Ir para conteúdo

DÚVIDAS ROTEIRO - LONDRES - PRAGA - CRACÓVIA


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal, este é meu primeiro tópico e gostaria de uma imensa ajuda de todos.

 

Eu e minha namorada estamos planejando um roteiro para o final deste ano - exatamente do dia 18 dez (2015)a 6 de jan (2016).

 

Nossa ideia é ir para as seguintes cidades:

 

1ª LONDRES - 19/DEZ A 26/DEZ - 8 DIAS

2ª PRAGA - 26/DEZ A 01/JAN - 7 DIAS

3ª CRACÓVIA - 01/JAN A 06/JAN - 5 DIAS

 

Nosso objetivo é nesses 20 dias de viagem conhecer os principais marcos de cada cidade.

 

Dúvidas:

 

1 - Gostaria de adicionar 1 dia em Berlin ou Stuttgart (Museus) e 1 dia em Paris (Louvre/Torre Eifel/des Invalides) na estadia de Londres, é viável? qual melhor trem?

 

2 - Compra das passagens - eu li em um tópico fixo sobre o assunto no fórum que as passagens ficam mais baratas nos 4 meses que antecedem a data de embarque, é isso mesmo?

 

3 - Sobre as passagens dentro da Europa seria melhor trem ou as Low Cost?

 

4 - O que mudaria para melhorar - diminuir ou aumentar roteiro?

 

5 - Lugares para se hospedar em Londres e em Cracóvia, sugestões?

 

6 - Volta por onde chegou ou pelo ultimo visitado?

 

Agradeço pela atenção de vocês. Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adicionar apenas 1 dia para Paris e Berlim é melhor nem adicionar, na minha opinião. Berlim não conheço ainda, mas Paris em 1 dia você não ve nada e o preço da passagem não compensa para apenas um dia e acho que o mesmo vale para Berlim. Acredito ser melhor rever o roteiro, tirar alguns dias desses lugares se quiser mesmo adicionar Berlim e Paris.

 

Em Londres fiquei no Generator, me disseram que ainda é bom. Em Cracóvia me recomendaram o Mosquito Hostel, estou indo pra lá em maio.

 

A passagem pra maio comprei agora no começo do mês e acho que compensou bastante, pq foi bem antes do dólar aumentar bastante e, se conseguir, vale a pena chegar por uma cidade e voltar pela última que visita.

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com a wanderluster, 1 dia em Paris e Berlin não vale a pena, é desperdício de tempo e dinheiro.

 

Se você quer incluir Berlin ou Paris, re-distribua a quantidade de dias entre as cidades, dá para "espremer" tranquilamente o seu roteio de modo a conseguir tempo para incluir ao menos 1 destas cidades sem que fique corrido.

 

Por exemplo, Praga é uma cidade relativamente pequena e compacta, em 2 dias você viu praticamente tudo o que interessa, eu recomendaria 3 dias para ter uma folga, e como você vai no inverno, não tem muita opção de bate-volta que seja viável fazer no inverno a partir de Praga.

 

O mesmo se aplica da Cracóvia, Cracóvia é bem pequena, você visita a cidade toda em 1 dia, no outro dia vai a Auschwitz, no terceiro as minas de sal de Wieliczka e acabaram as atrações...

 

Londres é uma cidade imensa e cheia de atrações, você tem opção para ficar lá 1 mês inteiro, mas se quiser, com 5 ou 6 dias você consegue ver muita coisa e aproveitar bem a cidade.

 

Berlin precisa de uns 4 dias no mínimo para valer a pena, e Paris precisa no mínimo uns 5 dias. Stuttgart, sinceramente fica muito fora de mão e tirando os museus de carros, não tem nada de tão interessante assim para valer a pena...

 

Ou seja, se você redistribuir os tempo das cidades, algumas estão com tempo demais na minha opinião, dá para incluir facilmente ao menos 1 cidade, ou Paris ou Berlin.

 

Outro ponto, Cracóvia, sinceramente não é um lugar muito bom para se visitar em pleno inverno, pois muito provavelmente vai estar fazendo um frio de rachar, cheio de neve, e você não vai conseguir aproveitar muita coisa nestas condições...

 

Quanto as suas perguntas:

 

1 - Já respondi acima.

 

2 - Sim, é isto mesmo, mas... Os dias entre 10 de Dezembro e 10 de janeiro são considerados alta-temporada, pois todo mundo quer viajar nestas datas. Então os preços para este período costumam ser absurdamente caros, e raramente tem promoções para estas datas.

 

3 - Isto vai depender das cidades escolhidas no seu roteiro final, mas geralmente é uma combinação das duas, low-cost para os trechos mais longos e trem nos mais curtos.

 

4 - Já respondi acima

 

6 - Tente chegar por Londres e voltar por Praga ou Cracóvia caso realmente vá a Cracóvia. Mas se realmente for viajar antes do Natal, tente se programar para estar na Alemanha antes do Natal, as semanas antes do Natal são espetaculares na Alemanha, procure sobre "weihnachtsmarkt" no google para descobrir sobre o que estou falando...

 

Adriano obrigado pela sua "aula".

 

Sobre Alemanha nessa viagem seria mesmo pelos museus de carro.

Sobre Cracóvia era somente este 2 lugares.

Vou mudar algumas coisas e posto aqui para finalizarmos.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...