Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Me ajudem. Li todos os topicos , mas é tanta coisa , que fico na dúvida do que fazer.

Vou chegar em urubici no proximo dia 02/03 por volta das 14 horas. Estarei de carro

o que é possivel conhecer neste dia?

Fico dia 03 . Nao vou fazer trilhas.

No terceiro dia vou p bom jardim da serra.

Quero conhecer o morro da igreja, cascata veu de noiva, cascata do avental , serra do rio do rastro e serra do corvo branco. E o que mais vcs sugerirem.

Como chegar a serra do corvo branco? Vou ums km e retorno na parte asfaltada? Eu nao entendi como fazer.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

 

eu tenho um relato (link na assinatura), mas talvez vc ache confuso, pois eu escrevo bastaaaaaante ::lol4::

 

no dia da chegada, vc pode fazer um city tour:

• Igreja Matriz N. Sra. Mãe dos Homens

• Inscrições Rupestres

• Belvedere

• Cachoeira do Avencal

• Sete Quedas

• Morro da Cruz

 

no dia seguinte, tendo 1 dia inteiro, poderá ir aos locais mais distantes:

• Gruta N. Sra. de Lourdes, no no Distrito de Santa Tereza, a a 12,5 km da Igreja Matriz, no caminho para o Morro da Igreja

• Cascata Véu de Noiva, a 20,5 km da Igreja Matriz, a 4 km do início da estrada do Morro da Igreja, 3278-5258.

• Morro da Igreja, a 31,5 km da Igreja Matriz. A 3 km da Gruta N. Sra. de Lourdes fica o acesso à estrada asfaltada de 17 km a qual leva ao topo

• Pedra Furada, aproximadamente 30m de circunferência. Pode ser visualizada do alto do Morro da Igreja, à borda do cânion.

• Serra do Corvo Branco, a 29,5 km da Igreja Matriz, a 17 km da entrada ao morro da igreja, na estrada que liga Urubici a Grão Pará, a Rod. SC 439.

 

Eu não estava de carro, entao nao desci a Serra do Corvo Branco. Sugiro q faça o seguinte, pare o carro antes de começar a descida da serra. A estrada tem um recuo do lado esquerdo, próximo à entrada da Serra do Corvo Branco, onde é possível estacionar, mas há uma cerca de arame farpado no local e uma placa indicando que é propriedade particular, a Recanto Portal das Nascentes. À beira da estrada, há uma placa informativa e não tem como errar o local, pois tem o famoso corte em rocha por onde a estrada segue. Vc pode descer até o Mirante que é bem próximo. Para ver a estrada, os cotovelos, é melhor descer um pouco até o meio do primeiro cotovelo. De lá dá para ver o ziguezague inicial que é bem marcado na descida abrupta da serra. Aí vc pode "sentir" se quer descer de carro até lá embaixo.

 

nao conheci a serra do rio do rastro, pois estava s/ carro. Vc nao vai passar por ela, no caminho p/ bom jardim da serra?

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá

 

Só para conhecimento, a Pedra Furada só está disponível a visualização no mirante. A trilha está fechada.

 

Estranho! Eu estáva lá em Janeiro e um guia ofereceu ir até a Pedra Furada comigo. Mas isso já faz quasi dois meses. Parece que as coisas mudam rapidamente nesta região.

 

Outro aviso que eu quero compartilhar. O caminho para a Serra do Corvo Branco é uma obra em andamento. Pode mudar qualquer dia, qualquer hora. Quando cheguei em Urubici, vi umas placas dizendo que a estrada estava interditada. Passei na casa do turismo e perguntei. O funcionário disse só passa carro com tração a 4 rodas. Perguntei pro dono da pousada, e ele achou improvável. Disse que tem um pessoal que mora em Grão Para e trabalha em Urubici e tem que fazer todo dia. Ele sugeriu eu ir e ver como está a situação. No pior caso poderia estacionar o carro em algum lugar e fazer o resto do caminho até aquele cânion a pé.

Então fui. Primeiro vi uma placa dizendo que a estrada era intransitável em dias de chuva. Não estava chuvendo, então continuei. Depois cheguei à obra. Não tinha mais estrada, só cascalho e areia mal espalhadas. Foi meio difícil mas deu pra passar com o Gol 1.0 alugado. Acho que o jeito é não parar de jeito nenhum nos trechos onde só tem areia. Passado este obstaculo cheguei a uma nova placa dizendo que era "explicitamente proibido" seguir em frente. Logo depois vi porque. A estrada estava deste jeito:

UB007%20umleitung_zpsezyfeabf.jpg

Dava pra ver que já tinham passado outros carros. Passei também é desci a serra. Fiz isso porque sou teimoso. Pra falar a verdade, quem já passou pela Serra do Rio do Rastro não vai achar este caminho grande coisa. É só muita pedra no caminha, muita pedra mesmo!

Como já disse minha viajem foi em Janeiro. A situação hoje já pode ser bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...