Ir para conteúdo

CHILE - MAIO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Poxa Príncipe, acabou com todas as minhas esperanças rsrs...ja estou me conformando :roll:

 

Ronald,

 

Qual sua dúvida com relação aos outros destinos?

Achei seu roteiro legal, mas um pouco corrido por conta da distância de um local pro outro...porém pra voltar ficaria pertinho já que iria pro Uruguay e de lá faria fronteira no RS.

 

Aline,

 

Como estão os preparativos?

Me responde pra eu poder te ajudar...

 

Beijoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dai camila!

 

Pois eu estou em dúvida se passo "voando" por Buenos Aires, Punta e Montevideo ou corto uma da lista e passo mais tempo em duas...

Estou lendo sobre os lugares.

Sim, o retorno vai ser passando por vários lugares, ainda tenho uns dias sobrando para colocar no roteiro.

 

Vi que tem uma outra pessoa que vai viajar para Santiago em Maio, vou avisar ela sobre o seu Fórum.

 

Já pensou em como vai levar a grana?

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi, se for voando dá tranquilo, mas vai gastar um pouquinho mais rs.

Eu particularmente não gosto de fazer muitos destinos porque sempre acaba ficando algum destino ou passeio para trás (que sei que me arrependerei por não ter feito), prefiro fazer um destino e explorar o máximo de coisas daquele lugar...mas isso vai de gosto.

Avisa sim, pois tenho uma amiga que esta querendo ir mas não tem nada certo ainda...ou seja, ainda estou sozinha nesta trip rs.

Quanto ao dinheiro, eu vou levar pouca coisa trocada, somente o que for necessário para a minha chegada e locomoção lá....o resto vou trocando por lá mesmo porque não é cobrado taxa administrativa e a cotação deles é maior que aqui no Brasil.

Com relação a quantidade em (reais), eu ainda não sei quanto levarei...preciso finalizar meu roteiro pra ter uma noção rs.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Camila,

 

Peguei uma promo legal e também estou indo pro Chile em maio, só que no dia 12 e volto no dia 19.

 

Ainda estou meio perdido sobre o que fazer por lá então também aceito sugestões!

Estou entre ficar em Santiago e circular pela região (quem sabe passar por Valparaíso, ou seria Vina del mar?!...sei que me falaram que é um lugar bem boêmio) ouuuu dar uma de louco e ir pro Atacama! É pouco tempo, então a primeira opção ainda tá em alta!

 

Vou dar uma lida melhor nas dicas que você já recebeu por aqui que parecem ser boas, mas se souber de alguma imperdível manda aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii...eu e tres amigas estamos indo em maio tambem inclusive pega uns dias que vc estara la,dia 12 a 22. Ainda nao fechamos foi o hotel, e eu particularmente tenho duvidas sobre os passeios que devem ser previamente agendados. Li que visitas a vinicolas devem ser reservadas ainda aqui no Brasil. E bagagem pessoal, duas das amigas acham q uma mochila é o bastante para 10 dias. Eu discordo. Nossa ideia é fazer de Santiago nossa base,visitar seus pontos turisticos e nos demais dias visitar seus arredores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ramon, tudo bem?

 

Então, eu particularmente acho que você tem poucos dias para visitar Santiago e atacama (dependendo da forma que iria pra lá), porque a distância é um pouco grande.

A princípio eu também estava pensando em sair da parte sul e ir direto para o atacama que ficaria na outra extremidade mas desisti por conta do percurso, como iria de ônibus a viagem ficaria muito cansativa e eu perderia alguns dias somente na estrada...

Se você sair de Santiago e for pro atacama de avião, acho que dá pra ver algumas coisas sim mas acredito que não todos os passeios porque o deserto é extenso né e acaba na bolívia se não me engano, enfim...

Se ficar por Santiago mesmo, você pode ir até Valparaiso e Viña del mar, são dois lugares diferentes mas vizinhos. Pelo que andei lendo, estes dois lugares você consegue conhecer em um dia por ser cidades pequenas, mas nada impede de você dormir uma ou duas noites em alguma delas.

Alguns dos passeios que pretendo fazer por lá (Santiago, Valparaíso e Viña del mar) são:

- Valle nevado (centro de sky) - Santiago

- Vinícola concha y toro (acho que é a maior vinícola do chile e a mais conceituada para os entendedores de vinho, ACHO rs) - Santiago

- Casa de Pablo Neruda (Isla negra - Valparaíso)

- Viña del mar

 

Além destes passeios, tem os museus, cassino, la moneda, mercado central, cerro San Cristóbal...enfim, acho que é isso rs.

Também não sei muita coisa de lá, mas vou pegar umas dicas com uma amiga minha que foi pra lá no final do ano e posto aqui pra vocês darem uma olhada.

 

Se souber de mais alguma coisa também, posta aqui pra gente ver rs.

 

Abraços,

 

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii...eu e tres amigas estamos indo em maio tambem inclusive pega uns dias que vc estara la,dia 12 a 22. Ainda nao fechamos foi o hotel, e eu particularmente tenho duvidas sobre os passeios que devem ser previamente agendados. Li que visitas a vinicolas devem ser reservadas ainda aqui no Brasil. E bagagem pessoal, duas das amigas acham q uma mochila é o bastante para 10 dias. Eu discordo. Nossa ideia é fazer de Santiago nossa base,visitar seus pontos turisticos e nos demais dias visitar seus arredores...

 

Oi Lorena, boa tarde!

Então, eu não sei te dizer muito bem sobre as vinícolas mas uma amiga minha foi e visitou a "Concha y Toro" que é a maior do Chile e pelo que conversamos acho que ela não reservou nada aqui no Brasil.

Esta minha amiga disse que a vinícola fica "pertinho" do centro e é possível ir de metrô, lá eles te mostram o local, te servem 3 tipos de vinho e no final você ganha uma taça.

Quanto a hospedagem, eu ainda não escolhi mas vou ficar em hostel pq é mais barato e porque é mais fácil socializar e conhecer pessoas...estou pesquisando uns legais e posto aqui quando decidir.

Com relação a bagagem, depende muito de cada pessoa e do tamanho da mochila também. Eu por exemplo vou ficar 17 dias e vou levar uma mochila só, porém minha mochila é de 75 litros (cabe muita coisa) e no meu caso eu irei pra parte sul e depois pra santiago e arredores, então não teria como eu levar muitas malas ou mala de rodinha, mas no seu caso se você pretende se hospedar em hotel e ficar por Santiago mesmo já fica mais fácil levar mais coisas.

Na minha mochila eu vou levar bastante roupa de frio porque Maio será outono e a média é de 10° (Mínima) pelo que andei lendo :shock:, um tênis e uma bota apenas.

Não se esqueça também de deixar um espaço na sua mala pra trazer coisas que você comprará por lá ::hahaha::

 

Dê uma olhada nas cidades que passarei por lá (caso você se interesse por alguma), meu roteiro esta um pouco mais acima.

 

Vamos trocando figurinhas..

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

No meu roteiro para Chiloé, coloquei duas opções de hostel, que são: 13 LUNAS HOSTEL e HOSTEL MUNDO NUEVO

 

Pergunta:

 

1 - Alguém ja visitou algum destes dois hostels?

Escolhi estes pelas indicações no TripAdvisor, mas é sempre bom ter outras opiniões.

 

2 - Sabem a média de valores para algum deles?

Tentei simular uma reserva para saber o valor mas nenhuma das datas que coloquei tinha disponibilidade.

 

Ou se tiverem alguma outra dica de hospedagem e / ou coisas para fazer por lá, ficarei agradecida.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...