Ir para conteúdo

Galápagos, Peru, Chile e Bolívia - 1º Mochilão - AJUDA!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Pri!!

 

Na minha opinião está corridíssimo! Para mim você está fazendo 3 viagens em uma. Então, elabore mais seu roteiro para ter certeza que você conseguirá aproveitar uma viagem assim tão rápida ou retire algumas cidades (eu sei que dói e é muito difícil fazer isso, mas pode ser melhor).

Em relação a Galápagos, se você fizer as 3 ilhas principais, compensa chegar em um aeroporto e sair por outro, assim você economiza bastante tempo (no meu caso, ganhei um dia).

Em Santa Cruz você pode comprar tours, eu sempre evito os tours, mas descobri que de Santa Cruz para Isabela compensa (descobri porque fui sozinha para Isabela e acabei gastando quase o mesmo do que se eu tivesse comprado o tour, então o tour economizaria tempo...).

Minha ilha preferida é San Cristobal, não precisa de tour (a não ser para mergulho, para ver tubarão...), é a ilha mais barata e o aeroporto é bem mais próximo do que em Santa Cruz.

Os barcos saem duas vezes ao dia (manhã e tarde), então veja se de uma ilha para outra vc vai ficar com tempo sobrando e já encaixe alguma atividade para ganhar tempo.

Leve em consideração que os barcos nem sempre são tão pontuais e tem gente que mesmo nunca tendo passado mal em barco, acaba passando mal naquelas lanchas, principalmente se o mar estiver agitado. Se isso acontecer com vc, pode comprometer o seu tempo.

Se for fazer snorkelling, leve seu equipamento para economizar tempo e $ lá.

Leve vários lanchinhos e muita água (geralmente, não se vende nada nas praias).

Vc faz muito bem em começar sua viagem por Galápagos, porque é caro mesmo!!

Eu fiquei de 02 a 09 de janeiro agora em Galápagos, acho que foi um tempo bom, embora eu não quisesse sai de lá nunca mais, rsrs.

Boa sorte, boa viagem e um beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá gente!

Finalmente finalizei meu roteiro.

Todos os trajetos internos serão feitos de bus, Exceto Sucre- Santa Cruz. Li muitos relatos assustadores sobre esse trecho :shock: Quero chegar viva no Brasil pra contar todas as coisas maravilhosas que eu vou passar nessa viagem, por isso, vou voar entre as duas cidades.

Em galapagos vou voar também entre San Cristóbal e Isabela, minha coluna pede isso.

Os dias livres que coloquei no final, deixei para possíveis imprevistos, ou caso eu curta muito uma cidade e queira ficar mais.

Mas provavelmente a passagem de volta sairá de Santa Cruz, pq tem sido a opção mais barata. Sair de Calama tem deixado a passagem mais cara.

Bom, acho que é isso.

Agora é ficar de olho nas promoções das cias aéreas e orar para o dólar despencar! ::otemo::

 

 

1º 11/10/2015 São Paulo Guayaquil

2º 12/10/2015 Guayaquil Puerto Ayora/Santa Cruz

3º 13/10/2015 Puerto Ayora/Santa Cruz

4º 14/10/2015 San Cristóbal

5º 15/10/2015 San Cristóbal

6º 16/10/2015 San Cristóbal - Isabela

7º 17/10/2015 Isabela

8º 18/10/2015 Isabela - Puerto Ayora/Santa Cruz

9º 19/10/2015 Puerto Ayora/Santa Cruz

10º 20/10/2015 Galapagos/Guayaquilm- Lima

11º 21/10/2015 Lima Ica/Huacachina

12º 22/10/2015 Huacachina

13º 23/10/2015 Huacachina - Cusco

14º 24/10/2015 Cusco

15º 25/10/2015 Cusco - Águas Calientes

16º 26/10/2015 Águas Calientes/Machu Picchu - Cusco

17º 27/10/2015 Cusco - La Paz

18º 28/10/2015 La Paz

19º 29/10/2015 La Paz

20º 30/10/2015 La Paz - Uyuni

21º 31/10/2015 Uyuni

22º 01/11/2015 Salar

23º 02/11/2015 Salar

24º 03/11/2015 Salar - SPA

25º 04/11/2015 São Pedro Atacama

26º 05/11/2015 São Pedro Atacama

27º 06/11/2015 São Pedro Atacama Sucre

28º 07/11/2015 Sucre

29º 08/11/2015 DIAS LIVRES

30º 09/11/2015 DIAS LIVRES

31º 10/11/2015 Sucre Santa Cruz de la Sierra

32º 11/11/2015 Santa Cruz de la Sierra - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Pri!

Muito boa a decisao de voar de San Cristobal pra Isabela! Vai poupar tempo e nem vai gastar tanto a mais!

Vou dar um pitaco aí: vi que tu está deixando um dia inteiro pra Uyuni. Nao tem absolutamente nada pra fazer lá, e a cidade é bem feia e nada convidativa.

eu ficaria um dia a mais no Atacama!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Verdade, Deia. Eu coloquei assim pq não tinha percebido que mesmo chegando a noite, eu conseguiria fechar o passeio para o salar no dia da saída da trip.

Acho que vou deixar como dia livre mesmo, pq SPA tem se mostrado bem carinha, diante dos últimos relatos que li. Mas vamos ver no que vai dar. Obrigada mais uma vez pelas dicas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com relação a gastos, bem na época que ia fazer meu mochilão foi quando o dólar deu aquela disparada louca, por isso fui obrigado a levar real mesmo, e vou te falar que até que não foi tão mal, em S. Cruz troquei a 2,75 ( a oficial tava uns 2,89), em La Paz a 2,60 e em Arequipa (melhor câmbio que encontrei no Peru) consegui 1,13 (no oficial tava 1,19). Falo com relação a Bolívia e Peru, no Chile estive em 2013, mas só em santiago e troquei real fácil lá, só o Equador não sei ainda, viajarei esse ano pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...