Ir para conteúdo

Roteiro Santiago E Buenos Aires - set/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, em setembro vou viajar com meu marido para comemorar um ano de casados e fizemos esse roteiro e gostariamos muito que vocês nos ajudassem.

Temos algumas dúvidas se dá para fazer "tudo isso" no dia ou se "podemos colocar mais coisas" em algum dia.

E o principal, aceitamos dicas de lugares que nao inserimos no roteiro.

 

Dia 12/09: Chegada as 11 horas, chek in e sair para dar uma volta na cidade.

Noite: O bar Liguria

Dia 13/09: ir fazer o “ski Day” em Valle Nevado (se o tempo ainda permitir)

Dia 14/09:

Plaza das Armas, Catedral Metropolitana

Palacio La Moneda (troca de guarda)

Cerro San Cristobal

Noite: jantar no Pátio Bella Vista

Dia 15/09: Concha y Toro

Dá para fazer Concha y Toro e Undurraga no mesmo dia? Ou Concha y Toto demora muito o passeio?

Dia 16/09: Viña del Mar, Valparaiso

Dia 17/09: livre, o que sugerem que ficou faltando?

Dia 18/09 – viagem para Buenos Aires , check in 11 e passeio pelo bairro no hotel (Recoleta)

El Ateneo Grand Slendid

Cemitério da Recoleta

Buenos Aires Design

Museu Nacional de Belas Artes (MNB) (vale a pena? Não sei se vou lá)

Faculdade de Direito

Jardim Japonês

Dia 19/09:

Bairro Palermo

Zoo de Buenos Aires

Jardim Botânico

Museu Evita

Plaza Serrano

outlets da região da Av. Córdoba

Dia 20/09:

Caminito.

La Bombonera

Feira de San Telmo

Jantar no O Tango Porteño. (comemorar 1 ano de casados)

Dia 21/09: Zoo Luján

Dá para fazer mais alguma coisa?

Dia 22/09: passeio pela cidade

O Obelisco

Teatro Colón,

Av. de Mayo, sede da presidência da Argentina ao Congresso Nacional.

Café Tortoni,

A Plaza de Mayo

Catedral Metropolitana e Casa Rosada,

Museo del Bicentenario

Calle Florida

Galerias Pacífico.

Plaza San Martín,

Dia 23/09: embarque para o Brasil pela manhã.

 

desde já, obrigada! Aceitamos todas as dicas e conselhos. Fiz esse roteiro pesquisando em sites na internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, Marina... veio difícil analisar dia por dia haha

Mas no geral tá legal, apesar de muito apertado. Só talvez não devia se prender TANTO a este roteiro, pois um atraso ou qualquer coisa vai te deixar nervosa.

 

Você colocou "troca de guarda" no palácio de la Moneda, mas já viu se ela se realizará este dia?

 

Concha Y Toro se fizer o passeio básico é rápido e ruim. Melhor pegar o Marques de Casa Concha, aí depois que acaba o tour básico, quem pagou por este vai para uma sala com um sommelier e lá tem explicações sobre vinho e degustação de queijos e vinhos que valem muito o passeio. O restaurante lá é uma delícia. Eu recomendaria fazer o tour que acaba perto da hora do almoço. Aí depois almoça lá mesmo.

Sobre a outra vinícola não sei, mas fazendo o Tour que falei + almoçando lá, dá para ir embora lá pelas 13 horas. Se fizer só o básico, desocupa muito antes.

 

 

Em Buenos Aires, você perguntou se dá para fazer mais alguma coisa após Luján. Dá. O melhor é não pegar tour privado. Façam tudo por conta e cheguem cedo. Os tours chegam lá pelas 10 da manhã. Se você chegar um pouquinho antes, consegue ir nas jaulas antes deles e não fica aquela muvuca. E indo sozinha também você pode marcar com a Van para te pegar meio dia, por exemplo. Aí terá o resto da tarde livre. Se for com tour privado tem que esperar toooodos tirarem foto antes de ir para a outra jaula, é bem chato e cansativo.

 

Sobre se o MNBA vale a pena, aí você que tem que decidir. Eu particularmente acho Buenos Aires uma cidade deliciosa para você caminhar. Então acho que você já está indo a museus demais, se não tem muito interesse neste, não vá. E isso vale para todos os outros museus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Fátima!!

Obrigada pelas considerações!

Vou me informar sobre o Marques de Casa Concha, gostei desse tour que vc sugeriu!

Não vi sobre a troca de guarda. onde consigo esse tipo de informação?

