Ir para conteúdo

AJUDA COM ROTEIRO - MOCHILAO BOLIVIA/CHILE/PERU - 17 DIAS!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala rapeize!!!

 

Está chegando a hora... partimos para essa trip em Agosto deste ano! ::otemo::

 

Meu roteiro está da forma abaixo, até o momento, poderiam me ajudar validando se pensei algo errado? Se os tempos/valores estão corretos?!

 

O que estou mais inseguro é com a Cusco, vai dar tempo de fazer MP desta forma?!?

 

Aguardo críticas e sugestões, por favor!!! Obrigado... ::sos::

 

01/08 - GUARULHOS X SANTA CRUZ (AVIAO - R$ 800,00 - 02 HRS)

 

Chegamos em Santa Cruz a tarde, compramos o primeiro vôo do outro dia para Sucre e pernoitamos no Hostel Jodanga.

 

02/08 - SANTA CRUZ X SUCRE (AVIAO - 400 BOB - 30 MIN)

 

Chegamos em Sucre por volta das 08h00, fechamos um albergue e compramos a primeira passagem pra Uyuni do próximo dia.

 

Conhecemos o centro da cidade, fazemos o Passeio do Parque Cretáceo e conhecemos a ferinha noturna.

 

03/08 - SUCRE X UYUNI (ONIBUS - 60 BOB - 10 HRS)

 

Chegamos em Uyuni por volta das 18h00, fechamos um albergue e o passeio do Salar.

 

04/08 - SALAR UYUNI

 

05/08 - SALAR UYUNI

 

06/08 - SALAR UYUNI X SPA

 

Chegamos em SPA no fim da tarde, fechamos um albergue e os passeios: Astronômico para este dia mesmo, Valles de la Luna e de La Muerte + SandBoard para o dia seguinte, e as Lagunas Altiplanicas para o último.

 

07/08 - SPA

 

Valles de la Luna e de La Muerte + SandBoard.

 

08/08 - SPA X ARICA (ONIBUS - 18.000 CHL - 09 horas).

 

Lagunas altiplanicas, curtir a cidade e partir para Arica.

 

09/08 - SPA X ARICA X TACNA (TAXI - 7.000 CHL)

TACNA X AREQUIPA (ONIBUS - 40 SOLES - 06 HORAS).

 

Chegamos em ARICA de Madrugada/Manhã, pegamos um taxi para Tacna e de lá pegasse O ônibus para Arequipa, devemos chegar de tarde em Arequipa. Fechamos um albergue, e curtimos a cidade e fechamos canyon del colca pro outro dia.

 

10/08 - ARQUEQUIPA x NASCA (ONIBUS - XX SOLES - 10 HORAS)

Passeio Canyon del Colca e partir a noite para Nasca.

 

11/08 - NASCA X ICA (ONIBUS - $ ?? - ?? HRS)

Chegamos em NASCA de manhã, fechamos os passeios das Linhas, Necrópoles e Aquedutos. Partir a noite para ICA, acho que chegamos em ICA no mesmo dia, fechamos um albergue e os passeios das Ilhas Balescas e Huacachina para o outro dia, também já comprar a passagem para Cusco do fim do outro dia pois esgotam rápido.

 

12/08 - ICA X CUSCO (ONIBUS - $ ?? - 17 HRS)

 

Ilhas Balescas e Huacachina, e pegar o último ônibus para Cusco.

 

13/08 - CUSCO

 

Chegamos em CUSCO após o almoço, fechamos albergue para os dias que ficaremos e o passeio do MP de 02 dias já para o outro dia.

 

14/08 - CUSCO X AGUAS CALIENTES

 

Saimos de manhã em direção à Aguas Calientes para pernoitar e continuar no outro dia o passeio até MP.

 

15/08 - AGUAS CALIENTES X MP X CUSCO

 

Seguimos de Aguas Calientes para MP, pegamos a van de volta das 14h00 e chegamos a noite em Cusco.

 

16/08 - CUSCO X SANTA CRUZ (AVIAO - R$ 900,00 - 04 HRS)

 

Chegamos em Santa Cruz às 15h00, fechamos um hostel e curtimos a cidade.

