Ir para conteúdo

Roteiro - Tailândia, Camboja e Vietnã - 30 dias / Com escala em Dubai


Posts Recomendados

  • Membros

Se der, vá sim à Sheik Zayed Grande Mosque. Vc não vai se arrepender. Da tranquilamente para fazer um bate e volta de Dubai (foi o que fiz - a viagem, se não me engano, não dura nem 2 horas).

 

Quanto à Ferrari, não é barato, mas também não é caríssimo. O passe, que dura para 1 dia inteiro, custa em torno de 150 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O coração bate mais depressa mesmo quando compramos a passagem, hehe. Comprei pela Qatar, numa promoção, a escala é em Abu Dhabi. Queria conhecer o lugar, mas preferi fazer uma escala curta e priorizar o sudeste asiático. Mas, pelo que to vendo vocês falarem, fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso... vou em abril... ai deus, eu que sou do sul... vou sofrer com o calor mesmo... mas faz parte haha

 

Verdade, não sabemos oq é um verão de verdade.

 

Bicho, dá uma olhada nesse nesse site com os passeis de Halong. Andei conversando com a vendedora sobre os passeios e mesmo os mais simples (3 estrelas) parecem bons. Tem boa avaliação no TripAdvisor.

 

http://booknowhalong.com/

 

Contagem regressiva ein!

hahaha, faltam 2 semanas para a minha e voou desde que comprei a promoção da Qatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Robson, estou começando tb a montar o meu roteiro mas só para o fim de 2015. O seu roteiro parece ótimo. Tb vou ficar 4 dias em dubai, vou ficar de olho nas promos da Emirates ano que vem, pois pelo que li voar com eles ja ajuda no visto né. Comprou as passagens por qual companhia?

 

Outra coisa, ja pensou em fazer bangkok/ayutthaya/chiang mai de trem? Ir cedo para ayutthaya e no fim da tarde trem noturno para chiang mai. Tenho visto que algumas pessoas tem feito isso, e me parece que no seu roteiro vc ganharia 1 dia.

Pretendo fazer um passeio de Krabi para a fantastica Similan Island, sensacional, mas tb tem tantas praias sensacionais por lá né kk.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Robson! Imagino a ansiedade!

Faz alguns meses que minha esposa e eu trocamos nossa vida em São Paulo pra passar uma temporada curtindo novas experiências pelo mundão.

Agora estamos morando um tempinho na Tailandia, passamos por Bangkok, Phuket, Phi Phi, e no momento estamos morando em Samui.

 

Bangkok

Se você tiver 4 dias inteiros pra ficar em Bangkok, acredito que dê pra curtir a cidade. É claro que sempre vai faltar alguma coisa, mas pontos turísticos você consegue conhecer tranquilamente. Se forem apenas 3, ok também, corre que dá! ::otemo::

 

Andar pela cidade é muito fácil, e o melhor é poder utilizar o Skytrain e o MRT (metro). Taxi é barato, mas melhor deixar pra quando não tiver como pegar o trem, e pode arriscar as moto taxis que são muito baratas e rápidas.

 

Não sei qual seu perfil de viagem, mas se perca um pouco pelos bairros em Bangkok a pé mesmo, vai te render boas fotos e voce vai ver muita coisa diferente do que estamos acostumados, isso caso nunca tenha viajado para Ásia.

Eu achei Bangkok muito louca! Ficamos 15 dias lá perambulando pelas ruas, mercados noturnos, bar no topo do prédio, restaurantes, massagem tailandesa, templos e etc.

 

Fomos para Ayutthaya de trem, bate e volta de Bangkok no mesmo dia, super tranquilo. Vai de trem e compra a passagem de terceira classe mesmo, a mais barata. Na estação de trem, já veja o bilhete pra ir até Chiang Mai com o trem noturno. Aluga uma cabine, curte a viagem e chega lá pela manhã!

 

Tudo é bem barato na Tailandia quando convertemos para Reais. O hotel que ficamos recomendo bastante, pois era barato, confortável e super bem localizado (proximo a estacao On Nut do skytrain), se chama Solo Express Bangkok.

 

Como não fui pra todos os lugares que você colocou no roteiro, vou opinar apenas sobre Phi Phi.

