Ir para conteúdo

Tunísia


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em ir pra Tunísia em setembro - tenho duas semanas de férias: ou gasto as duas semanas na Tunísia ou uma na Tunísia e outra em algum país da Europa, provavelmente essa segunda opção. Como nunca fui pra nenhum país da África ou Oriente Médio e não falo bolhas nenhuma de Árabe ou Francês, preciso de algum guia ou pacote de viagem. Alguém já fez essa viagem recomenda alguma agência ou serviço?

Obs.: viagem contemplando a parte cultural e histórica... os resorts na praia não interessam tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tinha esquecido desse tópico. Também não falo árabe. Francês eu só sei 4 ou 5 palavras: merci, bonjour, "sivuplê"..., ou seja, não sei formar frases. Deu tudo certo com inglês mesmo. Enfim, não acho que vc precise de um guia ou pacote; mas vc que sabe. Não sei de nenhum para recomendar. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É mais pelo comodismo de ter o transporte pré-estabelecido, na verdade... Não estou muito disposto a desbravar o transporte público tunisiano, por isso preciso de suporte turístico... Ao contrário da semana seguinte na Europa, onde os trens me bastam. Mas obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
E ai Galera, tudo bem?

Tem alguma alternativa?

Estou montando meu roteiro para Marrocos e Tunísia porém estou vendo que é caro o deslocamento de avião do Marrocos para Tunísia.

Pesquisei Easyjet (q não tem voo Marrcos-Tunísia) e SkyscanneR.

Alguém pode dar uma ajuda? Pensei em fazer 2 cidades de Marrocos e depois ir para Tunísia e voltar de lá para o Brasil.

 

Obrigado.

Daniel

 

Oi Daniel,

Também estou montando meu roteiro p/ fim do ano e me assustei com o valor das passagens. Vai fazer mais algum país?

Quantos dias vc vai ficar?

 

Bom, provavelmente você já conseguiu seu voo ou não. Mas para quem ainda vai tentar isso, faça sempre pesquisas com companhias aéreas do país seja Marrocos ou Tunísia. A Tunis Air tem voo até para a Líbia, por que não teria para o Marrocos ? Chequem o site deles e veja o preço.

 

PS: desconheço o nome de alguma compahia aérea do Marrocos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá moçada!

Alguém sabe se há problema em visitar Tunísia tendo carimbo de Israel no passaporte?

Valeu,

jaumz

 

 

Um pouco atrasada na resposta Jaumz, mas talvez ajude outra pessoa, o problema maior é o inverso: carimbo da Tunísia para entrar em Israel. Na Tunísia eles vão te fazer umas perguntas e ponto, agora, com essa situação dos atentados, talvez estejam um pouco mais rigorosos, mas eles são muitooo desorganizados em todos os aspectos, então acho que não teria galho não. Agora se vc tem os carimbos tunisianos e vai para Israel, isso sim é um problema: eu fiquei 2h respondendo perguntas e sendo revistada ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hahahah... o problema em Israel é ter qualquer carimbo de país que fale Árabe, mas não chega a ser um fator impeditivo hein... é só pela demora na entrada!

Meus amigos na Tunísia estão fazendo uma campanha para que os turistas voltem para o país durante o verão... o país depende do turismo e o atentado foi um fato isolado. Espero que os turistas tenham senso crítico e visitem o país, que é incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pretendo viajar no próximo mês para Tunísia passar 7 dias, no entanto tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar respondendo desde já agradeço. Primeiro qual a situação atual de Tunís existe algum risco para turismo? Segundo, como contratar passeios ao deserto e outros locais, existem agências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, existem muitas agências que fazem os passeios para o deserto... será mais barato você contratar lá mesmo.

A situação está um pouco mais calma, porém aconselho vc usar o site https://www.gov.uk/foreign-travel-advice para ver como anda a situação por lá detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...