Ir para conteúdo

CHILE - MAIO 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ronald,

 

Isso mesmo, vamos ficar na torcida rs. Depois que encaminhei o link do ônibus, vi que eles não vendem passagens online para estrangeiros, apenas chilenos conseguem comprar pelo link :(

Acho legal fazer caiaque também, se o tempo estiver bom podemos fazer :)

Eu vou partir de São Paulo, no aeroporto de Guarulhos.

 

Aline,

 

Será muito bem vinda como companhia, também estou indo sozinha e estou combinando com o Ronald de fazermos um trecho juntos (ele vai para outros destinos e não vai me acompanhar na trip toda).

Você já comprou as passagens? Vai sair de onde? Ja tem roteiro ou ideia do que quer conhecer por lá? Quantos dias de viagem vai fazer?

Eu ainda estou montando meu roteiro, estou meia confusa quanto aos destinos..mas a única coisa que consegui definir até o momento é o seguinte trecho:

 

10/05 - SP - Santiago

10/05 - Santiago - Pucon

11/05 - Passeios Pucon

12/05 - Passeios Pucon

13/05 - Passeios Pucon

14/05 - Passeios Pucon

14/05 - Pucon - Cidade indefinida

 

A partir do dia 14/05 ja não sei mais onde ir, a idéia é subir parando em algumas cidades até chegar em Santiago novamente..porém pelo que procurei não encontrei nenhuma cidade interessante no caminho de Pucon a Santiago. Se souber de algo, por favor me ajude rs.

 

Beijos pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Aline

 

Vamos que vamos, viajar é tudo de bom :D

 

Responda as perguntas da Camila assim podemos te ajudar melhor ;)

 

Camila eu posso comprar a passagem para você, quando estiver em Santiago se você quiser, vamos conversando.

 

Sobre a estadia em Pucon, eu achei este hostel bem bom

 

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/The-Princesa-Insolente-Hostel-Pucon/Pucon/83724?propNum=83724&dateFrom=2015-02-12&dateTo=2015-02-15

 

Estava procurando por um hostel com uma agitação a mais sabe.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Ronald,

 

Eu quero sim, desta forma posso garantir meu lugarzinho no ônibus rs.

Quanto ao hostel, eu gostei muito do estilo dele e pelo que li a localização é ótima, mas algumas pessoas não gostaram muito da limpeza e do barulho do hostel. Dê uma olhada neste neste link:

 

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294297-d6368976-Reviews-The_Princesa_Insolente_Hostel_Pucon-Pucon_Araucania_Region.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

"ACHO" que fechei o roteiro que pretendo seguir, mas não sei se estou contemplando muitos dias de permanência nas cidades (dias estes que poderiam ser aproveitados em outro lugar), enfim...decidi explorar somente a região sul por ser muito distante de uma extremidade (sul) a outra (norte), inviabilizando a viagem como um todo.

Se pudesse, conheceria o Chile inteiro em apenas uma viagem, mas com 17 dias acho meio impossível isto rs. O deserto me encanta muito e juro que queria muito contemplar nesta viagem, mas sair de Puerto Varas e ir direto a Calama de ônibus seria desumano (por baixo, seriam mais de 24 horas andando de ônibus).

Bom é isso aí, não coloquei os passeios porque ainda não decidi quais fazer (Puerto Varas e Puerto Montt, os demais ja tenho noção), quem puder ajudar com dicas e informações será ótimo...vai ajudar muuuuito.

 

10/05/ SP - SANTIAGO

10/05 SANTIAGO - PUCÓN

11/05 PUCÓN CHEGADA

11/05 PUCÓN

12/05 PUCÓN

13/05 PUCÓN

14/05 PUCÓN - PUERTO VARAS

15/05 PUERTO VARAS CHEGADA

15/05 PUERTO VARAS

16/05 PUERTO VARAS

17/05 PUERTO VARAS

18/05 PUERTO VARAS - SANTIAGO

19/05 SANTIAGO CHEGADA

19/05 SANTIAGO

20/05 SANTIAGO

21/05 SANTIAGO

22/05 SANTIAGO

23/05 SANTIAGO - VALPARAÍSO

23//05 VALPARAÍSO CHEGADA

24/05 VALPARAÍSO / VINÃ DEL MAR

25/05 VALPARAÍSO

26/05 VALPARAÍSO - SANTIAGO

27/05 SANTIAGO - SÃO PAULO

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dai Camila!

 

Massa teu roteiro, um amigo meu disse que eu deveria ir a Puerto Varas que é muito bonito lá e que a cerveja é muito boa hehe. Acertou na cidade!

 

Porque tu não tenta ir para Bariloche uns dias? Da para ir de Pucon, eu acho, e depois volta. Eu acho, ACHO, que Puerto Varas e Valparaíso não precisam de tantos dias... mas como disse, acho.

