Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Mônica, tudo certo?

 

Desculpa a demora na resposta mas estou viajando nesse momento...:-)

 

Quanto a sua pergunta, não existe ônibus de Mendoza direto para Cafayate, você teria que pegar um ônibus para Tucumán ou Salta e depois outro ônibus até Cafayate... e é uma viagem bastante demorada...

 

Não sei qual o seu planejamento, mas de repente vale mais a pena ir para Salta e ficar por lá se sei tempo for curto.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

José Luiz, que bacana seu relato! E essas dicas e impressões muito bem organizadas. Vou fazer parte do Noroeste argentino do seu roteiro em dezembro, até imprimi parte do relato pra poder aproveitar bem os poucos dias que teremos com as suas dicas. Lindas as suas fotos! Obrigada por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Cara...como esse relato é bão...

2 anos depois e ele continua tendo sacadas váldas.

 

Valeu Jose! Voce me ajudou muito a elaborar meu roteiro...

Valeu pelo elogio Cris! ::otemo::

 

Se tiver alguma dúvida que eu puder ajudar, é só falar!

 

E boa pantufada pra vc! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Gostei bastante do teu relato. To planejando uma viagem para Salta em abril (apenas 1 semana) e vou usar o teu relato como base. Eu comprei o trecho B.A x Salta na Lan indo dia 31/03 e voltando 07/04. To pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

31/03 - chegada a Salta. Deixar as coisas no hotel e sair correndo para conhecer a cidade. Acho que dá para ver o museu, uma igreja e pegar o teleferico. A noite vou me emborachar com os viños argentinos e comer empanada de tira-gosto (na verdade esse é o plano para quase todas as noites, hehe). Vou aproveitar também para fechar alguns passeios.

 

01/04 - bate e volta para Cafayate. To em dúvida se faço com uma Agência de Salta ou se pego um busão e vou por conta própria. Vi que tem onibus saindo de Salta bem cedo, talvez de para fazer por conta própria de boa.

 

02/04 - vou usar esse dia para terminar de explorar a cidade.

 

03/04 - para aproveitar a viagem to pensando em comprar uma passagem de onibus Salta -Tilcara as 0:30 da manhã do dia 03. Devo chegar em Tilcara as 04 da manhã. É tranquilo ficar andando pela rodoviária de Tilcara nesse horário ou é melhor eu esperar um pouco mais e pegar o busão das 05:30?

 

03/04 - conhecer Tilcara

 

04/04 - conhecer Purmamarca (quero ir a Salinas Grandes e ver o Cierro de las siete colores). Se ficar corrida para fazer em um dia, posso tentar ir para um deles direto de Tilcara.

 

05/04 - conhecer Tilcara.

 

06/04 - pegar o onibus da 02:20 e voltar para Salta. Devo chegar em Salta por volta de 07h da manha. Aproveitar para conhecer mais de Salta. Com esse dia devo passar 2,5dias somente em Salta, é muito?

 

07/04 - regressar para Buenos Aires.

 

O que você achou? Tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
31/03 - chegada a Salta. Deixar as coisas no hotel e sair correndo para conhecer a cidade. Acho que dá para ver o museu, uma igreja e pegar o teleferico. A noite vou me emborachar com os viños argentinos e comer empanada de tira-gosto (na verdade esse é o plano para quase todas as noites, hehe). Vou aproveitar também para fechar alguns passeios.

OK!

 

01/04 - bate e volta para Cafayate. To em dúvida se faço com uma Agência de Salta ou se pego um busão e vou por conta própria. Vi que tem onibus saindo de Salta bem cedo, talvez de para fazer por conta própria de boa.

Acho melhor fazer com agência pois o maior atrativo nesse passeio é na verdade conhecer a Quebrada de Cafayate que são formações geológicas na estrada que liga Salta a Cafayate (mais próximo a Cafayate) e acredito que no ônibus você não faria as paradas pra conhecer esses lugares no meio da estrada ao contrário de uma agência.

 

02/04 - vou usar esse dia para terminar de explorar a cidade.

OK! Depende do seu estilo. Se você conhecer o Museu, as Catedrais e o Teleférico no 1º dia, eu já estaria satisfeito com Salta. Mas se você gosta de explorar mais a cidade, pode ficar um dia a mais em Salta.

 

03/04 - para aproveitar a viagem to pensando em comprar uma passagem de onibus Salta -Tilcara as 0:30 da manhã do dia 03. Devo chegar em Tilcara as 04 da manhã. É tranquilo ficar andando pela rodoviária de Tilcara nesse horário ou é melhor eu esperar um pouco mais e pegar o busão das 05:30?

Eu não recomendaria ir nesse horário. Acho melhor sair mais cedo de Salta e chegar no fim da noite em Tilcara (até pq no dia anterior seu planejamento está tranquilo!) ou então pegar esse busão das 5h30.

 

03/04 - conhecer Tilcara

OK!

 

04/04 - conhecer Purmamarca (quero ir a Salinas Grandes e ver o Cierro de las siete colores). Se ficar corrida para fazer em um dia, posso tentar ir para um deles direto de Tilcara.

OK! Se você sair cedo de Tilcara para Purmamarca, você consegue ir para as Salinas Grandes e passear pelo Cierro de los 7 colores e ainda voltar para Tilcara no fim do dia.

 

05/04 - conhecer Tilcara.

OK! Tudo depende do que você já viu no seu 1º dia em Tilcara. Qualquer coisa, você tb pode pegar uma manhã ou tarde e passar em Humahuaca que é bem próximo a Tilcara.

 

06/04 - pegar o onibus da 02:20 e voltar para Salta. Devo chegar em Salta por volta de 07h da manha. Aproveitar para conhecer mais de Salta. Com esse dia devo passar 2,5dias somente em Salta, é muito?

Eu acho muito isso só para Salta. Mas depende do seu estilo de viagem. Se fosse eu, usaria o dia 02/04 para fazer algum passeio na região de Salta como o Passeio para Cachi ou San Antonio de los Cobres e deixaria para conhecer Salta no dia da chegada e nesse dia 06/04.

 

07/04 - regressar para Buenos Aires.

OK!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá José Luiz, td bem? Olha só, to lendo, relendo, e lendo mais ainda seu relato rsrs. Vou para o Noroeste da Argentina e estou quaseeeeee terminando meu roteiro rs

 

Dá pra ficar 1 dia e uma noite só em La Rioja para fazer o Talampaya e o Ischigualasto?? Não vou fazer o passeio noturno pq já fiz o que tem no Atacama e duvido que ache algum melhor rs

 

Jura que tem que andar 5km até as ruínas de Quilmes? ::hein:::dãã2::ãã2::'>

 

Estou pensando em fazer Humahuaca, salinas grandes, cafayate... tudo a partir de tour por Salta mesmo. Até tinha pensado em ficar em Cafayate e em Purmamarca, mas... to achando que as idas e vindas serão um tanto cansativas, a busca por hostel tb. Enfim... vc acha que vou gastar mto mais usando Salta como base? Ou é infinitamente mais barato me deslocar para essas outras cidades para fazer esses passeios?

 

Não paro de mexer no meu roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...