Ir para conteúdo

duvida portugal espanha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola boa tarde

 

Pesquisando sobre meios de transporte nestes dois paieses me surgiram algumas duvidas agradeco desde ja a ajuda ...

 

1- Madri Barcelona: o trem é mesmo mais caro que o voo? tive pesquisando pela ranfe e pela vueling

2 - Barcelona - Porto: existe outro meio de transporte fora trem ? qual mais economico?

3 - Lisboa madrid: mesma duvida do trecho madrid barcelona.

 

Agradeco muitao a ajuda ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Desses trechos, o único que pode eventualmente ser mais barato com o trem é Lisboa - Madrid. Mas todos os outros trechos compensa ir de avião. Pesquisa em voo low cost: ryanair, easyjet, vueling. São trechos que custam normalmente 19 euros, em alguns caso sai até a 6 euros, dependendo da época que o voo é comprado. Mas, tenha atenção a bagagem. Em voos low cost existe um limite de bagagem, se quiser viajar com mais tem que pagar para despachar. Algo em torno de 25 eur por uma bagagem de 15 kg na ryanair, por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros

Com essa bagagem, você viaja tranquilamente pelas low cost. Na vueling é bem tranquilo, e você pode pegar uma tarifa um pouco mais cara que dá direito a uma bagagem de 23 kg. Eu sinceramente, não acho que nenhuma delas deixam a desejar não, existem muitos que criticam, mas acho os voos bem tranquilos e as condições da aeronave tmb. Normalmente a ryanair é mais barata do que a vueling, principalmente no trecho OPO x BCN.

Link para o comentário
  • Membros

Só algumas observações em relação ao comentário do Adriano.

Os aeroportos de Lisboa e do Porto são centrais, e são ligados por metro, não custa mais do que dois euros. Se tiver muito longe, de fato gasta uma hora de metro, mas estando no centro, normalmente são uns 30 min para o aeroporto.

Em Madrid também tem metro e a cerca de dois euros. E em Barcelona tem um trem que fica a uns 30 / 40 minutos do centro. Os preços atuais não sei, mas também não é caro. (Voos vindos de Portugal em sua maioria são no aeroporto principal - El Prat)

Viajando de low cost, você não despacha bagagem (a menos que pague para isso), e não precisa chegar tão antecipado, já que você obrigatoriamente tem que ir com o cartão de embarque impresso. (no caso da ryanair, você precisa passar no check-in para eles verificarem seu passaporte e darem um carimbo no bilhete).

 

O trem entre Madri e Barcelona só compensa se for o de alta velocidade, mas custa lá na casa dos 50 euros. Um voo low cost vai sair a 10 / 20 Euros.

 

Quanto aos inconvenientes do aeroporto, concordo, em alguns casos vale a pena evitar esses tramites de raio-x e deslocamento, e chegar no centro. Mas tem que analisar se o custo compensa. Os trechos saindo de Portugal, são melhores de avião, talvez apenas esse de Madrid e Barcelona, se o preço compensar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fiz o trecho Madrid - Barcelona de trem em dezembro e recomendo MUITO! É tudo muito mais fácil: estações bem centrais, principalmente a de Madrid, e muuuita praticidade. Além disso, tem horas que vale a pena ficar sentada um pouco mais na poltrona de trem do que em uma poltrona de avião estilo Ryanair.

 

Ainda que tenha metrô pro aeroporto de Madrid, meu deus, nessa viagem peguei trauma de atravessar aquele aeroporto gigaaante e com poucas esteiras com mochila pesada nas costas (acabei passando por lá três vezes), e evitaria sempre que possível ter que passar por isso outra vez rs

 

Além de tudo, no final acabou saindo mais barato de trem mesmo (e olha que estávamos cansadas e acabamos pegando táxi nos trechos hostel - estação de trem).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tambem nao queria pegar voo nao fiz isso na colombia e foi um saco aeropoto enche muito so estou meio assustada com o preco dos trens pesquisei sobre isso este final de semana e anda saindo 40 50 euros o trecho madri barcelona e +- isso madri lisboa enquanto o voo mesmo pela iberia q é mais carinha ta saindo 25 30 euros.

Vou analisar bem as 2 situacoes obrigada pelas respostas .

 

uma outra duvida o trecho madri lisboa de onibus é inviavel?

 

desculpem as perguntas estou viajando com orçamento contado ai preciso economizar rs

Link para o comentário
  • Membros

Inviável não é. Só vai demorar umas 9 horas, se conseguir dormir em ônibus e tiver horário noturno, pode compensar para você. Quanto aos valores, acho que consegue encontrar valores bem similares entre avião, trem e ônibus para esse trecho.

 

Se não estiver achando muita passagem em conta, tenta mudar a ordem e ir de BCN para Lisboa e do Porto para Madrid

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...