Ir para conteúdo

Dúvida com Roteiro - Peru 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Galera

 

Gostaria de uma ajuda com um roteiro que estou montando para uma viagem ao Peru em maio/2015.

Vou postar aqui o que estou considerando, e quem tiver experiencia ai puder me dar dicas e valores agradeço:

 

1º Dia - SP - Lima

2º Dia - Lima - Onibus para Huaraz

3º Dia - Huaraz - Glacial Pastouri

4º Dia - Huaraz - Laguna 69 - Ônibus para Lima

5º Dia - Lima - Avião para Cuzco

6º Dia - Cuzco - Mara e Moray

7º Dia - Cuzco - Vale Sagrado e demais sitios arqueológicos

8º Dia - Cuzco - Aguas Calientes e MP

9º Dia - Cuzco - Dia Livre em Cuzco

10º Dia - Cuzco- Ônibus Turístico para Puno

11º Dia - Puno - Ilhas Flotantes - Ônibus para Arequipa

12º Dia - Arequipa - Museo da Juanita

13º Dia - Arequipa - Cânion del Colca por van

14º DIa - Arequipa - Ônibus para Huacachina

15º Dia - Huacachina - Ilhas Ballestas e Reserva das Paracas - ônibus para Lima

16º Dia - Lima - Avião para SP.

 

Bom de primeiro momento meu roteiro tinha que ter apenas 15 dias contando com a saída e chegada no Brasil, mas não consegui reduzir e não quis abrir mão das cidades que ficaram, visto que eu ja tinha retirado Nazca e dia livre em Lima. O que acham?

 

Sobre os gastos, ainda tenho muitas dúvidas, inclusive por conta da alta do dólar.

A passagem de avião mais barata que achei foi pela Avianca, saindo de guarulhos por 2.240,00 eu e meu marido. Fora o fato que moramos em Votuporanga, próximo a SJRP e vamos ter que ver outro meio de chegar até SP. Pois o voo da TAM que tem saída de SJRP esta 3.400,00 fora de cogitação.

 

Então para outros gastos com comida, passeios e hostel estava pretendendo levar R$3.500,00, para o casal. Agora não sei se troco em dólar ou se levo parte em dólar parte em reais, o dolar ta um absurdo (hoje 3,04 ::ahhhh:: )

 

Se tem alguem ai que foi recentemente e puder me passar os valores atualizados de alguns passeios que listei no cronograma agradeço.

 

Obrigado desde ja galera, esse site ajuda muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Heloa,

 

To achando mega corrido seu roteiro mas como você disse que tem poucos dias..

O que eu posso te dizer é que eu não iria a Puno só pra ir no teatrinho das ilhas flutuantes.

A isla Taquile e Amanti se tiver um dia bonito vale o passeio só pelo Titicaca mas ele é muito mais bonito do lado Boliviano.

Arequipa, a cidade você consegue conhecer em um dia, é muito fofinha mas acho também um desperdício fazer o passeio do Vale del Colca em um dia de Van. De arequipa até o vale são 3hrs para ir e 3 pra voltar. Eu não iria a Puno e faria o tour de 2 dias no Colca.

Cuzco como toda cidade turística é mais cara do que o restante do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amiga, estamos quase no mesmo barco. A ideia é viajar em maio, marido e eu, mas fazer Bolívia e Peru. Sairíamos daqui de Recife para La Paz. Massss e o dólar? Está nas alturas. Tô mega dividida, uma parte de mim quer viajar loucamente, mas outra tá percebendo que não é o momento. Dá para viajar só com real?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, refiz meu roteiro. Tirei Puno da Jogada, como foi sugerido.

 

1º Dia - SP - Lima e pegar Bus para Huaraz

2º Dia - Huaraz - Glacial Pastouri

3º Dia - Huaraz - Laguna 69

4º Dia - Huaraz - Ônibus para Lima

5º Dia - Lima - Avião para Cuzco

6º Dia - Cuzco - Mara e Moray

7º Dia - Cuzco - Vale Sagrado e demais sitios arqueológicos. Parada em Ollanta.

8º Dia - Cuzco - Ollanta, ônibus para Santa Maria, Santa Tereza. Hidrelétrica. Águas Calientes.

9º Dia - Cuzco - MP... Trem para Ollanta. Van para Cusco.

10º Dia - Cuzco- Dia livre

11º Dia - Cuzco - Ônibus Turístico para Puno -Ônibus para Arequipa

12º Dia - Arequipa - Museo da Juanita e locais da cidade.

13º Dia - Arequipa - Cânion del Colca por van

14º DIa - Arequipa - Cânion del Colca por van. Ônibus para Pisco.

15º Dia - Pisco - Ilhas Ballestas e Reserva das Paracas - ônibus para Lima

16º Dia - Lima - Avião para SP.

 

Bom nesse final de semana eu fiz minhas contas e cheguei a definição que tenho 4.500 reais para realizar essa viagem, fora o valor da passagem de avião que ta com os preços nas alturas, mas eu posso parcelar ai para pagar o ano todo. kkkkk Sera que esse valor da para o casal? fazer tudo isso que quero fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Amiga, estamos quase no mesmo barco. A ideia é viajar em maio, marido e eu, mas fazer Bolívia e Peru. Sairíamos daqui de Recife para La Paz. Massss e o dólar? Está nas alturas. Tô mega dividida, uma parte de mim quer viajar loucamente, mas outra tá percebendo que não é o momento. Dá para viajar só com real?

