Ir para conteúdo

Califórnia em 11 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigada por repassar as dicas Joao

comunico que em agosto/2015 farei um intercambio de 4 semanas (sim, eu sei...pouco tempo, mas é oq consegui) em SF, mais precisamente na St Giles.

Pelo que vi fica numa rua bem agitada, o qual varias escolas estão presentes la.

 

Ainda não sei onde vou me hospedar, haja vista que será em casa de familia, no entanto, 30 dias será o suficiente pra conhecer SF de ponta a ponta e quiçá as cidades ao redor.

Ja vi que será verão, algo em torno de 15 a 23ºC

(oq cá entre nos, nao faz muita diferença para nos que moramos no Sul do Brasil hehe)

 

Estou em fase inicial de pesquisa, roteiro, atrações e seu relato (embora sem foto) muito me ajudou

mais uma vez obrigada!

se tiver mais dicas pertinentes a cidade, apreciarei recebe-las!

 

Oi Nathalia!

 

Em todos os meus relatos sempre incluo fotos, só que como esse teve pouco feedback acabei me esquecendo dele. Mas coloco sim, prometo!

 

Em 1 mês vc realmente conhecerá SF de ponta à ponta, então sugiro conhecer outras partes da Califa. Considero o trecho SF-LA pela Big Sur imperdível, alugue um carro e faça, vc não irá se arrepender. Dá para fazer várias pausas no caminho.

 

O Yosemitte é o lugar que mais me arrependo de não ter ido, mas dizem que no verão é ainda mais bonito. Também queria ter ido ao Lake Tahoe, mas com o pouco tempo que tinha preferi focar em alguns lugares.

 

Caso tenha outras dúvidas, estou aqui.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Joao, realmente estranhei a ausência de fotos nesse seu relato, pois vc sempre poe.

Enfim...

Consta em meus planos conhecer as adjacências de SF, mas como a verba ta curta e o dólar aumentando consideravelmente, já não posso prometer.

Suas dicas estão todas devidamente anotadas, costumo fazer um bloco de notas antes de viajar, nele imprimo relatos, noticias, vou grifando com marca texto, fazendo meus rabiscos/anotações e costumo sempre levar um guia de bolso antes de viajar. Com isso, seu relato e poucos outros que vi, fazem parte do meu acervo.

 

Obrigada por compartilhar sua experiência, retornarei aqui num futuro próximo para retribuir toda ajuda.

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

João para fazer um mochilão pela Califórnia o melhor é realmente aluguel de carro?

Você chegou pesquisar como funciona o transporte público. Pois sei que há uma empresa de transporte entre as cidades mas não sei dentro da cidade como poderia me locomover usando somente o transporte público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Joao, realmente estranhei a ausência de fotos nesse seu relato, pois vc sempre poe.

Enfim...

Consta em meus planos conhecer as adjacências de SF, mas como a verba ta curta e o dólar aumentando consideravelmente, já não posso prometer.

Suas dicas estão todas devidamente anotadas, costumo fazer um bloco de notas antes de viajar, nele imprimo relatos, noticias, vou grifando com marca texto, fazendo meus rabiscos/anotações e costumo sempre levar um guia de bolso antes de viajar. Com isso, seu relato e poucos outros que vi, fazem parte do meu acervo.

 

Obrigada por compartilhar sua experiência, retornarei aqui num futuro próximo para retribuir toda ajuda.

 

=D

 

De nada Nathália, qualquer coisa estamos aqui!

 

João para fazer um mochilão pela Califórnia o melhor é realmente aluguel de carro?

Você chegou pesquisar como funciona o transporte público. Pois sei que há uma empresa de transporte entre as cidades mas não sei dentro da cidade como poderia me locomover usando somente o transporte público.

 

Na verdade não pesquisei, pois a irmã do meu amigo mora na Califórnia e estava com o carro dela. Foi uma mão na roda.

 

Também não sei sobre essa empresa de transporte, mas acredito que aluguel de carro é uma excelente opção, mas como para mim foi de graça, realmente não sei informar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apenas a carater de conhecimento:

 

De acordo com as dicas do TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g60713-Activities-San_Francisco_California.html#TtD ), selecionei os principais pontos de São Francisco, bem como, coloquei os principais comentários, no seguinte mapa. Este roteiro penso em fazer durante a semana no período da tarde.

https://www.google.com/maps/d/edit?mid=zRc67OCfFEaM.ky2z-CT5Mb24

 

Consta tambem em meus planos passar final de semana nas cidades ao redor, tais como:

Obs: entre parênteses consta uma distancia aproximada de São Francisco

- Los Angeles + Long Beach (650km)

- Las Vegas (910 km)

- San Diego + Mexico (800km)

 

Aninhaaaaa vem comigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

No ano passado eu me programei para um mochilão pela Califórnia infelizmente não foi possível.

Mas cheguei olhar transporte entre as cidades que tenho interesse de conhecer. Como iria sozinha não tenho coragem de alugar carro lá. Por isso olhei a empresa de transporte Greyhound que é uma das maiores.

https://www.greyhound.com/

 

Os preços são muito em conta. Por exemplo São Francisco até São José tem passagem a partir de 8,50 dólares. Los Angeles até Las Vegas a partir de 14 dólares. Fiz essa cotação hoje para o mês de agosto/2015.

 

Um amigo meu foi para São Francisco no ano passado e elogiou muito o hostel que ele ficou. Chama HI San Francisco Downtown. Em São Francisco tem 2 dessa rede.

http://www.booking.com/hotel/us/hi-san-francisco-downtown.pt-br.html

 

Não vejo a hora de cantar: Garota eu vou pra Califórnia!!! ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
No ano passado eu me programei para um mochilão pela Califórnia infelizmente não foi possível.

Mas cheguei olhar transporte entre as cidades que tenho interesse de conhecer. Como iria sozinha não tenho coragem de alugar carro lá. Por isso olhei a empresa de transporte Greyhound que é uma das maiores.

https://www.greyhound.com/

 

Os preços são muito em conta. Por exemplo São Francisco até São José tem passagem a partir de 8,50 dólares. Los Angeles até Las Vegas a partir de 14 dólares. Fiz essa cotação hoje para o mês de agosto/2015.

 

Um amigo meu foi para São Francisco no ano passado e elogiou muito o hostel que ele ficou. Chama HI San Francisco Downtown. Em São Francisco tem 2 dessa rede.

http://www.booking.com/hotel/us/hi-san-francisco-downtown.pt-br.html

 

Não vejo a hora de cantar: Garota eu vou pra Califórnia!!! ::hahaha::::hahaha::

 

Ana, a Califa é realmente especial, gostei muito. Como falei no relato, não iria para lá se não fosse pela passagem quase de graça, mas conheci um estado fantástico.

 

Sobre os preços, LA - LV tá muito barato, mas SF - San Jose tá meio caro, pois ambas fazem fronteira. Com transporte público vc com certeza gasta muito menos que isso.

 

E se o teu amigo recomendou esse hostel, fique nele. O meu era bem fraco, não recomendo.

 

Boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...