Ir para conteúdo

Barracas MARMOT


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve!

 

Essa "janelinha" tem que ser apenas colada mesmo.

Como é um material plástico, a costura a tornaria ainda mais frágil do que já é. Furos no plástico (ainda que quase microscópicos por conta da agulha) acabam por rasgar o plástico quando submetido a tensões, como num sobreteto de barraca, sujeito à força dos ventos.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola pessoal,

 

QUase não encontrei nos foruns relato de barraca para o atacama. Será que qualquer uma serve , pois me parece que tem muito vento. Preciso de uma barraca para duas pessoas , leve, pois vou fazer cicloturismo de 1 mes, 1700 utilizando praticamente todo dia de santiago ate o deserto do atacama.

 

meu email é fabiocordeiron@gmail.com

 

abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá!

 

Aqui tratamos apenas de barracas da Marmot. Sua dúvida será melhor esclarecida se ler o seguinte tópico: barracas-qual-comprar-t30536.html

Terá que pesquisar pelas condições climáticas predominantes. Dificilmente encontrará um post com algo do tipo "barraca para "tal" lugar..." :mrgreen:

Sas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu comprei um Marmot Limelight 3p ... eu só tenho elogios... condensação nenhuma, quando acordei pela manha tinha gelo do lado de fora da barraca... o único ponto que fico meio desconfiado é com o chão da barraca, pois é do mesmo material que o resto dela, apesar de parecer resistente eu sempre coloca uma proteção por baixo... como qualidades principais eu posso dizer que é a leveza e montagem fácil, em no máximo 3 min da para montar a barraca.

 

O dinheiro gasto foi bem aplicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Você achou o fundo dela bem resistente? É que em minha região temos muitas pedras as vezes tem que montar a barraca em cima... o foot seria usado mais para proteção... mas se o chão dela for reforçado não tem muito o porque.

 

O footprint tem os buracos para encaixe das varetas para montagem com chuva, para que o quarto não fique molhado. Você estica o footprint, encaixa as varetas nele, joga o sobreteto por cima e pronto, aí depois é montar o quarto embaixo, completamente protegido da chuva.

 

É que eu vi algumas pessoas dizendo que os buracos para encaixe do footprint era apenas uma opção, para caso a pessoa não quisesse levar o quarto e carregar menos peso poderia, mas não tem nada a ver, quer dizer, até pode ser usado assim com esse propósito, é claro, mas a Marmot disponibilizou essa características nas suas barracas principalmente para que a pessoa montasse o quarto protegido de uma possível chuva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 19/06/2014 em 15:14, renato5129 disse:

Muitos modelos da Marmot e da Mountain Hardwear apresentam essa "janelinha", que nada mais é que um plástico colado no tecido do sobre-teto. Tenho um pé atrás com essa "janelinha". Pra mim acho que além de não agregar nada, pois não vejo utilidade nenhuma, ainda é um ponto fraco na barraca, pois com o tempo pode haver descolamento dessa parte. Alguém que tenha barraca com essa "janelinha" já teve algum problema com isso, como descolamento? Tenho duas barracas que apresentam essa janela, uma Mountain Hardwear Sprite 1 e uma Marmot Thor 2p. A MH é mais antiga, tem 4 anos que comprei, no local da colagem, nas bordas da janelinha houve escurecimento, mas ainda está intacto. A Marmot ainda não dá pra avaliar, pois é bem mais nova.

Pois é, exatamente um ponto fraco, e fraquissimo, a minha descolou e agora tenho um sobreteto com dois burracos. Não fosse somente isso, todos os selantes das costuras ressecaram, ou seja, tornou-se impossivel usa-la na chuva!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 12/03/2020 em 16:54, fulviovb disse:

Olá pessoal!

O que vocês sugerem para recolar a janelinha e os velcros internos que também descolaram? Ou não tem o que fazer?

Obrigado!

Tentei silicone e não deu certo. Tentei um adesivo plástico e tbm não deu certo. Agora eu tentei o selante de costuras, não entrou agua ainda!!! mas como os selantes originais ressecaram, não sei quanto tempo esse vai durar!!! No fim das contas, estou bem decepcionado com a durabilidade da barraca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...