Ir para conteúdo

Bolívia-Peru-Chile 18 dias! (ou sem Peru)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal do fórum, tenho acompanhado as postagens aqui por algum tempo e estou com passagem comprada para a Bolívia dia 8 de fevereiro, Santa Cruz de la Sierra, com retorno pelo mesmo local dia 25 de fevereiro. Apesar de eu estar planejando essa viagem há algum tempo, fiquei sabendo que teria esse mês de férias há poucos dias, por esse motivo não tirei passaporte e acho que não vai dar tempo de tirá-lo até o embarque.

 

Meu roteiro, por enquanto, é:

Santa Cruz

La Paz

Copacabana

Puno

Cusco

Arica

Antofagasta

San Pedro de Atacama

Uyuni

Oruro

La Paz

Santa Cruz

 

Tenho algumas dúvidas específicas, as mais importantes são:

 

1) O passeio de 4 dias que atravessa o Salar de Uyuni é muito mais caro se eu partir do Chile, ao invés de eu partir da Bolívia? A intenção inicial era partir da Bolívia, mas ainda preciso comprar alguns itens para o frio do Salar. Li que é bem melhor comprar esses itens em La Paz por ser mais barato, assim inverti o roteiro, pra passar em La paz antes. Assim, eu teria que partir pro passeio do Salar saindo do Atacama. Li que partindo do Chile é um pouco mais caro mas eu encontrei poucas informações sobre essa diferença, queria saber se compensa mesmo partir de lá. Se o valor for muito diferente, talvez compense eu comprar as roupas aqui e partir pro Salar saindo de Uyuni!

 

2) Li aqui no fórum que pra fazer a trilha inca precisa de passaporte, e como escrevi acima, estou sem passaporte. Para visitar Machu Picchu também precisa de passaporte? Todos os passeios em Cusco eu preciso do passaporte ou só na trilha? porque se for este o caso, vou tirar Cusco do roteiro e deixar para ir com calma e aproveitar bem numa próxima vez, fazendo a trilha também.

 

Dúvidas secundárias:

 

3) Há ônibus de Cusco direto para Arica, ou tenho que ir pra Arequipa e só depois pra Arica?

 

4) Para os 20 dias vou contar com 1800-2000 reais, seria uma média de 90-100 reais por dia, mas desse valor vou gastar um pouco com roupas na parada em La Paz. Imagino que seja suficiente, mas é minha primeira viagem, vcs acham que dá? Vou passar a maior parte do roteiro na Bolívia.

 

 

Ficarei muito agradecida se puderem me ajudar com as duas primeiras dúvidas, que são as mais importantes, porque elas interferem diretamente no meu roteiro, e por isso, na quantidade de dias que eu vou passar em cada lugar e no quanto de dinheiro vou ter para os passeios. As dúvidas secundárias tem menos importância, mas também serão de grande ajuda se alguém quiser responder.

 

Obrigada! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tiraria o Chile do roteiro, pois fiquei sabendo que as coisas por lá são caras, sendo que o tempo não é tão grande e há muitas coisas boas para conhecer na Bolívia e no Peru. Mas isso é uma questão pessoal e de gosto.

A Bolívia pelo menos é muito interessante e tem vários lugares que não devem sair de um roteiro. Acho interessante fazer um passeio de 3 dias no Salar de Uyuni. Pelo menos 3 dias para conhecer Copacabana com suas "islas flutuates" e Isla del Sol. Em La Paz pelo menos mais 3 dias: um dia para conhecer a cidade, andar de teleférico; um dia para ir ao Tiwanaku; e um terceiro para subir o Chacaltaya.

 

Ano passado fiz esse plano de viagem: Dê uma olhada.

