Ir para conteúdo

Trilhas e Rumos Super Esquilo 2


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E se você mandar um email com o link deste tópico falando "veja, postei no maior fórum de mochileiros da língua portuguesa, o pessoal falou que a T&R caiu de qualidade mesmo, que vocês devem refazer as costuras, trocar as varetas, etc...", será que eles vão se agilizar?

Eu ia gostar de ver a reação deles... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É, vou mandar o terceiro email agora com o link do tópico pra eles analisarem.

 

Participo do escoteiro a 13 anos. Lembro que a uns 10 anos atrás acampei algumas vezes com a se 4 e lembro ser uma barraca forte que aguentou até um granizo leve hauhauhuah

Infelizmente parece que hoje o caminho dos produtos no mercado nacional é ter preço baixo com qualidade baixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa pra que tem a super esquilo:

 

No caso de vocês o sobreteto do avanço também acaba pingando por conta da água empoçada em cima?

Isso pra mim é uma falha de projeto. Deveria ter uma armação ali ou qualquer outra coisa que deixasse isso numa forma mais inclinada pra água escorrer melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha SE6 não empossava...

Como você é escoteiro a mais de 13 anos nem vou cogitar que montou a barraca errada, mas ela tem três varetas, uma pro avanço e duas pro quarto. Esticando todos os cordins nunca vi empossar água sobre o avanço. Só se está sobrando muito pano no seu sobreteto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...

Por mais que eu estique atrás, essa parte ali nunca fica esticada. Inclusive por mais que eu estique lateralmente ela... Enfim, posso esticar tudo ao máximo possível que ali sempre teima em ficar molenga!

 

Eu notei uma pequena observação nos dois estabilizadores frontais do avanço:

 

Se estico pouco, o teto do avanço fica frouxo.

Se estico muito, o meio do arco da vareta acaba indo pra trás (pois os dois cordeletes estão esticando as laterais, torcendo a armação). Inclusive mudando eles do lugar de ancoragem.

Tem que deixar no meio termo (o que é o correto). Esse é o ponto em que ele fica menos pior.

 

Pena que não tenho foto pra mostrar e a preguiça tá grandeeeeeeeeeee de montar tudo novamente ::bruuu::::bruuu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve!

Comprei uma se6 em 2013, em 2014 ela já começou a ter infiltração nas costuras do meio depois de 6 dias acampado com chuva. Então com um selador de costuras da náutica resolvi o problema, mas nesse carnaval fui acampar e foram 6 dias de muita chuva e a infiltração foi mais forte, pingava, consegui fazer uma calha com fita.

Rafa, a minha também fica com uma pequena poça em cima do avanço, bem na parte da frente, mas não infiltra. A infiltração é bem em cima da porta do quarto. E ela está com mais 3 infiltrações pequenas nas costuras das entradas de ar.

Com essa eu abandonei essa marca, é a segunda barraca que compro deles e da problema, a primeira era a se2 e todas as varetas quebraram em menos de um ano, foram substituídas pela fábrica mas voltaram a quebrar logo em seguida. Continuei usando com gambiarra.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Minha fox 2 das antigas só deu ruim na impermeabilização da costura...isso uns 3 anos atrás

A SE 6 só uso em camping estruturados e planejados em função do clima ...acho que nunca viu chuva :mrgreen:::tchann::

Ah...as varetas estão em dia...ela é de 2009.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Tenho uma SE 2 há 6 anos.

 

A vareta do "avancê" quebrou no segundo ano de uso. Mas como fui mochilar com ela, acabei aliviando o peso deixando as varetas da frente (incluindo a quebrada) em casa.

 

Na semana passada uma das varetas principais (do "domo") quebrou. Aí rolou uma gambiarra com colher servindo de tala e pano de lençol amarrado ::lol4:: E ainda assim, toda deformada, entrou quase nada de água. Já peguei tempestades com ela, no grau de todas as barracas do camping alagarem, menos ela ::otemo::

 

Pensei em comprar uma nova, mas pelo que disseram a qualidade das novas tá mto ruim... To querendo testar a gambiarra da mangueira de alta pressão de hidráulicos de tratores. Tomara que aguente! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...