 

Phi Phi Islands

 

Passamos 6 noites em Koh Phi Phi, e foi muito bom ter ficado lá sem correria. Como voce pretende fazer o passeio para dormir no barco na Maia bay, pode ser que voce nao queira visitar Maya bay novamente. Mas, além da Maya beach que é a praia do filme "A praia", os arredores são muito legais para snorkeling, e tem uma area que parece uma lagoa ótimo pra ficar nadando. O problema é que com os passeios das agencias (que tem por todos os lados na ilha), o tempo para aproveitar esses lugares é curtíssimo. Então apenas uma sugestão, alugue um long tail particular e vá curtir os pontos que quiser. Tente sempre pechinchar os valores, ou pelo menos 1 hora a mais com o dono do barco. E aí voce controla seu tempo em cada lugar.

 

Alugar um kayak e ir até a praia dos macacos também é muita curtição! 30 minutos ou menos remando pra chegar lá.

 

Phi Phi tem muito turista, e muito mochileiro! Ou seja, tem muita festa! Durante a noite diversos bares, festas e os famosos "fire shows" na praia.

 

Emirados Arabes

Ainda nao fui para Dubai, mas recentemente tenho um amigo que ficou 5 dias por lá, ele voltou e escreveu um relato super legal do que fazer por lá. Irei publicar no nosso blog ainda essa semana. Se ver o video na assinatura tem a chamada do video de Dubai.

 

Então apenas para adiantar, ele alugou um carro e passou 1 dia em Abu Dhabi, e achei que valeu muito a pena. O ferrari world parece ser bem louco!

Outra coisa é que se caso voce nao salte pra ver o The Palm, voce pode fazer um voo panoramico. Os 5 dias foram bem corridos pra ele, mas deu tempo de curtir um monte de coisa: o safari no deserto, ski indoor, conhecer os recordes do guiness book, que tem um monte em Dubai!

 

Espero que tenho ajudado em algo! ;)

 

Qualquer coisa, tamo aqui na Tailandia!

 

 

Opa, grande Marcos... acho que acrescento então mais dois dias na viagem, sem tirar de Dubai.... como acrescentei em Bangkok, acho que não vai encarecer nada absurdo e vou ter um tempo bem distribuído... ficando assim:

 

Dia 01 - Curitiba > São Paulo > Dubai

Dia 02 - Dubai > Bangkok

Dia 03 - Chegada > Bangkok

Dia 04 - Bangkok

Dia 05 - Bangkok

Dia 06 - Bangkok / Ayutthaya

Dia 07 - Bangkok > Chiang Mai

Dia 08 - Chiang Mai / Dia com elefantes

Dia 09 - Chiang Mai

Dia 10 - Chiang Mai > Bangkok > Siem Reap

Dia 11 - Siem Reap

Dia 12 - Siem Reap > Ônibus noturno para Sihanoukville

Dia 13 - Sihanoukville > Koh Rong

Dia 14 - Koh Rong

Dia 15 - Koh Rong

Dia 16 - Koh Rong > Sihanoukville > Phnom Pehm > Hanoi

Dia 17 - Hanoi / Halong City / Halong Bay

Dia 18 - Hanoi

Dia 19 - Hanoi > Bangkok > Ao Nang > Railay Beach

Dia 20 - Railay Beach / Phra Nang Beach

Dia 21 - Railay Beach / Tour 5 Ilhas

Dia 22 - Railay Beach / Hong Island

Dia 23 - Railay Beach / James Bond Island

Dia 24 - Railay Beach > Phi Phi / Noite Maya Bay

Dia 25 - May Bay > Phi Phi

Dia 26 - Phi Phi / Long Beach / Phi Phi View Point

Dia 27 - Phi Phi

Dia 28 - Phi Phi > Krabi > Bangkok > Dubai

Dia 29 - Chegada > Dubai

Dia 30 - Dubai

Dia 31 - Dubai

Dia 32 - Dubai

Dia 33 - Dubai > São Paulo > Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala Rosbon

Pretendo ir final de Abril, qual data vc ta indo?? Vou fazer esse mesmo roteiro só que vou adicionar mais 4 paises (malasia, cingapura, indonesia e filipinas) e vou ficar uns 90 dias.

 

Segue meu roteiro básico

 

asia-tour-90-dias-tailandia-camboja-laos-vietnam-cingapura-malasia-indonesia-e-filipinas-t108895.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...