 

Plano de Viagem São Paulo / Cusco

Dias da semana: Lunes 2º, Martes 3º, Miércoles 4º , Jueves 5º, Viernes 6º, Sábado, Domingo

SAÍDA TEMPO CHEGADA PASSAG/VALOR HOTEL/VALOR

SÃO PAULO 11:05 - 12:10 Santa Cruz 06/01 1620,50 reais p/2 ida e volta 1 diária 06 a 07ou só passagem. Residencial Ikandire. Quarto Duplo com Banheiro Privativo – R$93,00 +13%

SANTA CRUZ Aproximadamente 16 horas de viagem – viaja a noite Sucre 07/01 140,00 bolivianos ou 45,00 reais p/ pessoa 1 diária 07 a 08/01

Hostal Recoleta Sur – R$56,00 + 13% Reservado

SUCRE Aproximadamente 9 horas. SIND. TRANS. 6 DE OCTUBRE POTOSI-UYUNI 06:30 AM (591 - 4) 6442990 Uyuni 08/01

1 (70 dólares) ou 2 (100 dólares) diárias no passeio US$10,00 p/ pessoa 1 diária 08 a 09/01

Reservado LE CIEL D'UYUNI 145,00 reais

UYUNI Sair a noite Aproximadamente 10 horas La Paz 12/01 passeio Chacaltaya 100 reais p/2 180,00 bolivianos ou 58,00 reais. Bus-cama p/ pessoa 2 diárias 12 a 14/01 iss. Reservado Hotel Milton 120,00 reais

LA PAZ 4 hora de ônibus 155km Copacabana 14/01 20,00 bolivianos ou 6,50 reais p/ pessoa 1 diária 14 a 15/01 Hotel Utama – 80,00 reais - Reservado

COPACABANA 4 horas Puno 14/01

30,00 bolivianos ou 10,00 reais por pessoa 1 diária 14 a 15/01 86,00 reais Hotel Balsa Inn

PUNO Aproximadamente 8 horas Cusco 16/01

2 diária 16 a 18/01 128,00 reais Tayta Wasi Hostel

CUSCO Passeio 10 a 13 horas ônibus US$30,00 ou trem 4 horas US$75,00 p/pessoa

Entrada no parque 120,00 Solis – Águas Calientes/Macho Picchu 16/01 Aguas Cal. A MachoPiccho US$18,50 p/ pessoa ida e volta 1 diária 18 a 19/01

CUSCO Aproximadamente 12 horas. La Paz 20/01

1 diária 20 a 21/01 Alsigal Hostal 72,00 reais +13% iss

LA PAZ Aproximadamente 16 horas Santa Cruz 22/01 220,00 Bolivianos = 70,75 Reais bus-cama 1 diária 22 a 23/01 Hotel Madrid 146,00 reais + 13% iss

SANTA CRUZ Passeio 10 a 13 horas ônibus US$30,00 ou trem 4 horas US$75,00 23/01 São Paulo Chegada

 

 

Isso é apenas uma dica. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano

A intenção em incluir o Chile é visitar o Atacama e ir até Antofagasta, pois tenho família lá, então não pagarei estadia nessa cidade. Esqueci de avisar. E o Atacama para aproveitar o fato de estar incluído no mesmo passeio de Uyuni.

Ouvi dizer que o Peru também é um pouco mais caro, então se acessibilidade aos locais mais bonitos ao redor de Cusco forem muito limitados pra quem não tem passaporte, não compensaria eu passar por lá. Assim, faria Chile e Bolívia.

 

Mas se der pra aproveitar bem o Peru mesmo sem passaporte e for muito mais caro partir do Atacama até Uyuni, posso fazer Peru e Bolívia, como vc sugeriu!

 

Muito obrigada pelas dicas com todos esses detalhes, anotei tudo aqui. Vai me ajudar muito no planejamento das contas! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu faria o caminho: Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - Sâo Pedro de Atacama - Antofogasta - Voltaria para Uyuni - Oruro e La Paz. Apesar que o caminho de ônibus de Santa Cruz para Sucre ou Potosi é meio tenso. É só uma dica que nem sei se é mais viável kkkk, o mais importante é sua decisão, vai por você.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela dica adriano, vou fazer mais ou menos isso mesmo. como não tenho tanto tempo assim vou cortar cusco, e deixar o peru pra uma próxima viagem. vou ver se dá tempo de incluir a isla del sol pelo menos, e fazer o caminho até uyuni por oruro ao invés de sucre, para evitar esse trecho que vc falou! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...