Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal.

Minha vez de entrar no mundo da viagem independente com filhos.

É impressionante como as preocupaçoes mudam... desde o inicio da gravides da minha esposa eu imaginava como seriam as proximas viagens dali pra frente.

Chegou a hora. Meu pequeno esta com 45 dias e minhas férias já estão agendadas para novembro. A ideia eh partir de Sao Paulo de carro rumo ao Sul, destino final Gramado com 'paradas tecnicas' em Curitiba e Florianopolis.

 

Noite 1 Curitiba

Noites 2 e 3 Florianopolis

Noites 4 à 8 Gramado

Noites 9 e 10 Joinville

Noite 11 Curitiba

Noite 12 Casa/berço

 

Nao tenho duvidas que os destinos possuem a infra que precisamos com o bebe, no entanto meu maior receio hoje eh sobre a escolha dos locais de parada no caminho....

Embora eu ja tenha feito muitas viagens pelo Brasil, essa sera minha primeira viagem rumo ao Sul. Por isso gostaria de saber de voces (1) como eh a oferta de paradas pela BR116/BR101? Há postos seguros como Graal/Arco Iris? e (2) como voces costumam escolher os locais de parada?

 

Pode parecer boba a pergunta, mas eh o q mais tem me preocupado no momento.

 

Me lembro quando, a nao muito tempo, minha maior preocupacao quando eu saia de casa com a mochila nas costas era se eu estava levando o canivete.

 

Obrigado pelo topico. Muitas coisas relatadas aqui ja ajudaram no planejamento.

Grande abraco e saude aos nossos pequenos.

Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cara

 

Primeiro parabéns pelo Filhote!

Fica frio, no começo dá uma insegurança em mochilar com criança, mas depois fica tudo melhor do que antes! vão ter um companheiro de aventuras!

Sobre teu roteiro:

1. De SP a Curitiba é um pulo 4 ou 5 horas de viagem, então só dorme em Curitiba se quiser, pode tocar direto SP-Floripa na boa dá entre 8 ou 9 horas de viagem. sai de SP as 7:00 e as 3:00 tá aqui.

2. a 116 e 101 estão quase todas duplicadas, exceto na serra do cafezal, local mais perigoso da viagem. tem muitos postos e paradas pelo caminho, o treco mais deserto é entre Registro e Curitiba, 100Km sem nada, mas dá pouco mais de 1h de viagem. o resto é uma cidade e postos um atrás do outro.

3. O que vai fazer 2 dias em Joinville? visitar parentes? se for OK, senão não precisa, em 1/2 dia visita a cidade.

4. viajar com bebê novinho é muito fácil, dormem o tempo todo, só tem que respeitar os horários de mamada.

 

Vamos nos falando ae!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Caramba, Adriano, seu filhote já deve tá com quase 10 anos… aposto q ficou muito mais facil de viajar, né? Teve outros?

Eu entrei no Mochileiros em 2009, fiz algumas viagens (dentro meu poder aquisitivo restrito… hehehehe), mas desde 2012 minha vida mudou… veio a Nina, e ao rítimo de viagens deu uma diminuida… agora temos também o Max, que chegou em Maio de 2014… estamos querendo retomar as viagens… pena que o tópico aqui tá parado… O rala do dinheiro agora pega em dobro ne? hehehehhe

Abraços a todos os papais e mamães viajantes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Otaena

 

Sim, o Pedro já está com quase 10 anos e cada vez mais companheiro de aventuras!

Foi criado assim, pé na estrada!

Parabéns pelos filhotes!

Sim eu sei, filhos são maravilhosos...mas custam caro...rsrsrs! mas valem cada centavo!

Quando a grana está curta, (como agora), a gente não sossega, sempre tem algum lugar por perto e barato para ser conhecido.

É so pesquisar, descobrir e ir embora!

 

Boas viagens!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Que legal ler tantos relatos... Estamos pensando em aumentar a família, mas o que mais me dói vai ser a restrição das viagens (o orçamento é meio restrito para as que conseguimos ir até agora e fico imaginando se com filho vamos ter dinheiro pra criar o filho e ainda viajar! ::hein: ), mas esse tópico me empolga bastante! Obrigada, gente!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...