Sugere algum passeio ou day trip para o dia livre em Santiago?

 

Acho que vou tirar o Museo del Bicentenario.

Amei a dica do Lujan. Vou me programar para chegar cedo!!

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Dia 15/09: Concha y Toro

Dá para fazer Concha y Toro e Undurraga no mesmo dia? Ou Concha y Toto demora muito o passeio?

 

Eu recomendaria ir só à Undurraga. Se for nas duas vai passar raiva na Choncha y Toro que mostra no vídeo o que se pode ver ao vivo na Undurraga.

 

Sobre se o MNBA vale a pena, aí você que tem que decidir. Eu particularmente acho Buenos Aires uma cidade deliciosa para você caminhar. Então acho que você já está indo a museus demais, se não tem muito interesse neste, não vá. E isso vale para todos os outros museus.

 

O Museu do Bicentenário é vapt-vupt e pode ser combinado com a Casa Rosada. O Museu Nacional de Belas Artes tem uma parte bem dispensável, assim como acho dispensável o Museu Evita. O melhor museu de Bs As é o Malba. Seria interessante rever isso e colocar o Malba no lugar de um desses outros.

 

Dia 21/09: Zoo Luján

Dá para fazer mais alguma coisa?

 

Já tem o Zoo de Buenos Aires. Acho que não precisaria ir nos dois. Se você gosta de animais e se preocupa com o bem estar dos bichos, melhor não ir ao Zoo de Lujan já que é muita sacanagem o estresse ao qual submetem os animais para as fotos. Caso isso não lhe preocupe, então vá só no Lujan em vez de ter dois zoos no roteiro, o que acho desnecessário. Outra opção, seria ir no Zoo de Santiago que fica no Cerro San Cristóbal por onde vocês já vão passar mesmo, assim evitaria deslocamentos específicos para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que a opinião do Paulorco sobre Luján é muito pessoal. Se você não gosta de animais enjaulados, nem iria a um zoológico, para início de conversa. Luján é legal e quem conhece realmente sobre tratamento animal (E não ativistas de animais do facebook) diz que eles NÃO são sedados. Se o problema forem as jaulas, nenhum zoo te serve.

 

E novamente discordo sobre o comentário sobre a Concha Y Toro. Como falei, o tour básico é chato mesmo, não verá nada de mais. Porém o Marques de Casa Concha é muito bom. Mas se for para escolher só um, aí já não sei te dizer qual é melhor pois não fui a esta outra vinícola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pessoal!

 

Vou ter de mudar o meu roteiro. Ontem saiu uma promoção ótima de passagens e acabei comprando Só Santiago do Chile.

Vou chegar dia 10 e sair dia 17.

Nessa brincadeira, eu e meu marido economizamos 2mil de passagem, que já vai pagar o hotel!

Assim, Argentina vai ficar para a próxima viagem!

 

Vou adaptar o roteiro para lá e volto aqui para postar, aceitando novamente dicas.

Tô pensando em incluir dois passeios que nao tinham antes!

 

Obrigada a todos. Ainda hoje posto como vai ficar a prévia do novo roteiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 10: Chegada as 14 horas, chek in e sair para dar uma volta perto do hotel (Las Condes): Parque Araucano e o Shopping Parque Arauco. A noite: Bar Liguria

Dia 11: Ski Valle Nevado e Noite no hotel (creio que cansa muito o passeio)

Dia 12: Passeio pela cidade (Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Palácio La Moneda (solenidade dos guardas chilenos). A tarde, subir o Cerro. A noite: Bali Hai

Dia 13: Day trip para Isla Negra, Pomaire e Algarrobo

Dia 14: Concha y Toro e Undurraga - Pensando em fazer as duas vinícolas no mesmo dia, uma pela manhã e outra a tarde. O que acham? Noite: Pátio Bellavista

Dia 15: dia livre, ainda sem programação. Noite: Restaurante Giratório

Dia 16: Day trip para Viña del Mar e Valparaiso

Dia 17: Manha livre e Volta para casa as 15hs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, se você curte artesanatos, Vale a pena visitar Pueblito Los Dominicos em Santiago ( metrô Los Dominicos )..muito artesanato local, muitas lojas bacanas.

Para troca de guardas no palácio La Moneda deve verificar calendário, ocorre um dia sim e outro não , as 10h.

Cerro de San Cristóbal tem um Zoo na subida, bem interessante. Estive lá semana passada, quiser mais dicas e alguns valores entre em contato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...