Ir para conteúdo

Bolivia-Perú- nov/2015- dúvidas no orçamento/transporte


Posts Recomendados

  • Membros

image-0001.jpg.0e30f8ff6304c4fab645e44e56b7dcbd.jpg

vou viajar em novembro de 2015, meu primeiro mochilão- nunca é tarde :) - fiz uma pesquisa em depoimentos de diversos site, na Decolar em empresas de ônibus, mas um fator não achei informações suficiêntes; o valor da alimentação- fiz um calculo de R$ 30,00 por dia, será que dá? e outras duas grandes dúvidas que podem fazer meu orçamento baixar em quase R$ 500,00;

1) A estrada entre Santa Cruz e Sucre é realmente muito ruim? Será mesmo nescessário fazer este trecho de avião, ouvi dizer que os ônibus que fazem este percurso são péssimos.

 

2) A ida de trem para Machu Pichu é muito cara, a trilha Inca muito longa e demorada e não tenho condição física para aguentar 4 dias de caminhada :mrgreen: 47 anos ja pesam...- bom.. li que existe um caminho alternatico em que se pega um ônibus, depois uma Van e mais duas horas de caminhada, alguém conhece este caminho? vale a pena?

 

3) Sempre vejo depoimentos sobre alimentação que falam em umtal frango com batatas e pratos a base de peixe, sou vegetariano ( ovo-lacto) - será que vou passar fome?

 

Se alguém puder ajudar... :roll:

rota.jpg.bdde1ae489d9ace51c90fd27b8c5bfbc.jpg

mochila2.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Zé Carlos,

 

Acabei de voltar do meu primeiro mochilao.....

 

De fato a estrada entre Santa Cruz a Sucre é pessima. Se vc tem uma graninha sobrando vale o investimento. Se nao tem, procure a empresa "menos ruim" (a minha viagem nesse trecho foi terrivel).

 

Quanto a ida pra Aguas Calientes... as agencias te deixam em Santa Teresa, na hidreletrica e vc segue a pe. (2h ou 3h, depende do seu ritmo). Mas lembre se que no outro dia ira subir Machu Pichu. Voce pode ir a pe ou de micro onibus no valor de 56 soles (ida e volta).

 

Quanto a alimentacao, na maioria das cidades que passei sempre vi um menu vegetariano. Mas sobre isso nao sei te informar com precisao.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Ferr-

 

::otemo::::otemo::

 

Eu achei que passando pela Usina eu ja chegaria na porta de Muchu Pichu - mas tem mais um Onibus? E como o percurso pela estrada da Usina? Foi tranquilo? Quanto tempo ?

 

Oi!

 

Tudo bem? Esse último ônibus que ela citou pelo que eu entrendi é aquele que liga Águas Calientes ao Parque de Machu Picchu, que você tomaria só no dia seguinte mesmo caso não quisesse fazer mais um trecho a pé. A trilha da hidrelétrica já deixa direto na cidade de Águas Calientes.

 

Também farei esse caminho, consegui algumas informações, tem maneiras de diferentes de fazer esse percurso, que no total duraria de 8-12 horas de viagem:

 

Primeira Opção (Mais cara, porém menos cansativa):

 

> Ao chegar em Cusco, combinar com alguma agência e fechar uma van que faça o percurso direto Cusco-Hidrelétrica.

> A van te pega no seu hotel e te leva até a hidrelétrica (7 horas de viagem, com parada para almoço em Santa Maria).

> Apresentar o passaporte e fazer cadastro de visita na hidrelétrica.

> Fazer a trilha (9 km - 2 a 3 horas a pé)

Obs: Algumas agências fazem pacotes que incluem além do transporte, o ticket para Machu Picchu e a hospedagem em Águas Calientes.

 

Segunda Opção (Mais barata, porém mais cansativa):

 

> Pegar um taxi do seu hotel até o Terminal de Bus Santiago (Cusco)

> Pegar um ônibus que vai para Quilabamba (você terá que descer em em Santa Maria). A passagem pode ser comprada previamente (Empresa Ampay - 15 soles). Em relatos vi que são 7 horas de viagem.

> Almoçar em Santa Maria.

> Pegar uma van que faça o trecho Santa Maria - Santa Tereza (10-15 soles)

> Pegar um taxi coletivo que faz o trecho Santa Tereza - Hidrelétrica (5 soles)

> Apresentar o passaporte e fazer cadastro de visita na hidrelétrica.

> Fazer a trilha (9 km - 2 a 3 horas a pé)

Obs: Existe também a possibilidade de em Santa Maria pegar um taxi coletivo que já faça o trecho até a hidrelétrica.

