Ir para conteúdo

Trilhas e Rumos Super Esquilo 2


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve!

 

 

Infelizmente a fábrica que faz as barracas para a Trilhas & Rumos decaiu muito na qualidade das varetas que vêm sendo fornecidas com as barracas deles de uns 3-4 anos para cá. Tive uma por mais de 12 anos (que ainda está em uso e firme e forme em relação às varetas - foi doada para uso na AMC) e, comparando-se com as novas, as varetas dessas são, literalmente, podres, pois quebram à toa, ainda que sejam pouco mais espessas. ::vapapu::

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Salve!

Calma Lico, a barraca ainda é boa, tenho outra de 6 lugares que é boa e já peguei 6 dias de chuvas e ventos fortes em SC. A de 2 lugares que eu tenho mesmo com as varetas quebradas eu consigo usar e já peguei tempestade com chuva e vento forte e ela aguentou. A melhor gambiarra pra vareta quebrada é ter um pedaço de mangueira mais dura que caiba a vareta dentro bem na parte quebrada. De resto é só fazer uma boa ancoragem que vai dar certo. Hehehehe.

Boas trips e boa sorte!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acabei de ver uma mensagem ali em cima que em 20 de novembro de 2013 eu queria comprar uma. Demorou só 1 ano e 1 mês kkkkkkkk

 

Infelizmente a qualidade de produtos brasileiros, em geral, tem caído cada vez mais. Mas levando em consideração o custo-benefício, acabei optando pela SE2 em vez de uma Quechua por causa da ventilação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, a pouco mais de 1 ano comprei uma super esquilo 2; depois de muito pesquisar... Mas parece que hoje estou arrependido. Deveria ter pego uma quechua u.u

A 13 anos acampo. Já passei por várias barracas e situações... hhuaihiahuai

 

Quem tem a super esquilo, poderia me ajudar nessas dúvidas? (obs: usei ela apenas duas vezes)

 

1- Quando monto ela, por mais perfeito que seja e mesmo com o sobreteto amarrado nas varetas, parece que ele fica deslocado ou as varetas que ficam tortas em relação a costura. É assim mesmo?

 

Frontal esquerda

rpk1OQ6.png

 

Frontal direita

XPkQj59.png

 

Traseira direita

1Hhysju.png

 

Traseira esquerda

8WJkjU1.png

 

2- O sobreteto quase encosta no dormitório na parte que fica atrás ou logo acima das janelas! Fica uma distância ridícula, tipo 2 ou 3cm o que numa situação com vento é fatal. A solução? Confeccionar 3 cordões (elásticos) que são encaixados nas varetas mantendo o sobreteto quase 1 palmo afastado. (laterais e atrás)

 

Parte de trás (foto tirada de baixo pra cima)

x2Nwn5p.jpg

 

Lateral esquerda (foto tirada da frente para trás)

QjkKRQ3.jpg

 

Lateral direita (foto tirada da frente pra trás)

iELeGqs.jpg

 

3- Na minha primeira noite com ela, choveu um pouco. Não muito forte. Não entrou nada de água mas quando abri a porta dela e encostei no avanço pra abrir, pingou um monte de água na área do avanço e na minha cabeça ::hãã2::

O motivo? Água que ficou um pouco acumulada logo atrás do arco do avanço... Por melhor que eu estique ela, ali parece que nunca fica esticado o suficiente o que propicia esse tipo de situação. (esqueci de tirar foto)

 

4- As varetas são vagabundas demais! Duas já estão arcando perto do encaixe e a tinta já tá trincada.

 

Então... Alguém poderia me dar umas dicas? Ou será que fui sorteado em pegar uma barraca defeituosa? ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Conversando com o Getúlio esta semana ele me falou que as T&R caíram demais...

Mas uma coisa, na minha (que foi comprada em 2011) tinha o mesmo problema de alinhamento, e tinha lugares que mesmo esticando de tudo que era jeito o sobreteto ficava "embarrigado", quase encostando no quarto.

A solução foi usar bexigas (balão de festa de criança). Inflava eles e colocava aonde o sobreteto quase encostava, funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem alguma forma de identificar se ela é pirata? :x

Notei que todas as costuras são seladas, possui os bolsos internos e a bolsa trás informações da trilhas e rumos.

 

Algumas fotos:

 

A88uySm.jpg

 

4pis0Cj.png

 

3gWoLrd.jpg

 

Olhem a situação da costura que segura a porta... (obs: vi isso só agora!!!)

 

Zyqh7vF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...