Ir para conteúdo

Patagônia Abril e Maio


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo no Final de Abril com meu marido aproveitar o feriado de Tiradentes! Vamos dia 19/04 e voltamos dia 03/05. Está apertado mas acredito que dê pra aproveitar um pouco de cada cidade.

 

Abaixo nosso roteiro:

 

4/18/2015 Manaus - São Paulo

4/19/2015 São Paulo - Buenos Aires

4/19/2015 Buenos Aires - El calafate

4/19/2015 El Calafate - El Chalten

4/20/2015 El Chalten (Chorrillo del Salto, Mirador de los Condores, Mirador de las Aguilas)

4/21/2015 El Chalten (Laguna de los Tres)

4/22/2015 El Chalten (Laguna Torre)

4/23/2015 El Chalten - El Calafate

4/24/2015 El Calafate (Perito Moreno - Big Ice)

4/25/2015 El Calafate

4/26/2015 El Calafate - Ushuaia

4/27/2015 Ushuaia - Parque Nacional del fogo

4/28/2015 Ushuaia - Barco (pinguineras) + farol + canal Beagle

4/29/2015 Ushuaia - Buenos Aires (LAN)

4/30/2015 Buenos Aires (Zoo Lujan)

5/1/2015 Buenos Aires (Obelisco, C Rosada e Puert Madero, Caminito)

5/2/2015 Buenos Aires (San Telmo, Recoleta e Floralis generica) - Guarulhos

5/3/2015 Guarulhos - Manaus

 

Qualquer coisa, podemos trocar informações,

::otemo::

Abs,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fizemos tudo por conta, sem agências, Patty.

Procuramos por promoções de passagens e reservamos os hostels com antecedência. Mas vamos pagar a hospedagem só lá, que é melhor de fazer o câmbio.

Conseguimos uma promo de milhas, portanto, não pagamos a viagem Brasil-Argentina. 10M milhas ida e volta, com a TAM/LAN.

 

Vamos de Buenos Aires até El Calafate de avião, aerolíneas argentinas - AA (não vi boas recomendações, acham a Lan melhor, mas era o que estava com preço melhor e se encaixava no horário que precisamos).

 

Entre El Calafate e El chaltén é ônibus mesmo. Ainda não comprei os tickets, mas pretendo comprar a ida pelo menos antecipada.

 

De El Calafate a Ushuaia de avião (AA)

 

De Ushuaia a Buenos Aires de avião LAN.

 

qualquer coisa me add no facebook a gente pode trocar informações. Montei uma planilha com as informações mais detalhadas e posso compartilhar com você.

 

http://www.facebook.com.br/adm.vanessasouza ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa roteiro bem parecido com o que fiz com minha esposa ano passado!

Saimos de são paulo no dia 21 (tiradentes) fomos para El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires. (voltamos dia 16 de maio)

Só não fomos para El Chaltén

 

Não existe época certa pq os passeios variam muito de epoca pra época.

 

Fui no zoo Lujan também, puxa, se quiserem façam perguntas que vou respondendo, se eu for escrever tudo agora sairá uma bíblia. Fiquem á vontade.

 

Só alguns pontos:

 

A) CUIDADO COM A DATA LIMITE DO BIG ICE, acho que só até último dia de abril. Melhor confirmar no site da hieloyaventura. O big ice não é mais pesado só pq vc anda mais no gelo. O período que vc anda no gelo vc não cansa por conta da paisagem, mas ANTES DE ENTRAR NO GELO vc anda mais uma hora (além do lugar até o minitreking) numa pura subida no morro. Tem que pelo menos estar acostumado a correr pra pegar o metro todo dia.

 

B) Não dá pra garantir pinguinera ... Ano passado (2014) os pinguins sairam da Ilha no meio de Abril ... não dá pra saber, só chegando lá mesmo. Tem o 4x4 que é bem legal, paisagens bonitas e um churrasco bom no fim de tarde.

 

C) Fiquem tranquilos com câmbio, é algo super fácil e tranquilo. Em El calafate na Av. Libertador tem várias oficinas de turismo que fazem cambio, não tem enganação, todas estampam na porta o valor do dolar (LEVE DOLARES). Em Ushuaia na C.RIVADAVIA, hotel Antartica é o melhor lugar. Em Buenos Aires, rs, qualquer lugar tera uma boa cotação.