 

17/08 - SANTA CRUZ X GUARULHOS X CAMPINAS (AVIAO - JÁ PAGO NA IDA - 04 HRS)

 

Vôo de volta para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa, vamos lá, vou dar meu pitacos

 

Velho, até Ica seu roteiro ficou apertado, mais ainda sim é viavel. Até essa parte de Ica oq ia ficar mega corrido ia ser Arequipa... fazer o Canon e partir no mesmo dia vai ser osso...

Outro detalhe... de Potosi pra Uyuni é 10h, agora de Sucre pra Uyuni vc não leva 10h não... umas 6, 7h chega.

 

Agora a parte critica... Cusco... acho que esse tempo seu não rola não... talvez role se vc for pra Aguas Calientes com aquele trem... ele é bem caro mais vc ganha tempo... com aquele esquema da Van pode esquecer, demora demais, um dia inteiro... pra vc fazer o esquema da Van com esse cronograma, vc ia chegar cedão em MP e já ia ter que ir embora mor cedo pra pegar a VAN, talvez até consiga, mais ia ficar mega corrido... mais um nivel de correria que vc não tem noção rs... vc não ia ter tempo nenhum pra curtir MP.

 

Eu imagino que vc não tenha mais dias, então não vou falar o obvio que o ideal seriam mais dias... minha dica é vc cortar do seu roteiro Ica e Nasca, ai vc consegue fazer tudo isso, ainda sim fica corrido, mais ai vc consegue... eu imagino sua tristeza em ter que cortar uma dessas cidades, toda vez que eu tinha que cortar uma cidade/passeio do roteiro eu ficava muito puto kkkkk... mais acho que seria o ideal velho, tira as duas e tu consegue fazer... pode ser que algum outro membro do forum tenha uma alternativa melhor ou de uma alternativa que agente não tenha pensando, mais a principio minha recomendação é cortar as duas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, valeu as dicas... na verdade esse é o roteiro da minha namorada, ela só tem 17 dias e infelizmente precisa mesmo vir embora queria encaixar MP pra ela e ainda mais porque tem voo de Cusco pra Santa Cruz, que é de onde ela volta embora. (Voo mais barato, compramos ida e volta lá)

 

Eu depois disso continuo em Cusco e vou fazer o restante dos rolês! Mas acho que vou fazer o rolê de trem mesmo então pra dar tempo! Eu vejo isso certinho lá. Eu pretendo chegar em Cusco (13/08), fechar o passeio pros dois dias seguintes (14-15/08), e ela ir embora no quarto dia pra Santa Cruz(16/08), pra pegar o voo dia 17/08, acho que aí rola né?

 

Ahh... e porque você acha que não rola o Canon de manhã e ir embora pra Nasca no último bus em Arequipa? Muito apertado!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre o Canon, o passeio costuma sair entre 3:30/ 4:00 da manha... e só volta no final da tarde, tipo umas 18 / 19h... vc vai chegar bem cansado e com sono... a noite desse dia agente saiu pra dar umas voltas em arequipa mais nem fomos dormir tão tarde como de costumes pq foi bem cansativo.... a viagem apesar de ser otima, nesse ritmo que eu fiz e vc pretende fazer é meio desgastante.

 

E alem disso Arequipa foi uma das minhas cidades favoritas, é bem loka a cidade, vc vai ver quando chegar, e dai com esse tempo que vc deixou não vai ver nada

 

Pra fazer nesse tempo o trem pra Aguas Calientes é indispensavel... não tem outra opção rs

Pra min o ponto critico so seu roteiro ta ali no dia 15... vc consegue entrar em MP umas 6:30... mais pelo menos no dia que eu fui só começo a abrir o tempo lá pro meio dia, e a paisagem com aquela neblima e com o solzão é outra coisa... vc não ia ficar nada lá velho... eu acho zuado, mais ai vai de vc. Com o trem se não me engano em umas 2h vc chega em ollantaytambo... dai de lá mais 1h pra Cusco

 

Eu acho bem dificil vc fazer nesse prazo, mais acho importante vc ouvir uma segunda, terceira, quarta opnião hehehe pode ser que alguem tenha feito num prazo de tempo parecido, dai pau no gato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tanaguchi, vou fazer exatamente o roteiro que ele mencionou, porem nao vou pra ICA e nem NAZCA,

 

tenho 2 duvidas:

 

1º - consigo ir de arequipa para cusco direto ?

