Ir para conteúdo

dúvidas para fazer roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

estou tentando montar um roteiro que englobe Chile, Bolívia e Peru (Santiago, Salar Uyuni,Machu Picchu...) Fiz algumas pesquisas por aqui e ja me ajudou muito, mas ainda estou em dúvida sobre seguintes questões:

 

Eu pensei em entrar pelo chile e de lá seguir para bolívia e por último Peru, mas gostaria de saber a opinião de vocês se deste jeito seria bom, ou seria melhor fazer o roteiro começando pelo Peru/Bolivia/Chile?

 

Vale a pena fazer o tour do deserto de atacama e o tour do salar de Uyuni? Ou são paisagens semelhantes?

 

É melhor levar o dinheiro em dolar ou em real para trocar lá pelas moedas locais?

 

Maio é um bom mês para fazer essa viagem? com relação ao clima?

 

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruno, tudo bom ?

 

Depende muito de alguns fatores:

 

- Disponibilidade de tempo

- Disponibilidade de grana

 

Particularmente não gosto de roteiros muito extensos como o seu, a não ser que esteja disposto a gastar para fazer trechos de avião.

Gosto de ficar mais tempo e conhecer melhor uma determinada região.

 

Eu me concentraria em uma região, tais como Santiago/Atacama, Santiago/Atacama/Uyuni, Cusco/Arequipa, La Paz/Copacabana e etc.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Bruno

 

Eu fiz o tour pelo salar começando e terminando por Uyuni. Muitas pessoas começam em Uyuni e seguem para o atacama dando continuidade na viagem pelo Chile, ou fazem o trajeto contrário.

Agora depende de você montar seu roteiro e ver qual logística fica melhor.

 

Sobre a grana, leve Reais e depois vc faz o cambio na moeda local. Quanto mais trocas fizer, mais dinheiro você ira perder.

 

Em relação ao clima, em Maio você pegará temperaturas mais baixas, mas nada que atrapalhe sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...