 

Terceira Opção (Meio termo):

 

> Pegar um taxi do seu hotel até o Terminal de Bus Santiago (Cusco)

> Pegar uma van que vai até Santa Maria (25 soles - 3 a 4 horas de viagem)

> Almoçar em Santa Maria

> Pegar um taxi coletivo que faça o trecho Santa Maria - Hidrelétrica (15-20 soles)

> Apresentar o passaporte e fazer cadastro de visita na hidrelétrica

> Fazer a trilha (9 km - 2 a 3 horas a pé)

 

OBS: Na hidrelétrica existem um trem que vai até Águas Calientes. Estrangeiros só podem utilizar esse trem em dois horários específicos do dia (um de ida e um de volta). A passagem é bem barata e não é necessário fazer a trilha. Só que como os horários não se encaixavam no meu roteiro, acabei não anotando, mas você encontra aqui no fórum se pesquisar. Pelo que eu me lembro precisa comprar a passagem em Santa Maria.

 

Relatos de mochileiros que fizeram a trilha da hidrelétrica:

 

http://www.mochileiros.com/machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html

 

http://www.mochileiros.com/lima-cusco-machu-picchu-barato-via-hidreletrica-t104965.html

 

http://www.mochileiros.com/rota-alternativa-machu-picchu-t23847-150.html (O tópico todo tem vários relatos, mas tem umas fotos muito boas na página 11 com um passo a passo para quem está inseguro em se "perder" na trilha)

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beatriz,

 

valeu as dicas- esclareceu muito - vou de avião para Sucre e vou seguir a trilha da Hidroelétrica -descidi...

 

estive olhando o carro para alugar - há a possibilidade de pegar o carro em Sucre e devolver em Uyuni - mas financeiramente para mim não compensa-

 

não esqueça de contar com foi na sua volta- ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi José... Pode postar para mim os links de Bus na bolivia?

Como você vais fazer para chegar de Cusco a Rio Branco?

Estou indo para o Rio De Janeiro dia 31 de Outubro. Depois vou 2 dias em Iguaçu e quero fazer o mesmo roteiro que você, mas em menos tempo, pois quero ainda aproveitar uns dias no Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Augusto, os custos dos onibus no Perú e Bolívia eu peguei em depoimentos na internet, ja que o sistema de onibus nestes paises não são regulamentados como no Brasil- tem um depoimento muito bom neste site mesmo de uma pessoa que fez o mesmo trejeto que pretendo fazer e o custo dela foi de U$ 68,00 por dia o meu foi de U$ 57,00 - bem próximo; viewtopic.php?t=112154

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Zé Carlos!

 

Boas escolhas sobre ir de avião para Sucre e pegar a trilha para a hidrelétrica!

As histórias da estrada para Sucre são tenebrosas, e o vôo é tão rápido e economiza tanto tempo, que acho que vale a pena pagar por ele. Dica: procure passagens pela Tam (não a "nossa" Tam, a Tam boliviana), costuma ser bem mais barato que pela Amaszonas ou pela BoA. Encontrei algumas pessoas que voaram com eles e disseram que foi ok.

 

Outra coisa: pra subir de Águas Calientes pra Machu Picchu a pé pelas escadas tem que ter muita disposição.. é uma longa subida (2 horas), que pode acabar te consumindo e te deixando cansado pra curtir o parque lá em cima, que é muito grande e tem muito sobe e desce de escada também. Se seu orçamento permitir, compre pelo menos a subida pelo ônibus (12 dólares), e a descida dá pra fazer por conta própria no seu tempo.

 

Sobre opções vegetarianas, acho que você não vai ter muita dificuldade. Uma das meninas que viajou conosco no Salar também é vegetariana, e até mesmo lá no meio do deserto ela se virou numa boa, pois sempre tinham outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Refiz o roteiro e estimativa de custo : a boa notícia - o custo é praticamente o mesmo . A má notícia ; a margem de erro de cinco dias agora é de dois apenas- basiei no ralato da Andreia ( aqui a cima deste poste) que é muito completo e praticamente igual ao meu só a volta diferente. ::otemo::::otemo::

image-0006.jpg.7439ff9c33112d0b9ba714f2a5f61473.jpg

image-0005.jpg.59cbd20854c5d2e889283dff32c0091e.jpg

image-0004.jpg.a08abbfa1b6753f0c2a3daa0a668bb41.jpg

image-0003.jpg.3830a2f9ca01bdc76b5d637a11586dd7.jpg

image-0002.jpg.62be29976c4e11034820822e0d1683c8.jpg

image-0001.jpg.343e554f30d76d48ae31025372925471.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...