2º - tenho 30 dias de ferias, estou calculando a viagem em 25 dias, será que compensa eu ir por corumbá? visto que a passagem para sta cruz em janeiro ja esta berando os R$ 1.040,00 saindo de SP,

 

o que vc acha? vlw abs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Vinicius,

 

a primeira parte do roteiro, até ICA está na correria mas dá tempo, eu e a Miriam fizemos deste jeito e deu tudo certo, só fica esperto que o tal Parque Cretaceo em Sucre é longe pra cassete e demora horrores se você for de ônibus municipal, como nós fizemos. Outro problema é o Canon em Arequipa, pois deixar tudo pro mesmo dia não rola, é longe e desgastante.

 

Cuzco: Cara, concordo plenamente com o Tanaguchi, eu fui de van e posso te garantir, não vale a pena deixar só menos da metade de um dia para Machu Picchu. O que nós fizemos foi o seguinte: Pegamos a van muito cedo em Cuzco, chegamos por volta das 16h ou 17h na hidrelétrica, fomos andando até Águas Calientes e passamos a noite por lá, com direito a um passeio noturno pela cidade. No outro dia, acordamos às 4h30 e subimos até MP na sola da bota, curtimos o lugar O DIA TODO até fechar os portões. Descemos à pé e dormimos em AC. No dia seguinte acordamos tranquilos, tomamos café, passeamos e fomos andando até a hidrelétrica, a van sai ao meio dia. Pegamos a van e chegamos em Cuzco por volta das 18h.

 

Dessa forma você "perde" somente um dia no seu roteiro, mas curte um dos lugares mais legais de toda a TRIP e faz com calma, sem correria exagerada. Machu Picchu é ENORME e não dá tempo de conhecer tudo e ainda sair voando pra pegar a van, ainda mais se você for à pé até a hidrelétrica. E outra, não basta conhecer uma das sete maravilhas do mundo, tem que curtir o lugar, aproveitar para descansar naquelas ruínas, conhecer uma galera, se impressionar com a paisagem... Certamente vale muito a pena passar um dia inteiro em Machu Picchu.

 

Assim, talvez a solução seja mesmo cortar ICA e NAZCA, foi o que nós fizemos e não nos arrependemos, apesar da dor no coração...

 

Espero ter ajudado.

Um abraço.

:arrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tanaguchi, vou fazer exatamente o roteiro que ele mencionou, porem nao vou pra ICA e nem NAZCA,

 

tenho 2 duvidas:

 

1º - consigo ir de arequipa para cusco direto ?

2º - tenho 30 dias de ferias, estou calculando a viagem em 25 dias, será que compensa eu ir por corumbá? visto que a passagem para sta cruz em janeiro ja esta berando os R$ 1.040,00 saindo de SP,

 

o que vc acha? vlw abs !

 

E aí Lucas, vou deixar minha contribuição aqui.

 

1. Sim, você pode ir direto de Arequipa a Cuzco, existem ótimas empresas de ônibus que fazem este trajeto, a mais cotada é a TEPSA, recomendo.

 

2. Eu fiz um roteiro bem parecido, sem ICA, nem NAZCA em 22 dias, então, se calcular bem, acredito que dê tempo de ir por Corumbá, só deixe pelo menos um dia para emergências, pois imprevistos são normais nessa TRIP... Agora, se baixar as passagens, agiliza muito o roteiro, de São Paulo a Santa Cruz gasta-se cerca de 2 horas apenas, pois no final da Trip estará podre, acredite ::tchann::

 

Até.

:arrow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nogy, estou montando meu roteiro.....rsrs

 

tira uma duvida minha por favor.

 

Esse trajeto da hidrelétrica, você fez por conta própria ou intermediou com alguma agencia? mas ou menos qual foi custo do translado + hospedagem ?

