Ir para conteúdo

Duvida viagem EUA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gostaria de tirar uma duvida referente a uma viagem para os EUA. Minha intenção é conhecer pessoas talvez através do CS e ficar um tempo por lá. Minha real intenção era mudar mesmo. Gostaria de saber quais requisitos preciso alem do passa porte e passagens de ida e volta é necessário. Como funciona o visto e quanto tempo demora para uma resposta depois da solicitação? Ao dar entrada no país o que é exigido? Dinheiro? Uma conversação com o cara da Duana/embaixada pra provar q fala inglês? Por favor me tirem essa duvida. Não quero ir por agencia de viagens nem por intercambio. Quero ir por conta própria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá....

Para entrar nos Estados Unidos você precisa do Passaporte com mais de 6 meses de validade e do Visto Americano, que é um dos mais chatos de se conseguir.

Você terá que preencher uma ficha e agendar entrevista em um dos 4 Consulados existentes no Brasil. O tempo varia em até 2 meses de espera + ou - mas você pode conseguir vaga de desistentes, caso tenha pressa e paciência em aguardar a vaga abrir. Terá que pagar uma taxa de 140 dólares e juntar documentos que comprovem que você tem vínculos com o Brasil. Também terá que comprovar que você tem condições financeiras (Declaração de IR ou extrato bancário em caso de autônomos) para se manter na terra do Tio Sam. Após a entrevista, você pode receber o "SIM" ou o "NÃO". Caso seja aprovado, você deixa o passaporte no Consulado e o recebe em casa já com o Visto, em até 7 dias. Na alfândega, você não precisa saber falar o inglês fluentemente, mas terá que 'bater um papinho básico" na cabine consular, fazer o teste biométrico e responder umas perguntinhas básicas, como explicar "o que é que você está indo fazer nos Estados Unidos"; "Quantos dias pretende ficar"; "onde vai ficar" e ainda apresentar o agendamento do hotel que ficará hospedado.... E após tudo isso, mesmo com o Visto em mãos, caso o agente suspeite que sua intenção é se tornar um imigrante ilegal, como realmente é sua intenção, você será impedido de entrar e terá que voltar ao Brasil. Ahh... Ir com agência ou por conta própria nada muda. Todos passam pelo mesmo procedimento!!!

Abração e boa sorte!!

::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...