 

D) Se quiser ver neve, pode subir o Cerro Martial, quando fui, lá pro dia 9 ou 10 de Maio estava caindo uma neve bem levinha já no pé dele. A aerosilla NÃO FUNCIONAVA (manutenção) então vão com pique extra pra encarar a subida até COMEÇAR MESMO a caminhada. Lá mais pra cima tinha uma neve leve mas com vento forte que machucava, rs.

 

E) EM LUJAN, VÁ DE DIA DE SEMANA, CHEGUE O MAIS CEDO POSSÍVEL e vá no tigre branco e todos os felinos ANTES que as vans com excurções cheguem. depois que as vans chegam quem tá sozinho é super maltratado, o "guia" da van chega, da uma conversinha no pé do ouvido do garoto que cuida da jaula e já era. Se o pessoal da sua frente estava lá ficando 1min com os bichos à partir de agora vão ficar 10s, vão tirar foto mais ou menos pra vc, e nem vão deixar vc passar mão em todos, só nos que eles quiserem (infelizmente tem alguns funcionários meio fdp lá, paciencia) (visitem o zoológico de BsAs que é legal, e quem gosta de gatos, vá no Jardim Botanico, vai encontrar uns 40 gatinhos lá)

 

F) Muitos não recomandavam, mas fiz aquele TOUR DE UM DIA a Torres del Paine, é carinho (pela entrada ao parque) mas vale muito a pena, vc fica bastante dentro da van/onibus mas o guia era um espetáculo à parte, não por ser engraçado, mas manjava MUITO, foi aplaudido no fim do tour, merecia muito. E as paisagens são inexplicaveis, para quem como eu dificilmente fariam os trekkings por conta, pela necessidade de preparo fisico e psicológico e eu que viajo com minha esposa e tal, valeu muito, não me arrependi,

 

H) ão achei as roupas baratas para se alugar. Se vc pretende viajar para patagónia agora, e tem intenção de num futuro não muito distante esquiar ou viajar para outro lugar gelado, cogite comprar o básico na Decatlhon

 

Perguntem o que quiserem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, estes posts ajudam muito e desde já agradeço qqr dica.

Viajo dia 12 de abril para e fico por 15 dias no Chile e não pretendia passar pela argentina, mas descobri que só em Perito Moreno (AR) é possivel fazer uma caminhada sobre a geleira. Alguem sabe qual cidade no sul do Chile q fica mais perto e q tenha linha de onibus?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Nossa roteiro bem parecido com o que fiz com minha esposa ano passado!

Saimos de são paulo no dia 21 (tiradentes) fomos para El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires. (voltamos dia 16 de maio)

Só não fomos para El Chaltén

 

Não existe época certa pq os passeios variam muito de epoca pra época.

 

Fui no zoo Lujan também, puxa, se quiserem façam perguntas que vou respondendo, se eu for escrever tudo agora sairá uma bíblia. Fiquem á vontade.

 

Só alguns pontos:

 

A) CUIDADO COM A DATA LIMITE DO BIG ICE, acho que só até último dia de abril. Melhor confirmar no site da hieloyaventura. O big ice não é mais pesado só pq vc anda mais no gelo. O período que vc anda no gelo vc não cansa por conta da paisagem, mas ANTES DE ENTRAR NO GELO vc anda mais uma hora (além do lugar até o minitreking) numa pura subida no morro. Tem que pelo menos estar acostumado a correr pra pegar o metro todo dia.

 

B) Não dá pra garantir pinguinera ... Ano passado (2014) os pinguins sairam da Ilha no meio de Abril ... não dá pra saber, só chegando lá mesmo. Tem o 4x4 que é bem legal, paisagens bonitas e um churrasco bom no fim de tarde.

 

C) Fiquem tranquilos com câmbio, é algo super fácil e tranquilo. Em El calafate na Av. Libertador tem várias oficinas de turismo que fazem cambio, não tem enganação, todas estampam na porta o valor do dolar (LEVE DOLARES). Em Ushuaia na C.RIVADAVIA, hotel Antartica é o melhor lugar. Em Buenos Aires, rs, qualquer lugar tera uma boa cotação.

