Ir para conteúdo

Salar Uyuni-Machu Picchu-Lima-Huaraz em abril de 2015 - Help me please!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos do mochileiros.com!! Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que deixaram seus relatos aqui, sem os quais eu não conseguiria ter montado meu roteiro! Sou mochileiro de primeira viagem, e como não poderia deixar de ser, o destino é... Machu Picchu!! Kkkkkk.... sendo assim, gostaria de pedir ajuda agora de vocês para darem uma olhada no meu roteiro e dizerem se ele é possível ou se estou viajando demais. Qualquer ajuda, comentário, informação, correção, puxão de orelha é bem vindo! Ah, e me desculpem se algumas das perguntas já foram respondidas por aí, mas preciso de rapidez agora, pois quero já deixar tudo o mais acertado possível antes de ir. Além do que, de boa, não agüento mais ler posts!! Rsrsrsrsrs.... vamos lá:

 

1) a ida vou fazer de avião. É melhor descer em La Paz ou Santa Cruz de La Sierra no meu caso? Pois Santa Cruz é mais barato....

2) Tem algum jeito de ir direto do Salar de Uyuni pra Cuzco?

3) É fácil trocar os bolivianos que sobrarem por soles quando eu entrar no Peru?

4) Alguém sabe me dizer se este site http://www.tickettomachupicchu.com é de boa ou é furada? É melhor comprar pelo site oficial?

5) Abril é alta temporada lá? Como é o clima nessa época do ano?

 

ROTEIRO:

06/04/2015 - São Paulo/Santa Cruz de La Sierra – avião R$375,00 pela TAM – sai 07:45, chega 12:15

06/04/2015 - Santa Cruz de La Sierra/Cochabamba – ônibus empresa America Unidos às 16 horas, 64 bolivianos, chega às 21 horas

06/04/2015 - Cochabamba/Oruro – ônibus empresa Trans Azul às 22 horas, 30 bolivianos, chegas às 02 horas – aqui vou precisar achar um hostel pra descansar. Alguma sugestão?

07/04/2015 – Oruro/Uyuni – trem empresa Expresso Del Sur às 15:30, chega às 22:20, 120 bolivianos classe executiva, 60 bolivianos classe normal, dormir Uyuni, Hostel Salvador. Alguma outra opção?

08/04/2015 - Uyuni – fazer passeio de 1 dia. Alguém sabe me dizer quanto fica e que horas termina? Tem como ir direto de Uyuni pra Cuzco?

08/04/2015 – Uyuni/La Paz – trem das empresas Wara Wara ou Expresso Del Sur para Oruro, sai meia noite, chega em Oruro às 07 horas, 100 bolivianos. Taxi pra rodoviária e pegar ônibus pra La Paz.

09/04/2015 – devo chegar em La Paz por volta do meio dia. Dormir em La Paz, Hostel Copacabana ou Wild Rover. Se der tempo, visitar o sítio arqueológico de Tiwanacu ou fazer um role pela cidade. Dúvida: o busão que faz Uyuni/La Paz continua sendo trash?

10/04/2015 – La Paz/Copacabana – ônibus sai às 08:30, 04 horas de viagem, saindo da rodoviária, por aproximadamente 30 bolivianos. Ou ônibus que sai do cemitério, por 15 bolivianos, 04 horas de viagem. Visitar Ilha do Sol. Como vou ter apenas metade de um dia para visitar a ilha, melhor fazer o lado norte ou sul??. Dormir em Copacana, Hostel Brisas Del Titikaka, Hotel Ambassador, Hostel Center, Utama ou Hotel Wendy Mar. Aceito sugestões!! rs.... restaurantes indicados: Coffe Shop Copacabana Restaurant, Restaurante Galeria, Café Restaurante Pacha Aransaya.

11/04/2015 – Copacabana/Puno/Cuzco – aqui não sei se faço baldeação em Puno e vou conhecer as ilhas flutuantes ou vou direto pra Cuzco. Alguém sabe a empresa de ônibus que faz direto Copa/Cuzco, quanto custa e o horário??

11e 12/04/2015 – Cuzco – rodar pela cidade. Hostels em Cuzco: Espadejos, Wild Rover, Milhouse, Pirwa, EcoPackers, Sambleño Hospedaje, Incawasi. Passeios: Museu de Arte Precolombiano, Palacio Arzobispal, Museu Inka, Salineras. Balada: Mama Africa e Ukukus Bar. Dizem que tem uma agência lá, a Puma´s Trek Peru, que é legal contratar pra fazer o Vale Sagrado e Machu Picchu. Aproximadamente $162. É isso mesmo?

