Ir para conteúdo

Amsterdã - Dublin - Londres - Paris - Maio/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, Pessoal.

 

Em maio/2015 viajarei pela primeira vez para a Europa e pela primeira vez sozinho.

Queria saber se vocês podem me ajudar com o roteiro, ordem dos lugares, meio de transporte e até mesmo sugestões de lugares para conhecer.

 

A princípio, a minha ideia é essa (ainda não fechei nada, tenho somente a passagem de ida e volta para Amsterdã):

 

[] 13/05 | 18h20 | Amsterdã [Chegada]

1 | 14/05 | Amsterdã -->> Dublin

2 | 15/05 | Dublin

3 | 16/05 | Dublin

4 | 17/05 | Dublin -->> Londres

5 | 18/05 | Londres

6 | 19/05 | Londres

7 | 20/05 | Londres

8 | 21/05 | Londres -->> Paris

9 | 22/05 | Paris

10 | 23/05 | Paris

11 | 24/05 | Paris

12 | 25/05 | Paris -->> Amsterdã

13 | 26/05 | Amsterdã

14 | 27/05 | Amsterdã

[] | 28/05 | 08h05 | Amsterdã [volta]

 

Obrigado!

 

 

----- ROTEIRO ATUALIZADO COM VALORES (09/03/2015)

custos_viagem.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Sugestão, fique em Amsterdam no inicio da sua viagem, seguir direto a uma segunda cidade nunca é uma boa ideia, pois para não correr o risco de perder a conexão e o dinheiro da passagem até Dublin, você tem que comprar a passagem com intervalo de no mínimo 4 horas entre a hora prevista de chegada do seu voo e a partida do próximo para que um atraso de 1 hora não faça você perder o voo. Mas se o seu voo chegar na hora, 4 horas é uma eternidade para você ficar esperando no aeroporto, mas muito pouco para ir dar uma volta no centro.

 

Então ao invés de desperdiçar 4 ou 5 horas no aeroporto esperando a conexão, fique em Amsterdam e use este tempo para dar uma volta na cidade e ver alguma coisa de interessante, e volte a Amsterdam na noite anterior a sua volta.

 

Amsterdam x Paris x Londres você faz de trem, pela thalys e eurostar respectivamente, de Londres a Dublin, tem que ser de avião (http://www.skyscanner.com.br)

 

Muito obrigado pela resposta, AdrianoLB! Já vários tópicos aqui e vi que você ajuda bastante a galera.

 

Pela sua dica, eu deveria mudar a ordem, então. Ou até mesmo trocar Dublin por outro lugar geograficamente melhor.

 

Sem tirar Dublin, pensei em alterar para:

 

0 | 13/03 | Amsterdã (chegada as 18h20)

1 | 14/05 | Amsterdã

2 | 15/05 | Amsterdã -->> Paris

3 | 16/05 | Paris

4 | 17/05 | Paris

5 | 18/05 | Paris

6 | 19/05 | Paris -->> Londres

7 | 20/05 | Londres

8 | 21/05 | Londres

9 | 22/05 | Londres

10 | 23/05 | Londres -->>Dublin

11 | 24/05 | Dublin

12 | 25/05 | Dublin

13 | 26/05 | Dublin -->> Amsterdã

14 | 27/05 | Amsterdã

15 | 28/05 | Amsterdã (volta as 08h05)

 

Mas agora estou realmente pensando em tirar Dublin do roteiro. hehe.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tinha postado antes um roteiro aqui, mas já apaguei. Vi que ficaria enviável aquela correria.

Enfim, acho que esse será o meu roteiro final.

 

Só gostaria de saber qual a melhor forma de ir de um lugar para o outro. Pelo que andei pesquisando, só o trecho Paris > Amsterdã que vale a pena ir de trem, o resto é melhor ir de avião.

 

Também gostaria de sugestões de lugar pra ficar. Os Hostels que pesquisei estão junto na imagem do roteiro.

 

UJAilB.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adriano, segui a sua sugestão e alterei a ordem do roteiro para Amsterdã > Dublin > Londres > Paris > Amsterdã

 

Já comprei as passagens aéreas Amsterdã > Dublin e Dublin > Londres

Estou agora consultando trem Londres > Paris pela eurostar e está 57 libras o mais barato, é esse preço em media mesmo? Achei meio caro.

O trem de Paris > Amsterdã ainda não consegui ver pois a thalys não faz consulta com mais de 90 dias.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...