Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia/Peru/Chile/Argentina/Uruguai 28 dias 07/03/15 - 03/04/15


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal.

Preciso muito de opiniões sobre essa viagem. É meu primeiro mochilão e viagem para o exterior.

Queria muito aproveitar todos os dias de férias e percorrer o máximo de lugares possível. (priorizando machu picchu/Salar de Uyuni/Atacama)

Sei que são muitos países mas estou disposto ao perrengue rs.

Porém preciso muito de conselhos pois estou tendo dificuldades em me organizar para uma trip dessa.

E em anexo o roteiro e mapa (ainda não finalizado).

O que preciso mesmo é do feedback de vocês para me ajudar nessa aventura!

Grande abraço!

598dc4cf262e8_roteiro_mochilo_mar15.jpg.750c2b622ace7e8752d2e935fbf63e9a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Você vai fazer tudo de avião né? Porque: Cusco > La Paz > Uyuni é simplesmente IMPOSSÍVEL em um dia. Visto que de Cusco a La Paz são no minimo, com muita sorte, 14 horas.

Outra coisa você vai sair de Santa Cruz para La paz no bus das 14 horas e quer chegar no outro dia para a Downhill? Como isso? É mágica? Impossível!!!!!!!! E a aclimatação? Amigo, são mais de 4000m de altitude.

Sinceramente, não sei porque tanto países em 28 dias. Você não vai conseguir realizar esse roteiro. Escolha 3 no máximo e aproveite de verdade.

Ou leia alguns relatos aqui no site vão te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luana,

Obrigado pela resposta.

Estou avaliando as respostas para fazer as mudanças necessárias. A única coisa é que tenho que voltar pelo Uruguai no dia 03/04 de qualquer jeito.

Obrigado pela ajuda, e se tiver mais coisas para pontuar fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Trechos de avião apenas são Paulo santa cruz e Montevidéu são Paulo. O restante é ônibus mesmo. Estou repensando a ia a argentina.

 

Mas se você obrigatoriamente precisa voltar por Montevidéu, o modo mais fácil de chegar lá sem ser de avião será indo de barco para Colonia partindo de Buenos Aires. Se eu fosse você tiraria o Peru ou então já pagava e trocava a passagem. Está muito fora de mão a entrada e saída do seu roteiro. Você vai para Bolívia, sobe até o Peru, retorna pelo mesmo caminho até Uyuni. Se eu fosse você tiraria o Peru. Iria de Santa Cruz para Uyuni, fazia o Salar chegava em SPA. Iria para Santiago, Córdoba, Buenos Aires, Colonia e Montevidéu.

 

Tem muito pontos inviáveis ai no seu roteiro. Santa Cruz para La Paz vai dar quase um dia de ônibus. SPA para Santiago de ônibus um dia. Cusco-La Paz-Uyuni deve até dar mais de um dia. Só ai só em deslocamento perdeu muita coisa. O que eu sugeri também tem que pesquisar talvez até ele fique corrido devido a tanto trajeto terrestre.

 

Com 28 dias dava para fazer uma boa viagem.

 

Mas é com você, se acha que vai ser legal.

 

PS: Um detalhe, você passando mal um dia que seja com altitude, babou seu roteiro inteiro. Digo isso quando chega em La Paz e quer sair fazendo um monte de coisa. Deu uma zebra que pode ser altitude, estrada bloqueada, etc. Babou seu roteiro. Ele não tem folgas. Qualquer coisa que acontecer vai ter que começar a cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem colocado Thiago.

Estou chegando a essa conclusão tbm. Cronograma muito apertado. Qualquer falha complicou tudo.

Não queria tirar MP do roteiro, mas com a passagem do uruguai comprada terei que fazer umas mudanças mesmo.

O roteiro que vc passou é bem interessante. Mas não ir para La Paz, Copacabana e Isla del Sol quebra tbm.

Quero ver quanto fica voltar de santa cruz e trocar a passagem de montevideu. É pela TAM, será que mesmo tando comprado com milhas eles remarcam ou trocam o vôo acertando a diferença de Santa Cruz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sendo pra remarcar colocaria a volta por Santiago.

Faria SCDLSierra, La Paz, Copacabana, Puno, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni, SPAtacama, Santiago.

Mas querendo cortar ainda mais e fazer um roteiro mais circular poria a volta por Cusco ou, ja q ta disposto a horas em onibus, Lima.

Sta Cruz, La Paz, Copa, La Paz, Uyuni, Atacama, Arica/Tacna, Arequipa, Puno (pode pular e ir direto a Cusco), Cusco, Lima. E pode completar com alguns locais nesses últimos trechos como Nasca, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...