taxi compartilhado (20 a 40 bolivianos - 2 horas de viagem).

A estrada é boa e muito bonita, quem tiver grana pode inclusive alugar um carro para curtir o passeio (Sugestão de locadora: http://www.biz.com.bo/).

 

Potosí -> Uyuni

 

Idem ao trecho anterior, porém são 4 horas de viagem.

 

Espero que ajude! Depois da minha viagem vou escrever um relato com os valores reais que eu encontrei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...