Ir para conteúdo

Galápagos, Peru, Chile e Bolívia - 1º Mochilão - AJUDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Depois de sofrer muiiiito para decidir o destino, agora eu estou sofrendo pra fazer esse roteiro ;/

A viagem será entre os dias 10/10 e 04/11 (ps: Estou procurando cia, mas não vou deixar de viajar se não tiver)

Se fosse só Bolívia, Chile e Peru seria fácil mas, vou ficar 1 semana em Galápagos tbm.

Já pensei em terminar a trip em Galápagos mas, acho que seria melhor começar por lá, já que provavelmente será a parte mais cara do roteiro.

Pesquisei passagens e o que encontrei foi:

- São Paulo – Guayaquil (Quito) – Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) – São Paulo = +-1300,00 TAM

- Guayaquil – Galápagos ( ida e volta ) = +- 750,00 Tame Airlines

Daí agora é hora de decidir quais cidades serão visitadas e quanto tempo terei em cada.

Pretendo fazer todo o trajeto de bus, já que Galápagos já está me deixando de bolso vazio.

 

Pensei:

São Paulo - Guayaquil - Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos - Guayaquil

Guayaquil - Ica ???? Avião? Bus? Tô pesquisando ainda

Ica - Oasis de Huacachina

Ica - Cusco

Cusco - MP - Águas Calientes (Trêm/ Dormir em Águas Calientes)

Águas Calientes - Cusco

Cusco - Copacabana

Copacabana - La Paz

La Paz

La Paz - São Pedro Atacama

São Pedro Atacama

São Pedro Atacama

São Pedro Atacama - Uyuni

UyunI - Salar

Uyuni - Salar

Uyuni - Salar

Uyuni - Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra -São Paulo

 

Gostaria de sugestões.

Estou lendo vários relatos aqui e já tenho várias opções de hostels e passeios anotados.

Mas ainda não li nenhum relato de alguém que tenha feito o roteiro dessa forma, sempre vejo circular ou começando pela Bolívia e subindo até o Peru.

Vocês acham que dessa forma ficaria inviável?

Bjinhos,

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Prisilva

minha opiniao: já que Galapagos está decidido como destino, porque nao aproveitar que está lá e visitar o resto do Equador? Eu ficaria no minimo mais uns dois dias em Galapagos, ja que no dia da chegada e saida tu nao vai conseguir fazer muita coisa.

se optar por manter esse roteiro, acho que tu nao está considerando o tempo de deslocamento para ir de uma cidade para outra e nem considerando que no Peru e na Bolivia imprevistos acontecem e muito, e podem atrasar tua viagem, tem que ter uma folga no roteiro sempre.

dá mais uma pesquisada no tempo de viagem de uma cidade para a outra nesse teu roteiro, eu to achando bem apertado.

por exemplo, de uyuni para SCLS pode considerar uns dois dias de bus...

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Deia!

Muito obrigada pelas dicas!

Eu acho que vou acabar tirando Copacabana do meu roteiro :(

Tenho 26 dias no total.

Pelo roteiro que eu postei aí, teria 2 dias sobrandinho, sem excluir Copa.

Mas vc está certa, preciso aproveitar muuuuito Galápagos. O resto do Equador não vai rolar dessa vez.

Acrescentei mais 1 dia inteiro em galapagos, tirei Copa e diminuí um dia em São Pedro do Atacama

 

São Paulo - Guayaquil - Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos

Galápagos - Guayaquil

Guayaquil - Ica ???? Avião? Bus? Tô pesquisando ainda

Ica - Oasis de Huacachina

Ica - Cusco

Cusco - MP - Águas Calientes (Trêm/ Dormir em Águas Calientes)

Águas Calientes - Cusco

Cusco - La Paz

La Paz

La Paz - São Pedro Atacama

São Pedro Atacama

São Pedro Atacama - Uyuni

UyunI - Salar

Uyuni - Salar

Uyuni - Salar

Uyuni - Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra -São Paulo

 

Vou fazer todos os trajetos que puder de bus a noite.

Agora fiquei com 3 dias "sobrando", que vou contabilizar nos trajetos.

 

Acha que ficou mais tranquilo?

Bjinhos,

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pri

Olha, eu nao quero ser chata, mas acho corrido ainda... nao me lembro exatamente dos tempos de viagem, fiz Peru - Bol -Chi há mais de 5 anos...

mas sei que de Lima para Cusco sao mais de 20 horas de bus.

de Cusco p/ La Paz tambem dá +/- esse tempo.

