Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou precisando de ajuda!!

Montei um roteiro para a minha viagem, vejam como ficou:

 

28/02 - Madrid

01/03 - Madrid

02/03 - Madrid / Berlin

03/03 - Berlin

04/03 - Berlin / Paris

05/03 - Paris

06/03 - Paris / Madrid

07/03 - Madrid

08/03 - Barcelona (Jogo do Barcelona)

09/03 - Barcelona / Madrid

10/03 - Madrid / SP

 

 

Informações sobre pontos turísticos:

Berlin: Quero conhecer o Muro e o Portão de Brandenburgo, fora esses dois pontos, queria fazer um tour (se possivel)

Paris: Quero conhecer o Louvre e a Torre e tbm gostaria de fazer um tour.

 

Informações sobre hostels:

Berlin: Tem algum hostel no centro, perto dos pontos em que eu quero conhecer? Quanto custa? Como faço pra chegar lá, indo do aeroporto de Schoenefeld (SXF)?

Paris: Preciso das mesmas dicas, preciso saber como faço pra chegar, saindo do aeroporto de Paris Orly ORY?

 

Dinheiro:

Terei em média 150 euros por dia, está bom? Da pra viver? rsss.

 

Passagens de trem/onibus

Quanto custa na Alemanha/França/Espanha?

 

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

primeiro, preciso dizer que esse roteiro está longe de ser bom, só tem um dia inteiro disponível em cada cidade e todas são cidades grandes e distantes umas das outras, provavelmente os custos de deslocamentos serão maiores ou empatarão com hospedagem+alimentação+lazer, o que é um indício de que o roteiro está ruim já que a maior parte do tempo e dinheiro será gasta para ir aos lugares e não para estar neles.

 

Ainda que minha principal recomendação seja rever esse roteiro pois tem muita cidade pra pouco dia, vamos às dúvidas:

 

Berlin: Quero conhecer o Muro e o Portão de Brandenburgo, fora esses dois pontos, queria fazer um tour (se possivel)

 

Com relação ao muro temos duas partes importantes para conhecer: a East Side Gallery, que é aquela parte onde há os grafites e a Bernauer Strasse que é um memorial que trás informações mais relevantes para quem gosta de história. Ficam em cantos opostos da cidade. Já o Portão de Brandembugo é a praça onde todo mundo vai tirar foto, limitar a visita a ele e ao muro é pouco para o que Berlim oferece. Se quiser fazer um tour vai ter que pegar o ônibus 100 e ficar descendo e subindo nos pontos, mas vais ser só isso, ficar vendo a cidade da janela do ônibus quando o legal lá seria andar ou pegar uma bicicleta e, obviamente, ter mais tempo.

 

Paris: Quero conhecer o Louvre e a Torre e tbm gostaria de fazer um tour.

Duas atrações cheias de filas, o museu ainda demanda um bom tempo para ser visto, caso seu intuito seja apreciar a arte. Tempo para tour não vai dar não.

 

Berlin: Tem algum hostel no centro, perto dos pontos em que eu quero conhecer? Quanto custa? Como faço pra chegar lá, indo do aeroporto de Schoenefeld (SXF)?

Paris: Preciso das mesmas dicas, preciso saber como faço pra chegar, saindo do aeroporto de Paris Orly ORY?

Os dois aeroportos tem opção de ônibus e trem. Dê uma olhada nos sites dos aeroportos que sempre tem essas informações.

 

Dinheiro:

Terei em média 150 euros por dia, está bom? Da pra viver? rsss.

Para hostel, alimentação, metrô e atrações vai dar e sobrar.

 

Passagens de trem/onibus

Quanto custa na Alemanha/França/Espanha?

Varia muito, mas neste seu roteiro só Madrid-Barcelona que rola fazer de trem.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...