 

 

Nem me fala, ontem a tarde minha cabeça tava quase explodindo de tanto fazer conta. Esse dolar ta muito alto. Essa semana vou pesquisar mais e decidir se realmente será possível realizar a viagem. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Meninas com esse valor dá tranquilamente! Com o dólar nesse valor é provável que levar real seja melhor. Eu fiz Chile, Peru e Bolivia em 2013. Gastei 2.500 reais em 24 dias + as passagens. Eu na epóca só levei 300 dolares (emergencia) e o resto fazia saque da conta corrente (quando o IOF era 0,38 valia muito mais a pena do que trocar moeda). Bolívia é muito muito muito barato. Peru é normal, como o Brasil, você consegue gastar pouco se procurar ou muito se quiser. Com exceção de Cusco que é mais carinha! Mas também dá pra sobreviver tranquilamente lá. Os únicos passeios que costumam ser cobrados em dólar são a trilha inca e Salkantay.

Em momento de dólar alto que é a hora de explorar nossos vizinhos! Com exceção da argentina que com essa inflação galopante cada dia fica mais caro! ::hein:::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Heloa em Cusco eu achei a cotação do real bem razoável, tem milhões de casas de câmbio na Av. Sol e todas elas trocam real. Em Arequipa eu tinha me programado para ficar um dia inteiro mas peguei neve na estrada e o ônibus ficou parado 8hrs sem sair do lugar! Então ao invés de chegar lá as 8hrs da manhã cheguei já no fim da tarde então não tive muito tempo. Só tive esse meio dia do dia que cheguei e mais meio dia na volta do colca até pegar o ônibus pra ir pra Puno, que só parei lá porque eu ia para Ilha do Sol e depois La Paz. Mas na praça principal tinha muitas casas de câmbio, mas não vou te dar 100% de certeza pq eu não troquei $ lá. Só saquei.

 

Os hostels que eu fiquei foram:

- Lima: Ekeko Hostel, fica quase em frente ao Huaca Pucclana. Fiquei lá pq só passaria uma noite e tinha um voo de madrugada pra cusco e o valor do transfer deles era bem bom. O hostel era bacaninha mas achei o banheiro sujo. Não recomendo não.

- Cusco: Pariwana - excelente! Tem festas ótimas, o hostel é lindo, aconchegante, a cozinha e o bar tem bons preços. Camas maravilhoas! Os banheiros compartilhados são super limpos! Super recomendo!

- Arequipa: Arequipay Backpackers Downtown - excelente também. Cheio de turista euroupeu. Não tem bar mas o clima do hostel é bem bacana, fiquei lá pq gostei dos preços das excursões pro colca. Fechei com eles e foi otimo!

 

Ah pq vc quer fazer o Colca de Van??? A trilha é maravilhosa!! E o bacana de fazer esse passeio da trilha é que são 20, 30 pessoas de todo canto do mundo. Depois quando se chega no oásis fica todo mundo na piscina bebendo e conversando. No passeio da Van só vi pessoas bem mais velhas. Eu não fazia absolutamente nada de exercícios, era sedentária há séculos e fiz. O que eu fiz foi fazer a descida e no dia seguinte aluguei uma mula pra subir. ::tchann::::tchann:: Pensa nisso!

 

Aguas calientes eu vou tentar lembrar o nome mas acho que lá é tudo bem parecido todo mundo só tá no hostel pra subir pra MP

 

Ah eu não entendi essa parte do seu roteiro:

7º Dia - Cuzco - Vale Sagrado e demais sitios arqueológicos. Parada em Ollanta.

8º Dia - Cuzco - Ollanta, ônibus para Santa Maria, Santa Tereza. Hidrelétrica. Águas Calientes.

9º Dia - Cuzco - MP... Trem para Ollanta. Van para Cusco.

 

Não tem necessidade de você ficar dois dias em Ollanta. Ollanta depois de visitar as ruínas não tem mto mais o que fazer, a não ser que você vá fazer escalada.

O que eu fiz foi de Ollanta -> pegar o trem aguas calientes -> dormir em aguas -> acordar e ir pra MP

Vc pode fazer esse trecho de van com o roteiro das hidreletricas mas acho q de Olanta compensa mais o trem, vc vai tá super perto e o trem de olanta não é tão caro.

 

Hoje eu acho q teria dormido em olanta mesmo e ido pra MP de manha. Me arrependi de chegar em MP super cedo, quando abre. Primeiro que é mega ultra comum chover pela manhã e após 12:oo o tempo abrir. Eu peguei mta chuva de manhã O próprio guia disse isso pra gente que td mundo chega cedo e acaba se cansando demais e qnd o tempo tá lindo vai embora

 

MP é muito cansativo, ainda mais se vc fizer Waina, hoje eu chegaria as 10 e nao as 7, subiria Waina no grupo das 10 e depois aproveitaria o parque até fechar, (acho que 17)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pri

 

nossa obrigado pela ajuda! Vou pensar melhor no meu roteiro, é que pelo menos na ida eu queria fazer a hidrelétrica,

vi relatos aqui do pessoal que saiu de Cuzco mesmo, vou estudar melhor essa parte! Ta confuso até para mim, kkkkk!

 

Sobre o Cânion, eu tinha colocado de Van porque eu ultimamente não faço nenhum exercício, kkkk E fiquei com medo de não dar conta. Meu marido ja frequenta academia diariamente então para ele é mais tranquilo. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...