De La Paz pro Atacama tambe,, umas 24 horas de viagem...

entao só nesses 3 deslocamentos tu já pode considerar 3 dias perdidos...

 

Mas como te falei, faz tempo que eu fui, mas tem muita, muita, muita, muita info de todos esses lugares aqui no site, coloca no campo de pesquisa pra facilitar ou dá uma lida nos foruns de cada lugar e em alguns relatos mais recentes, nao te indico o meu porque é bem antigo!

 

Galapagos fui agora em dezembro, to começando a escrever o relato mas se precisar de ajuda antes grita!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pri

Olha, eu nao quero ser chata, mas acho corrido ainda... nao me lembro exatamente dos tempos de viagem, fiz Peru - Bol -Chi há mais de 5 anos...

mas sei que de Lima para Cusco sao mais de 20 horas de bus.

de Cusco p/ La Paz tambem dá +/- esse tempo.

De La Paz pro Atacama tambe,, umas 24 horas de viagem...

entao só nesses 3 deslocamentos tu já pode considerar 3 dias perdidos...

 

Mas como te falei, faz tempo que eu fui, mas tem muita, muita, muita, muita info de todos esses lugares aqui no site, coloca no campo de pesquisa pra facilitar ou dá uma lida nos foruns de cada lugar e em alguns relatos mais recentes, nao te indico o meu porque é bem antigo!

 

Galapagos fui agora em dezembro, to começando a escrever o relato mas se precisar de ajuda antes grita!

Déia

 

 

Opaaaa, que delícia!!!! Como só vou em outubro, posso sim esperar o seu relato sobre Galápagos, mas vou esperar ansiosamente ::hahaha::

Eu vou dar mais algumas lidas em relatos por aqui pra ver o que faço.

Não queria excluir nenhuma outra cidade :(

Obrigada mais uma vez!

::kiss::

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito corrido MESMO!

 

Sabe quanto tempo eu demorei entre Guayaquil e Ica? 25 dias!! (rs). Tem muita coisa tanto no Peru qto no Equador que você deveria considerar ao invés de fazer uma mega jornada dessas.

 

Maaaaaas, se quiser fazer Guayaquil - Lima - Ica deve ser algo em torno de 2 dias de ônibus.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito corrido MESMO!

 

Sabe quanto tempo eu demorei entre Guayaquil e Ica? 25 dias!! (rs). Tem muita coisa tanto no Peru qto no Equador que você deveria considerar ao invés de fazer uma mega jornada dessas.

 

Maaaaaas, se quiser fazer Guayaquil - Lima - Ica deve ser algo em torno de 2 dias de ônibus.

 

Beijos e boa sorte!

 

 

EITA, Camila! hahaha

25 dias rsrsrs Vc deve ter aproveitado bastante mesmo!

Vou sentar neste fds pra saber o que vou fazer.

Vou acabar usando os meus 33 dias de férias nessa viagem :shock:

Eu queria ter pelo menos uma semaninha com minha familia but.... Posso vê-los em dezembro ;)

Acham que $1200usd dariam para essa trip? (acomodação+passeios+passagens internas+alimentação)

*Tirando os gastos em Galápagos

 

Obrigada pelas dicas, meninas

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

dá sim esse valor e sobra. SE NAO CONSIDERAR GALAPÁGOS.

pra ter noçao eu gastei U$1200,00 para 8 dias em Galapagos, mas tem que considerar que eu fiz cruziero, que encareceu muito.

Depois fiquei 12 dias no Equador e gastei U$500,00 para esses 12 dias.

Peru e Bolivia acho que dá pra equiparar com os preços do Equador, entao U$1200,00 dá e sobra até pra 30 dias de viagem.

 

Mas a Camila pode te respoder melhor, porque ela acabou de voltar de lá! Camila, continua teu relato, to acompanhando! E o blog tambem, muito bom!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deia, o f%$# é que é muita coisa pra escrever... rs... mas vai saindo.

 

E sim, a minha média de gastos mensal no Peru é de USD 1200 pro Sul, uns USD800 pro norte e USD 900 pro Equador... Mas isso é relativo, depende dos seus gastos, do seu padrão. Ah, sem aéreo e viajando devagar, rs. Pode colocar uns 10% a mais de gastos se for fazer correria.

 

Mas no geral acho que deve dar sim, sem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...