Ir para conteúdo

SUGESTÕES DE ROTEIRO AMÉRICA DO SUL


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, esse ano eu decidi fazer meu primeiro mochilão. Eu estou pesquisando bastante mas parece que quanto mais eu procuro mais fica difícil definir um destino, sei que será na América do Sul. Tenho uns 20 dias em julho pra fazer a viagem. Por enquanto eu pretendo voar pra Santiago, conhecer Valparaíso, Viña del Mar, ir pra Mendoza e passar alguns dias na Argentina também, mas são apenas ideias vagas. Na verdade não quero me prender a um roteiro fixo, quero deixar os destinos em aberto e ir perguntando pras pessoas sobre cidades e lugares legais por perto de onde estarei.

 

Eu também me interessei pela Patagônia, queria muito conhecer as Capelas de Mármore, Torres del Paine, Coihaique...só que pelo que li é meio complicado ir pra esses lugares durante o inverno por causa da neve e dos atrasos que ela pode causar. Vocês tem alguma ideia de roteiro que inclua essa parte da Patagônia e também alguma montanha pra andar de snow? (snowboard é um dos motivos da viagem, andei uma vez no Canada e desde então fiquei fascinado, hehehe)

 

Então, acho que deu pra ver que eu não entendo muito dessa região e que ainda estou bem perdido com todas as informações que ando lendo. Mas eu queria incluir duas coisas nessa viagem: snowboard e conhecer as capelas de mármore. Um desses dois eu tenho que fazer, é tipo um objetivo que eu criei para a viagem (talvez isso pareça tosco mas é o que quero).

 

Eu pensei em comprar uma passagem só de ida pra Chile Chico, conhecer o Lago General Carrera e ir conhecendo o Chile e subir até Santiago. Aí pensei em ou comprar a passagem de volta saindo de Santiago, ou voltar de onibus. Enfim desculpa se o que eu quero ou se minhas ideias ficaram meio confusas aqui, é por que eu to meio confuso mesmo! Detalhe: fazer apenas a patagônia é uma ótima opção também, se o snowboard estiver incluso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você que tem que decidir... todos os lugares são legais e interessantes. Ninguém vai te dizer que você deve ir para lugar X ou lugar Y.

 

Só dê uma olhada em passagens múltiplos destinos, ao invés de comprar só ida ou só volta. Vai ficar MUITO caro se fizer dessa forma como está pensando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde!

 

Rodrigo, achei que só eu era a perdida por aqui!

 

Também quero fazer a viagem em Julho e estou preocupada com o tempo!

 

Pretendo fazer 30 dias de mochilão (também será meu primeiro), e também vou sozinha, o que me cria uma certa ansiedade.

 

Quero dizer que ao ler o seu post me ajudou em algumas coisas: definir o que pretendo fazer e lugares específicos também.

 

Leio muitas coisas e fico cada vez mais perdida.

 

Valeu galera!

 

Camila SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galera, então acho que agora estou definindo meus destinos. Resolvi abrir mão da capela de mármore e conhecer a Patagônia Argentina.

 

Pretendo voar para Buenos Aires, passar uns 3 dias lá e depois ir para Ushuaia e ir subindo até El Calafate e conhecer a região ali, talvez ir pro Chile nas Torres del Paine.

Enfim, cheguei a uma decisão: Patagônia...

 

E Camila fico feliz que mesmo por não ter falado quase nada com nada eu "confortei" alguém, hahahhaha. O jeito é não ser teimoso, essa região inteira tem tantos lugares lindos para conhecer que não da pra fazer tudo de uma vez, é melhor aproveitar bem cada pedacinho ao invés de só dar uma olhada por cima em um número maior de lugares.

 

Agora vou escrever outros post sobre os meios de transporte que posso utilizar para ir de Ushuaia até El Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Eu também pensava em conhecer as capelas de mármore. Porém, risquei do meu roteiro. Deixarei para uma próxima. É um lugar lindo sim, mas para ir até lá eu perderia várias horas na estrada e gastaria uma grana alugando carro. Mas, o pior: eu deixaria de conhecer melhor lugares que estariam do meu lado! Por exemplo, dedicar mais dicas a Torres del Paine e a El Chaltén...

 

A princípio pensei num roteiro mais ou menos assim (sim, eu sei que são mtos dias para Ushuaia. Mas isso é a única coisa que não posso mudar):

 

Dia 17/03 - Ushuaia

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate (perito moreno)

Dia 24 - Puerto Natales - TDP

Dia 25 - TDP

Dia 26 - TDP

Dia 27 - TDP

Dia 28 - TDP

Dia 29 - TDP - Puerto Natales

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén

Dia 03 - El Chaltén

Dia 04 - El Chaltén - El Calafate

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...