Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Nadamos :D Demais ! Na própria praia onde ficam os bangalôs em Lonely, nem precisou de passeio pra ver. Deixamos o sol cair, fomos comer, voltei mais tarde com breu total pra tirar umas fotos e dar um mergulho. Estava meio desconfiado se ia dar pra ver alguma coisa... Anda, anda e nada... Vai ficando fundo muitooo devagarzin...De repente uma faisquinha, duas, três...Começamos a nadar mais forte, mexer na água e pronto :D

 

Viemos pra Phnom Penh hoje, ainda a pensar qual será o roteiro a partir daqui, mas provavelmente Batanbang e Siem Reap. O plano era ficar 2 meses entre Viet/Camb/Laos/Tai...Já ficamos 1 mês inteiro no Vietnã e pelas contas vai dar 1 mês no Cambodia também, hahaha

 

Catei suas dicas de Tailândia já, agora to tentando entender como fazer com visto...Eu ia entrar por terra e parece que isso pode complicar a vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Aii que incrível!! Vou ter que voltar para conhecer Lonely beach!!

 

Pois é, eu também me apaixonei pelo Camboja! E Siem Reap é muito fofa, a Pub Street é uma delícia, vocês vão curtir muito!!

 

Então, será que no sentido Camboja-Thai também é complicada a questão do visto? Pq para a Tailândia é só carimbar o passaporte né, não tem muito o que eles complicarem. Sei que no sentido Thai-Camboja há muita corrupção pq eles querem vender o visto para você, mas acho que no sentido inverso não tem como criar muito problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Angela!!! Minha viagem está chegando!!! \o/ \o/ E adivinha qual parte está tirando o meu sono? Koh Rong....tive que fazer algumas ajustes pra dar tudo certo.... mas ainda quero confirmar umas dúvidas com você...

 

Enrico, se puder dar sua opinião, você que visitou a ilha recentemente e tal...

 

Seguinte.... O primeiro lugar que fiz a reserva era naquela ilha mais isola... acabei fazendo sem querer e depois que fui ver isso. O difícil foi o esquema do transporte..... No meu último dia na ilha eu preciso pegar um barco cedo, pois nesse dia tenho um vôo as 18h em Pnhom Penh. Só que ficando naquela parte não ia rolar o transporte cedo. Então acabei cancelando essa hospedagem e mudando pra outra, a ilha principal..

 

Eu reservei um Bungalow no Palm Beach Resord... mas ele fica do outro lado da ilha, perto dessa Lonely Beach que o Enrico comentou.

 

No booking a pontuação dele é boa, mas muuuuita gente diz que a praia lá não é boa pra banho... pois tem muitos corais ou coisa assim. Mas parece ser do lado dessa Lonely, então daria pra ir pra lá.

 

Será que é uma boa opção ficar pra esse lado da ilha? Eu consigo chegar com facilidade do outro lado? Tipo, para contratar algum passeio por exemplo, imagino que eu teria que ir lá para o lado principal...

 

A vantagem é que esse lugar que reservei tem um barco próprio deles.. que é aquele speed boat. E eu vou conseguir sair cedo e chegar em Sihanoukville por volta das 10h30 da manhã.. ai pego um transporte direto para o aeroporto de Phnom Pehn.. como meu vôo é as 18h, eu acho que vai dar tempo.

 

Enrico, qual o nome do lugar que você ficou hospedado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Robson, blz cara?!

 

Seguinte, dá uma olhada no mapa da ilha aí embaixo.

 

RTW50.jpg.89a0b94393efd6ba9216a1112d364f58.jpg

 

Koh Tuich fica no Sudeste da ilha, de lá que sai tudo. O Palm fica lá em cima, na ilha mesmo, perto de umas ilhotas menores que tem uns bungalôs super chiques. Marquei também o Lonely Beach, que é o nome da praia e também do bungalô, olha o link aí > http://lonely-beach.com/

 

Sei que existe uma trilha que chega até Lonely, mas não tentei e não sei se do Palm dá pra chegar facinho lá. Fiz uma trilha alternativa sozinho na ilha num dos dias e me ferrei, pois estão derrubando um monte de árvore pra fazer os bangalos e tem vários caminhos obstruídos... Melhor vc confirmar com o pessoal lá do Palm ou do Lonely msm se essa trilha rola. Olhando a praia de Palm me pareceu só normalzinha, não deu pra perceber se tinha corais ou pedras que fizessem o banho complicado, mas se nos comentários tão dizendo, deve ser mesmo...

 

No último dia, saímos de barco de Lonely às 9h e passamos no Palm pra buscar um pessoal. Mas chegamos em Sihanouk só às 11:30, então estou encarando que o transporte que te prometeram não é o mesmo... Confere isso! Nós pegamos um tuk tuk na mesma hora, chegamos 12h numa agencia e entramos no 12:30 pra Phnom Penh. Chegamos na beira da cidade umas 17h e foram mais DUAS horas pra chegar até o ponto final por causa do trânsito, dramático!!! Acredito que passamos na frente do aeroporto já era umas 19h :( Então esse teu horário aí de chegada em Sihanouk é vital pro sucesso!

