Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, passei rapidamente pelas Missões no começo de setembro e gostei muito, quem gosta de história não deve perder. Acho que posso deixar algumas dicas. Primeiro, acho que não dá para escolher uma cidade como base: Posadas e Encarnación são juntas uma da outra mas São Miguel fica longe (umas seis horas de ônibus), não dá por exemplo para se hospedar em São miguel e ir e voltar no mesmo dia para as outras duas. Portanto, acho que tem ir para San Miguel (que além das ruínas não tem mais nada pra se fazer; aliás, foi a impressão que tive das 3 cidades: quem quiser conhecer não deve esperar mais do que isso) e depois para Posadas. De Posadas, conheci as ruínas de San Ignácio e Trinidad no mesmo dia , de ônibus coletivo (tanto um como outro saem da rodoviária de Posadas). Fica corrido mas é possível numa boa. Em Posadas, bem em frente à rodoviária, atravessando a avenida principal, tem um hotel legal, não lembro o nome mas é o único, tem quartos individuais de 15 a 25 pesos. Taí uma dica pra quem tá com pouca grana. Ah, em San Miguel tem um albergue da juventude que na verdade mais parece um hotel, na verdade é um hotel que tem alguns quartos destinados ao albergue, se não me engano estava 22 reais c/ carteirinha. Agora vou pedir uma dica: fiquei fascinado pela história das missões, alguém conhece algum bom livro sobre o assunto? O filme é muito bom, mas queria saber mais. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou te passar alguns preços (setembro/2004) que me lembro:

onibus de Sp-Santo Angelo pela Pluma: 105 reais

onibus de Santo Angelo-São Miguel: +/- 12 reais

albergue em São Miguel: 22 reais c/ carteirinha

entrada no sítio das missôes: 5 reais

espetáculo som e luz: 5 reais

onibus Santo Angelo-Posadas: 40 reais

hotel em Posadas (em frente a rodoviaria, pode ir tranquilo, é bom): quartos de 15 a 25 pesos ( 1p=1r)

Ruinas de Posadas: se não me engano era 10 pesos ou algo em torno disso; (para nós do Mercosul tem um desconto, lembre-se disso na hora de pagar.)

Ruinas de Trinidad, Paraguai: quase de graça; 5000 guaranis(cerca de 2,5 reais)

Lembrando que para chegar as ruinas tanto de Posadas quanto de Encarnacion tem um onibus coletivo que sai da rodoviaria de Posadas, o preço é irrelevante.

Lembrando tambem que de Posadas para Encarnacion tem de cruzar a fronteira Arg-Paraguai, e nisso vc perde uma meia hora mais ou menos.

A viagem desde a rodoviaria até as ruinas duram de 1h a 1h30, confirme, quando comprar a passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mao!

Talvez eu tenha me expressado mal, mas quando me referi a cidade base, queria dizer que, no meu entendimento, a cidade que "em termos" mereceria uma parada maior, seria Posadas, até pela sua posição geográfica, isso dentro de um roteiro exclusivo para as missões.

Tenho uma amiga lendo um livro escrito por um francês. Vou perguntar o nome e depois te passo.

Um abração.

vander

Missões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Preciso de ajuda!!!!

DeBlumenau até as Missões eu já resolvi...São Miguel, Posadas, Trinidad del Paraná...mas depois eu gostaria de ir até Foz do Iguaçu. Eis a dúvida...vou pelo Brasil ou pela Argentina ( via Posadas, que dá + - 470 km)?

Se for pelo Brasil, qual o melhor trajeto? Se manter a ideia de ir pra Foz via Posadas, alguma dica?

Abraços.Junia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Júnia, eu já fiz o trajeto Foz-Posadas-Foz várias vezes pois namorei um argentino. Fui de ônibus na maioria das vezes e de carro duas vezes, e é super tranquilo. A estrada é boa (pelo menos era)e creio que é mais fácil por lá do que pelo Brasil, acho que vc teria que dar uma volta muito grande. Você já conhece Foz?? É maaaaaaaaravilhoso,e não deixe de conhecer o lado argentino também, é imperdível e na minha opinião mais bonito que o lado brasileiro. Boa viagem e qualquer dúvida é só perguntar. [:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Junia...

Retornando ao planejamento da viagem, blz.

Quanto a entrar no Paraguai com seu automovel para visitar Jesus e Trinidad, eu aconselho a perguntar antes a embaixada brasileira no Paraguai, ano passado me aconselharam a nao entrar, fiz o passeio em um taxi que contratei na porta do hotel.

De Posadas a Foz sao 307Km, que vc faz em 3 horas, mas lembre-se que as reducoes de Santa Ana e San Ignacio ficam as margens desta rodovia.

Serjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No meu roteiro já está incluido San Ignacio Mini. Que bom que vcs voltaram pra dar as dicas.....agora explorando um pouquinho mais...dicas de hospedagem, o lance de fazer de Posadas a cidade base e ir até as reduções de táxi ou contratar um terrestre... levar qual moeda, já que são 3 países diferentes... fui pra Argentina em junho e só levei dólares... fiz pouco cambio de pesos argentinos pois a maioria aceitava bem o dólar e estavam pagando melhor que as casas de câmbio, mas e no Paraguai e Uruguai? Reais, dolares, moeda local???

Ah! Tem o show de luzes em São Miguel TODAS AS NOITES ou só nos fins de semana???

 

Abraços e agradeço desde já!

Junia.[:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Junia: segundo o guia turistico da secretaria de turismo rio-grandense o espetáculo de som e luz acontece diariamente as 21h30 no verão e as 18h30 no inverno. O museu das Missoes tambem funciona diariamente das 9h as 12h e das 14h as 18h.Quanto ao Uruguai,se for em Montevideo podes levar peso,real,euro ou dólar pois lá há dezenas de casas de cambio na Av. 18 de Julio.O dinheiro tu terás que cambiar pois poucos lugares aceitam moeda estrangeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...