Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eu pretendia ficar por volta de 30 dias, tempo não é problema.

Alguem teria noção do preço da passagem Santiago - pascoa? Já li em alguns lugares que não é tão barato, mas não consegui achar nem o preço estimado.

*Vale a pena mesmo ir pra pascoa? Curto mais um turismo de aventura e talz ;P

 

Ira, tem um relato aqui do cara que fez com a esposa, coloca na busca ilha de páscoa. Ele explica bem legal sobre lá. E prepare o bolso, é super caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Amigos Mochileiros,

 

Estou planejando um roteiro para 10 dias no Chile e vim pedir a opinião de vocês.

Será em Março/2015 (já!) e estou quase no zero! :shock:

 

Idéia do Roteiro:

 

dia 1 - CWB>SCL (milhas)

dia 2 - Santiago - Passeios

dia 3 - Viña/Valpo + pernoite no ônibus SCL>Pucon

dia 4 - Pucon - Passeios

dia 5 - Pucon + onibus Puerto Varas ou Puerto Montt

dia 6 - Puerto Varas - Passeios

dia 7 - Puerto Varas saida do Cruce Andino

dia 8 - Cruce Andino chegada Bariloche

dia 9 - Bariloche

dia 10 - Bariloche > Buenos Aires (pago) // Buenos Aires > CWB (milhas)

 

O que acham? Quais passeios em cada parada? ::sos::

 

Obrigado por enquanto! ::otemo::

 

Editado - Observações:

 

Me interessei pelo "Cruce Andino" - região dos lagos do Chile, o que acabou sendo o objetivo da viagem.

 

Inevitavelmente passaria por Santiago (consigo ir com milhas/casal) aproveitaria e faria um "tour" na cidade.

 

Sobre Viña/Valpo poderia abrir mão para não ficar tão corrido, salvo recomendações aqui!

 

Como teria que ir para o Sul e fatalmente passaria pela região de Pucón, aproveitaria para conhecer. Iria de ônibus para economizar com avião e hotel (viajando de noite).

 

Já chegando em Puerto Varas, também aproveitaria um dia para conhecer a região e no dia seguinte embarcaria no tal Cruce Andino, que é o meu objetivo. O destino final é Bariloche.

 

Como ele não é vai-e-volta, passaria um dia em Bariloche (destino final do Cruce) para conhecer.

 

Sobre ir para Buenos Aires, não seria para visitar. Seria apenas para, a partir de lá, usar minhas milhas restantes até o Brasil em vez de voltar até Santiago.

 

Também posso usar 1 ou 2 dias a mais de viagem, pois tenho duas semanas livres. Mas imaginei uns 10 pra não ficar tão caro e tb para não voltar pra casa sem uns dias de folga.

Vi que você vai estar No Chile em Março, por acaso você fechou o Cruce andino, uma amiga fez este passei e adorou.

Eu e meu namorado vamos estar No Chile do dia 28/02 até 11/02. Roteiro Santiago e Atacama. Se quiserem essa aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Leonardo,

 

Então, no Chile tem vários lugares que dá pra visitar planetários onde fazem esse tipo de visita. Em San Pedro de Atacama tem a "Casa do Francês", que é um astrônomo que explica as constelações e afins.

 

Perto de La Serena é que a coisa fica mais séria, subindo a serra tem a Rota das Estrelas, onde existem vários planetários com telescópios e guias que explicam as constelações e mostram os planetas. Não sei especialmente com esse nome que você citou, mas todos eles são bem parecidos. Dá pra fazer a reserva direto com o hostel que você estiver lá por La Serena ou na cidade de Vicuna que já é lá por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá,

 

Acabei de comprar passagem p/ Chile.

 

Estou meio sem paciência pra fazer o roteiro e reservas agora (kkk o Rio de Janeiro tá lindo durante as olimpiadas pra eu ficar em casa). Gostaria de saber se acham arriscado viajar sem reservas (apenas garantindo o primeiro ou no máximo segundo dia em Santiago) e ir decidindo os destinos ao longo da viagem.

 

Aliás, se alguém estiver por lá, avise!

 

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando uma viagem para o Chile no ano que vem, entre final de Jul/17 e início de Ago/17. Estou pesquisando, desde já, os preços das passagens aéreas para essa data. Entretanto, ainda não tenho nenhuma noção de valores: o que pode ser considerado barato, no preço e caro. Alguém poderia me dar alguma dica sobre uma média dos preços de passagens?

Será saindo do Rio de Janeiro.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...