Ir para conteúdo

Roteiro La Paz - Copacabana - Arica - São Pedro do Atacama - Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Estou de passagem comprada para o fim de março, rumo à Bolívia. Meu roteiro é de 16, dias começando por La Paz e retornando por Santa Cruz. O tempo é curto e os lugares a se conhecer são muitos. Por isso queria a ajuda de vocês! As dúvidas são as seguintes:

- A minha idéia inicial é ficar uns 2 dias em La Paz. Será que é suficiente para a aclimatação?

- Saindo de La Paz de manhã cedo, é possível chegar em copacabana em um horário que ainda dê para visitar a Isla del Sol (queria chegar com o barco em um lado e descer a pé até o outro)?

- Alguém sabe sobre rotas de ônibus entre Copacabana e Arica, no Chile? Eu vi que de carro dariam umas 6horas, passando pelo Peru, mas não sei se há opção de ônibus direto de Copacabana ou se preciso voltar para La Paz.

- A idéia é ficar uns 2 dias em Arica, mergulhar no Pacífico e depois seguir para SPA. Para saber quanto tempo fico em SPA tenho que saber quantos dias leva o passeio do Salar, partindo de SPA e chegando em Uyuni. Em alguns relatos ouvi 3 dias e 2 noites e em outros 4 dias e 3 noites, então fiquei na dúvida...

- A viagem pelo Salar é mais cara saindo de SPA do que saindo de Uyuni? Algum lembra de preços ou possui indicação de empresa?

- Para o trajeto de Uyuni para Santa Cruz, há onibus diretos?

 

Muito obrigadaaaaaa mesmo por qualquer dica ou sugestão! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luna,

 

Tem ônibus que sai de La Paz bem cedo e vc chega em Copacabana a tempo de pegar o barco das 13:30 (dica: vá para o lado sul e ande até o norte, se fizer o contrário vc terá que subir uma escadaria que não vai ser legal hahaha)

 

O passeio do salar é vc que decide se quer o de 2, 3 ou 4 dias (pelo menos em uyuni tinha todas essas opções, saindo do chile ja não sei)

E o passeio é mais barato se vc comprar saindo de uyuni ;)

 

Acho q não tem ônibus direto de uyuni a sta cruz, provavelmente vc terá que ir primeiro pra Potosí, depois pra sucre e por fim pra sta cruz (esse último trecho é bem longo, se puder, recomendo fortemente que faça de avião)

 

Vai na fé e boa viagem! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá!

eu fiz só o circuito na Bolívia em 16 dias, penso que essa esticada até arica possa deixar o roteiro bem corrido e meio fora de mão...

cheguei direto em la paz e te digo que não há aclimatação kkkkkk o ideal é ir subindo aos poucos... pra isso o negocio seria inverter o roteiro, começando por sta cruz> sucre > uyuni > la paz > copa...

o valor do avião sucre > sta cruz é uns US$ 50 a US$ 100, se deixar pra comprar na hora vai pagar mais caro e, dependendo da época, pode ser que não tenha mais vagas, confira na http://www.boa.bo/bolivia/inicio

apenas uma observação, a escadaria é no sul da ilha. se vc for se hospedar na ilha até pode fazer sul/norte, acho o lado norte mais bonito, queria ter ficado naquelas praias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...