13/04/2015 – Cuzco – Vale Sagrado até Ollantaytambo, por volta das 15 horas. Pegar trem pela Peru Rail, saída às 19 horas, chegada em Aguas Calientes às 20:43 horas (ida e volta direto pra Cuzco, com baldeação de ônibus, $152). Hostels em AC: El Mistico, Keros, Pirwas, Varayoc.

14/04/2015 – Machu Picchu - subir de ônibus para MP de madrugada, $9. Subir o Wayna Picchu e depois descer pra Machu Picchu, 152 soles. Descer de MP para AC de ônibus ou a pé, vou decidir na hora. Pegar trem pela Peru Rail direto pra Cuzco, com baldeação em ônibus, saída às 16:43, chegada às 20:53. Dormir em Cuzco.

15 a 17/04/2015 – Cuzco/Lima/Huaraz – avião pela Star Peru, saída de Cuzo às 10:25 horas, chega e Lima às 11:45 horas, $119. Ônibus pela Oltursa, saída de Lima às 12:15, chegada em Huaraz às 20:30, 45 soles. Hostels: Ishinka, Alpes Huaraz, Akilpo. Passeios: Chavin de Huantar, Pq Nacional de Huascarán, Nevado Pastoruri, Ruínas Wilcahuain.

18 a 20/04/2015 – Huaraz/Lima – ônibus pela Oltursa, saída de Huaraz às 12:15 horas, chegada a Lima às 20:30 horas, 45 soles. Hostels: El Trebol, Sambleño Hospedaje, Incawasi, Pirwa, HitchHikers, Miraflores House. Passeios: Mercado Central, Mercado Surquilos; Monasteiro de Santo Domingo; Huaca Puclana; Museu de Arte; Museo de La Inquisición: Museo del Convento de San Francisco: Museo das Catacumbas, Santuário de Sta Rosa de Lima, Parque de la Reserva - Circuito Mágico del Agua. Quais fazer? rs...

20/04/2015 – Lima/São Paulo – avião pela Tame, saída ás 21:20, chegada às 00:55, R$1286,00.

Gasto: aproximadamente 1500 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, vamos lá...

 

O roteiro tá fazendo sentindo sim, bem bacaninha, mas tem grandes distâncias e fazer o tour de 1 dia no salar pra mim é um pouco de 'desperdício'... eu tiraria alguma coisa pra fazer o de 3 dias... Nem que se fosse Lima ou Huaraz.

 

1) Vc pode pegar um bus direto de Uyuni a La Paz, não tem necessidade de ir a Oruro. E sim, continua sendo trash o caminho e os ônibus rs.

2) Dicas de hostel... vc tem boas indcações. Em Copa eu curti muito o Utama, em Huaraz o Churup é excepcional.

3)Eu colocaria mais dias em Huaraz e tiraria de Lima. Não cogitou fazer os trekkings em Huaraz?

4) De Uyuni pra Cusco não tem como ir direto.

5) do avião... a opção do voo faz com que o roteiro mude... sinceramente, pra mim dependeria da diferença do preço da passagem.

6) você consegue trocar na fronteira o que sobrar de bs.

 

Mas assim, no geral... eu tentaria deixar o roteiro mais compacto, ou excluindo Huaraz ou o Salar... porque vai ficar corrido e cansativo, mas não impossível.

 

Beijos e aboa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila, boa noite!! Mto obrigado pelas dicas!! Vou ver com o resto do pessoal q vai cmgo pra ver o q eles acham!! O problema é q só tenho 15 dias pra fazer td isso, e eles querem aproveitar ao maximo sabe! kkkkk.... pra mim, na vdd, essa vai ser uma primeira vez, pra eu conhecer melhor como funciona, pq pretendo voltar e fazer uma trip diferente, com trekkings e o Salkantay!! Mas mto obrigado msm.... já tava achando q ninguém ia dizer nada!! rsrsrsrs.... bjo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

boa noite!

 

Então, pretendo fazer a vigem Bolívia e Peru, saindo de são paulo para santa cruz.. Quero muito pedalar na estrada da morte, conhecer o Salar de Uyuni, isla de sol, copacabana e Lago Titicaca Cusco, fazer a trilha Salkantay para Machu Pichu, Vale Sagrado, ufaaaa, muita coisa, mas só tenho 15 dias, ::mmm: e aí, anima?

 

Abraços,

Wriely

 

whatsapp: 031-8390-8524

Skype: wriely_paiva_mendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Wriely, boa noite!!

Então, animar até que anima sim!! kkkkkk.... o negócio é que vou com mais dois amigos, e eles com ctza não iriam se animar mto não!! Inclusive, nós mudamos nosso roteiro. Vamos fazer só Peru esse ano e deixar Bolívia pro ano que vem. Vou colocar outro post no cia. pra viagens com nosso novo roteiro. Se quiser, dá uma olhada lá. Boa sorte e curta mto sua trip!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...