 

Beleza, deixamos combinado que a tua passagem eu compro assim quando tu chegar já vai estar tudo certinho ;)

 

Quanto ao hostel eu já tinha visto algumas reclamações, mas comparando ao resto ele estava bem bom. E eu até prefiro um hostel mais agitado do que um quieto, muitos dizem isto na própria descrição, se são party hostels ou não. Veja alguns e manda ai, temos tempo ainda :D

 

Já pensou em como vai levar a grana? Acho que vou levar tudo em reais... o dólar não para de subir.

 

Eu também queria muito conhecer o deserto mas é como você disse, é muito terreno para poucos dias.

Achei engraçado que você falou que seria muito sofrido ir de ônibus, quase 24 horas, para o norte. Não sei se tu viu mas eu vou de ônibus de porto alegre para o chile, 40 horas, hahaha.

 

Já pensou em um hostel em Santiago? Vou ficar no Rado Hostel, foi muito bem indicado por aqui e seus comentários são muito bons.

 

Abração!

 

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, todos falam bem de Puerto Varas e uma amiga minha me indicou também...na verdade ficarei todos estes dias (4 dias) em Puerto Varas porque vou visitar duas cidades vizinhas que são Puerto Montt e Frutilla que é uma cidadezinha típica "alemã", ou seja, na verdade de 4 dias eu tirarei 2 para visitar estas duas cidades.

Quanto a ir para Bariloche, eu pensei muito nesta opção e principalmente porque pretendo fazer snow e lá possivelmente terá, ja que é mais frio e tals..não sei se há neve o ano todo mas há mais possibilidades, em contra partida eu vi que a ilha de Chiloé também é pertinho e estou em dúvida se tiro alguns dias de Santiago ou Valparaíso para incluir mais este destino :?::?::?:

Na verdade quando disse que seria desumano viajar mais de 24 horas de ônibus foi pelo simples motivo de eu ter feito uma loucura dessas há 2 meses atrás quando fui para a Bolívia por terra também, demorei 3 dias para chegar viajando de ônibus e trem...não que eu não tenha coragem, mas como acabei de fazer isso acho que ainda estou meia cansada rsrs e porque se eu fizer isto, eu perderia muitos dias na estrada e perderia a oportunidade de visitar cidades mais próximas, deixando meu roteiro muito cansativo e pouco diversificado.

Com relação aos hostels, eu não tenho nenhum em mente ainda, vou começar a procurar agora...uma amiga minha me indicou um hostel chamado El Nogau (acho que é assim), disse que na verdade é uma casa onde a familia abre uns 3 quartos e libera pra galera, tive boas recomendações dele tanto com minha amiga quanto pelos comentários do TripAdvisor, mas é aquela coisa, não será tão badalado. Por outro lado, acredito que o hostel The princesa deve liberar o lounge pra galera de fora participar das festas e etc....vamos pesquisando.... ::otemo::::otemo::

Vou dar uma pesquisada neste hostel que você me recomendou de Santiago também, obrigadaaa :D

Se tiver mais alguma dica pro meu roteiro me avisa, você e todos que lerem este tópico ::hahaha::

 

Beijoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, mudei um pouco meu roteiro rsrs...decidi colocar Ilha Chiloé também ::otemo::

Ficou assim:

 

10/05/ SP - SANTIAGO

10/05 SANTIAGO - PUCÓN

11/05 PUCÓN CHEGADA

11/05 PUCÓN

12/05 PUCÓN

13/05 PUCÓN

14/05 PUCÓN - PUERTO VARAS

15/05 PUERTO VARAS CHEGADA

15/05 PUERTO VARAS

16/05 PUERTO VARAS - FRUTILLAR

17/05 PUERTO VARAS- PUERTO MONTT

18/05 PUERTO VARAS - ILHA CHILOÉ (ANCUD E ARREDORES)

18/05 CHILOÉ CHEGADA

19/05 CHILOÉ

20/05 CHILOÉ

21/05 CHILOÉ

22/05 CHILOÉ - SANTIAGO

23/05 SANTIAGO - CHEGADA

23/05 SANTIAGO

24/05 SANTIAGO - VALPARAÍSO

25/05 SANTIAGO - VIÑA DEL MAR

26/05 SANTIAGO

27/05 SANTIAGO - SÃO PAULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quanto a ir para Bariloche, eu pensei muito nesta opção e principalmente porque pretendo fazer snow e lá possivelmente terá, ja que é mais frio e tals..não sei se há neve o ano todo mas há mais possibilidades

Não tem nenhum centro de ski funcionando em maio em todo américa do sul porque não terá neve para isso Camila

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Puts, Principe não acaba com as esperanças da Camila, hehehe

 

Não tinha visto nada sobre esta ilha Chiloé, mas depois de ler a respeito até deu uma vontade de ir para lá também.. muito linda. Boa escolha!

 

Eu ainda estou meio encalhado na parte que deixo o Chile, não sei bem para onde vou depois de Mandoza, pesquisando e pensando.

 

Vamos que vamos, abração e boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...