Ir para conteúdo

Leste Europeu ou Sul da Europa? - Viagem com Crianca


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Mochileiros! (perdao pela falta de acentos)

 

Viajarei em Julho para a Europa, junto com meu marido e minha filha de 2 anos e meio.

Temos 22 dias de ferias e, necessariamente, precisamos passar 6 dias na Inglaterra, por conta de um casamento.

Gostaria de ir para países que ainda não conheço na Europa, então pensei em dar uma volta pela Austria, Eslovaquia e Hungria. Mas dando uma olhada por outros tópicos, vi que muita gente recomenda ir para a Croacia, Eslovenia e Bosnia.

Perguntas:

Em julho, qual roteiro mais barato?

Qual roteiro de adequaria mais a uma viagem com criança pequena?

Poderiam me dar sugestões de roteiros de 15 dias passando por alguns dos paises que citei?

 

Obrigada =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Qual roteiro é mais recomendado é algo que vc deve pesquisar, não perguntar. Depende muito de cada pessoa.

 

Em relação aos valores o leste europeu (que na verdade é Europa Central) deve sair mais em conta, pois dos 4 "famosos" (Áustria, Hungria, Rep Tcheca e Eslováquia) apenas a Áustria é cara, os outros possuem preços iguais ou inferiores aos brasileiros.

 

Não conheço os Bálcãs, mas sei que o foco lá é natureza, praia e festa, enquanto que na Europa Central é arquitetura, museus e festas. O que vc prefere é vc que nos diz.

 

Um bom roteiro com 15 dias na Europa Central seria fazer as 4 capitais, roteiro básico e que se encaixa perfeitamente no tempo de viagem que vc tem: 3 dias para Praga, 3 ou 4 para Viena, 3 para Budapeste e 1 ou 2 para Bratislava é um tempo razoável para cada uma dessas. Os dias que sobram serão os de deslocamento (é sempre bom deixar os dias de deslocamento à parte) e talvez para conhecer cidades interessantes do interior, como Cesky Krumlov ou Plzen na Rep Tcheca, Salzburg na Áustria.

 

Enfim, são algumas sugestões. Viajar com criança pequena é sempre mais complicado, mas mesmo assim o roteiro deve ser pensado por vcs, o site está aqui para auxiliar aqueles que já fizeram muita pesquisa por conta própria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Certamente o roteiro mais barato envolve Hungria e Eslováquia. Áustria é de média para cara. Você pode substituir por República Tcheca ou Polônia, principalmente essa última.

 

A Croácia não é caríssima, mas também não está entre as mais baratas em julho, assim como a Eslovênia. Lugares como Dubrovnik e Hvar não sairão baratos nessa época. A Bósnia creio que sairia muito em conta, assim como os demais balcãs menos turísticos (Albânia, Sérvia, Montenegro, Macedônia, etc).

 

Creio que uma criança nessa idade não aproveite muito uma viagem a ponto de um roteiro ser mais interessante do que o outro. Acho que essa é uma escolha de vocês.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...