Tbm pretendo fazer esse, pois hoje vi os preços das passagens de trem e é muito caro, nao da para mim kkk, se não terei que cortar outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, desculpem pelos erros de portugues das mensagens anteriores, ficou uma bosta mais deve ter dado pra entender a mensagem né?

 

vinicius.ribeiro

 

Então cara eu reforço todos os comentarios do Nogy

Vc pode ir com o trem pra chegar mais rapido e tal... mais esse lance de ficar bem poquinho em MP e partir no mesmo dia a tarde eu considero inviavel... Eu acho que indo de trem vc vai conseguir passar mais tempo em Aguas Calientes, curtir a cidade mais... ela é pequena mais é bem agradavel... tbm a Van é um role daqueles, vc vai economizar pacas, mais vai passar metade do seu dia nela rs.... mais digo com sinceridade, eu faria dinovo do mesmo jeito hehehe...

 

lucasbalieiro

 

Valeu velho

Então como o Nogy disse tem passagem sim pra Cusco partindo de Arequipa. Partindo de Arequipa esse trajeto vai levar em média umas 10h.... tem passagem de 45 a 120 soles... eu recomendo não economizar muito, esses buzo mais baratos são foda, eu peguei varios e me arrependo... bem, logo mais vai fazer um ano qu fui, então deve tar um pouco mais caro, mais a base de valor é essa.

 

Então mano, 25 dias é tempo pra porra, a minha foi com 26 e deu pra ver bastante coisa, fica tranquilo que com esse tempo vc consegue fazer um baita roteiro.

Sobre Corumba eu digo uma coisa: todo mundo que veio por lá focando no trem da morte e etc ficou meio decepicionado, do povo que encontrei ninguem disse que foi top... acho que vale a pena se vc for ali da região... se for de SP ou do Sudeste pega um voo mesmo mano.... a passagem ta cara, mais fica acompanhando o "Melhores Destinos" ou outro desses sites que sempre tem promoção... até pouco tempo atras saiu promoção, tava uns 700 conto com taxa. Agora se sua viagem tiver muito em cima ai complica esperar promoção... POREM, se vc considerar que o dolar ta quase 3 reais, por mais que façam promoções não vai ser nada sensacional.

 

 

Heloa Oliveira

Olá! Esse trajeto da Van até hidreletrica + caminhada até Aguas Calientes vc consegue fazer tudo agenciado, totalmente por conta me parece meio zuado, vc vai ver quando chegar lá.

Pra fechar a ida até MP desse jeito é super tranquilo, tem dezenas de agencias na praça principal, e os proprios hostels de Cusco oferecem o passeio, ai o negocio é vc chorar e ver quem faz menos. Basicamente as agencias oferem o tour ou pelo trem ou o "economico" que é esse.

 

O valor desse role é aproximadamente 300 reais ( incluindo ingressos a MP, transporte até a hidroeletrica (para Aguas Caliente tem que ir andando). Valor inclui tbm duas noites de hospedagem, 1 almoço, 2 café da manha e um jantar. Incluso tambem subida para "La Montaña"

Se vc fechar esse role sem incluir La Montana ou Huayna Picchu esse valor desce consideravelmente, acho que uns 40 a 50 reais.

Considerando tudo que é incluso eu achei barato.... de Aguas Calientes pra MP vc pode subir andando (é uma subida foda, vc não tem noção, é foda mesmo)... ou tomar um onibus... esse onibus é uns 15, ou 17 dolares, não lembro... nós fomos andando... mais se prepara.

 

PC que estou agora não tem a planilha com todos os meus custos, mais se vc entrar na primeira pagina do meu relato tem o link pra download. Se vc não conseguir eu te encaminho quando puder blz? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tanaguchi, obrigado pela ajuda, Você tem o nome da agencia que você fez esse trajeto?

Acho que a subida até MP eu vou fazer de bus mesmo, rsrsrs acho que não to preparada fisicamente , já vi vários relatos do pessoal falando que é bem foda mesmo kkkkk.

Eu tentei baixar a planilha pelo link, mas não deu certo, se você puder me mandar depois, agradeço!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...