Ir para conteúdo

México em MAI/15


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos de mochila!

 

Desde que minhas férias do próximo ano foram agendadas para maio comecei a procurar um destino para viajar e o que me empolgou mais foi o México. Pesquisei aqui no fórum, em blogs e tudo mais que foi possível para montar o primeiro rascunho do roteiro. Gostaria de pedir ajuda com ideias de coisas para fazer pelos lugares que vou passar e também sobre preços de passeios e ônibus entre as cidades. Sugestões de mudanças também são bem vindas!

 

Roteiro:

Cidade do México - 2 dias - Museu de Antropologia, Chapultepec, Luta Livre, Basílica de Guadalupe, Teotihuacán

Puebla - 1 dia - Cholula

Oaxaca - 2 dias - Hierve el Agua, Monte Albán

San Cristobal - 1 dia - Canion de Sumidero

Palenque - 1 dia- Ruínas, Cachoeira

Mérida - 2 dias - Cenotes, Uxmal e Kabah

Chitzen Itza / Cenote Xkekén - 1 dia - parte do dia num, parte do dia noutro

Tulum - 1 dia - Ruínas

Xel Há - 1 dia - dia no parque

Playa del Carmen / Cancún / San Miguel / onde der pra ir - quanto tempo der pra ficar - praias, praias, praias

 

Tenho acompanhado os preços das passagens aéreas e, como sempre, é o que tá deixando a viagem salgada. Alguém sabe se comprando uma passagem Cancún/Cidade do México lá tem chances de ser mais barata (já que ida e volta pra Cidade do México é mais barato do que ir pra lá e voltar de Cancún)? Ou alguém acha que valeria a pena encarar sei lá quantas mil horas de ônibus pra voltar de Cancún pra Cidade do México?

 

Algumas dúvidas mais rápidas:

- Já tenho certificado de vacina internacional, aquela da febre amarela, preciso de mais alguma?

- Não precisamos mais tirar visto antes pra entrar lá né?

- Caso meu vôo tenha conexão nos Estados Unidos eu preciso de um visto de trânsito, certo? Qual a taxa desse visto? Não sei se as informações que vi estavam atualizadas.

 

E, claro, se alguém animar e quiser me acompanhar, será muito bem vindo. Como disse, vou em maio, dias ainda a definir dependendo das passagens de avião, e deve dar umas três semanas de viagem mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi

 

O tempo é pouco mas vejo bem distribuído seu roteiro, dá para fazer todos esses passeios.

 

Na Cidade do México pode dividir seus dias assim (pode alterar a ordem):

- Dia 1: Teotihuacán, Basílica de Guadalupe, na noite recomendo dar um rolé pelo Centro Histórico, é lindo caminhar de noite por aí.

- Dia 2: Chapultepec, Antropologia e Paseo de la Reforma.

 

Para as passagens CUN-MEX, eu recomendo ficar atento nos sites www.interjet.com e www.volaris.mx, as vezes tem promoções bacanas, mas o custo das passagens sem promo é quase igual do que as passagens de ônibus (principalmente porque ADO tem o monopólio nessa região). As duas vezes que fui de MEX-CUN só paguei $100 dls, então pode conseguir uma boa oferta. Comprar na hora pode ser arriscado, pode conseguir uma passagem muito barata ou uma muito cara.

 

Respondendo as dúvidas:

- Não precisa certificado de vacinação nenhum, mas pelas dúvidas traga o que tem da febre amarela.

- Brasileiro não precisa mais de visto, é só apresentar o passaporte.

- Se o voo fizer conexão nos EU vai precisar tirar o visto, desconheço se ainda existe o visto do trânsito C1, mas a maioria usa o visto de turista (B2) para as conexões no país vizinho. Pode pesquisar no site do Consulado todas as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Infelizmente não poderei ir esse ano. Tive que mudar minhas férias por conta de compromissos e no máximo terei tempo para uma viagem mais curta.

 

Mas valeu pela informação e boa viagem para vocês! Ficarei de olho para ler o relato na volta, já que tentarei ir ano que vem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...