 

D) Se quiser ver neve, pode subir o Cerro Martial, quando fui, lá pro dia 9 ou 10 de Maio estava caindo uma neve bem levinha já no pé dele. A aerosilla NÃO FUNCIONAVA (manutenção) então vão com pique extra pra encarar a subida até COMEÇAR MESMO a caminhada. Lá mais pra cima tinha uma neve leve mas com vento forte que machucava, rs.

 

E) EM LUJAN, VÁ DE DIA DE SEMANA, CHEGUE O MAIS CEDO POSSÍVEL e vá no tigre branco e todos os felinos ANTES que as vans com excurções cheguem. depois que as vans chegam quem tá sozinho é super maltratado, o "guia" da van chega, da uma conversinha no pé do ouvido do garoto que cuida da jaula e já era. Se o pessoal da sua frente estava lá ficando 1min com os bichos à partir de agora vão ficar 10s, vão tirar foto mais ou menos pra vc, e nem vão deixar vc passar mão em todos, só nos que eles quiserem (infelizmente tem alguns funcionários meio fdp lá, paciencia) (visitem o zoológico de BsAs que é legal, e quem gosta de gatos, vá no Jardim Botanico, vai encontrar uns 40 gatinhos lá)

 

F) Muitos não recomandavam, mas fiz aquele TOUR DE UM DIA a Torres del Paine, é carinho (pela entrada ao parque) mas vale muito a pena, vc fica bastante dentro da van/onibus mas o guia era um espetáculo à parte, não por ser engraçado, mas manjava MUITO, foi aplaudido no fim do tour, merecia muito. E as paisagens são inexplicaveis, para quem como eu dificilmente fariam os trekkings por conta, pela necessidade de preparo fisico e psicológico e eu que viajo com minha esposa e tal, valeu muito, não me arrependi,

 

H) ão achei as roupas baratas para se alugar. Se vc pretende viajar para patagónia agora, e tem intenção de num futuro não muito distante esquiar ou viajar para outro lugar gelado, cogite comprar o básico na Decatlhon

 

Perguntem o que quiserem

 

Mauricio, você e sua esposa levaram basicamente o que na mala? Poderia me passar tbm as marcas?? Ainda não sei quais comprar e/ou alugar.

Você por acaso viu facilidade em alugar roupas de frio por lá? Onde?

Vou para El calafate, TDP, El Chaten, Ushuaia, Puerto Natales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauricio, você e sua esposa levaram basicamente o que na mala? Poderia me passar tbm as marcas?? Ainda não sei quais comprar e/ou alugar.

Você por acaso viu facilidade em alugar roupas de frio por lá? Onde?

Vou para El calafate, TDP, El Chaten, Ushuaia, Puerto Natales

 

Olá,

acabamos comprando n decatlhon mesmo já que aqui onde moramos em várias lojas, compramos quase tudo das marcas próprias deles (Quéchua e algumas outras) saiu bem barato, e ainda parcelarram em 10x o que para nós era vantagem. COMPRAR lá teriamos que pagar à vista, fora que não saberiamos se iamos conseguir chegar e sair para isso. E tambem, queriamos ter as roupas para nossas proximas viagens. As marcas proprias não são as melhores, mas como precisavamos de forma amadora, estava bom.

 

Compramos uma segunda pele (parte de cima e uma parte de baixo) (minha esposa levou mais de uma, mas não é tão necessário pq seca rápido e muitos hostel e hoteis tem aquecedor no chão, então deixa no chão e acorde com a roupa seca!), compramos flecee parte de baixo e cima (a parte de cima eu comprei umas bem baratinhas e não muito grossas, já ue não tenho muito frio) a parte de baixo só usei nos passeios de barco, pq faz frio e vc fica parado, no resto, nem usei) e uma jaqueta impermeavel. Compramos uma calça impermeável para aproveitarmos, pois já tinhamos planos para esquiar, que faremos este ano, mas não é necessário, a não ser ue esteja chovendo.

 

E o resto, vai de vc, luva, toca, protetor de pescoço, depende do seu frio.

 

Compramos uma bota também pq estavam em promoções, se for comprar, vale a pena um IMPERMEÁVEL mesmo que não seja muito aquecida, pq se for fazer algum trekking, vai ter muita lama/agua. Mas isso é o mais fácil de alugar. Se tiver, o melhor é meia de lã, algodão não deixa o pé respirar.

 

Qualquer dúvida estou por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...