 

Quanto aos passeios, provavelmente eles devem ter um transfer pros clientes irem pra Koh Tuich no Palm, ou então eles ligam pra algum barqueiro te buscar lá. Passeio mesmo, quase todos lugares vendem o mesmo. Uma saída às 13h pra uma pescaria, um churrascão, cerveja liberada, por do sol em Long Beach e uma olhadinha no plancton por $10!

 

20150116_091756.jpg.abfbec600a3124bc1e31297fac6e81a4.jpg

 

20150116_091608.jpg.043e146144fbb9cd4e8e1fe618b84b9a.jpg

 

20150116_090945.jpg.5e6de3ecdcb1167163c77445e1a00c9b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow, muuuito obrigado pelas dicas Enrico.

 

Então, meu maior receio é nesse caso da volta mesmo. Só que olha o meu roteiro:

 

Dia 12 de abril vou pegar um ônibus noturno que vai viajar até Phnom Penh. Devo chegar por volta das 8h da manhã lá, do dia 13. Então pego outro ônibus para Sihanoukville. A previsão é chegar na cidade as 12h30. Meu limite é entre 13h00 e 13h30, pois preciso pegar o speed boat que leva até o hotel. Diz que a viagem nesse barco leva 50 min.

 

Então eu teria o final do dia 13, mais o dia 14 e 15 de abril. Dia 16 eu preciso que realmente exista esse speed boat, as 09h00 para chegar umas 10h00 em Sihanoukville. O que o hotel me disse é que devo chegar até umas 10h30. De lá pego um taxi até o aeroporto de Phnom Penh (eles usaram o termo taxi). Umas 3 horas e meia até o aeroporto. Calculando assim eu teria tempo tranquilo para chegar no aeroporto e pegar meu vôo as 18h.

 

A outra alternativa seria eu sair da ilha no dia anterior, mas o problema é que só tem barco saindo me manhã. Então eu nem aproveitaria nada a ilha (seria apenas o restante do dia 13 e o dia 14, no dia 15 voltaria de manhã para o continente).

 

Estou achando que vou ter que decidir isso por lá... ao chegar na ilha... ver se o speed boat está funcionando ok e vai garantir minha viagem no dia 16.

 

Você curtiu se hospedar lá no lado de cima? Eu sou muito indeciso e como não acho muita informação é difícil escolher. As notas no booking ou tripadvisor são muito baixas para quase todas as hospedagens... esse que vou pegar era o único do booking que passava de nota 7...

 

Mas vamos que vamos... to bem ansioso ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Robson, que bom que o Enrico tem dicas atuais e já tá te ajudando!

Olha, no meu caso eu também saí de Koh Rong em um dia para dormir em Sihanoukville porque tinha agendado a van para Phnom Penh para o primeiro horário do dia seguinte.. Foram umas 4h de viagem mesmo e como em toda Ásia, tem bastante trânsito! :/

Que pena que teu roteiro tá tao corrido, seria legal se você pudesse adicionar um dia para aproveitar Koh Rong com tranquilidade e evitar estresse na volta da ilha né? Chegou a ver voo até Sihanoukville? Sei que tem pela cambodian airways.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Putss.. acabei não vendo e já tenho a passagem de Phnom Penh.... o e-mail que o hotel me mandou foi dizendo que eu consigo chegar a tempo para o vôo, saindo no dia 16 mesmo.... mas ah, to bem preocupado... talvez lá eu mude de ideia e saia no dia 15, mas vai ficar corrido.... Estou fritando a cabeça para decidir o que fazer..

 

Com o speed boat eu acho que daria tempo...

 

E essa viagem de Sihanoukville para Phnom Penh, como vocês indicam? Qual seria a forma mais rápida... um taxi mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eae! Ah cara, se disseram que chega em 50 min - 1h não é o mesmo barco. Nossa viagem de Koh Rong pra Sihanouk demorou 3h! Mas quando fomos pra Koh Tuich pegamos o barco rápido e foi 1h só mesmo, vai ver eles realmente tem algo parecido ou planejam te levar pra Koh Tuich e botar nesse barco. Estranho o horário ainda porque tirei uma foto dos horários e as saídas de KR eram 10, 10:30, 12, 13, 16, 17. E de Sihanouk 10, 13 e 16. Esse de 10h tu chegaria 11h lá e saindo de taxi direto dá tempo com certeza.

Quanto a decidir onde ir, eu também fiquei na dúvida e fui nos dois hahaha As acomodações em KT são bem fracas, acho que só os bangalôs se salvam. Pelo menos a comida era boa, mas banheiros e limpeza, drama. De repente vai pra Palm relaxa no primeiro dia, pega o barquinho pra passear em Koh Tuich e Long Beach no Segundo dia e no terceiro faz a trilha ou barco pra Lonely! É uma saída...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...