Ir para conteúdo

Argentina - Primeira Viagem Internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Estimados Mochileitores(as)!!!, boa tarde!

 

já fazem anos que acesso o mochileiros(dicas/entretenimento/curiosidade) e com um desejo enorme de postar algo, porém, a falta de tempo como agravante dos não posts...não por isso, hoje decidido estarei compartilhando as desbravantes viagens por esse nosso belo continente...Américo do Sul...Inicialmente serão posts objetivos, depois já com alguma experiência e intimidade será perceptível a melhora e qualidades dos relatos!!

 

Acredito que boa parte dos brasileiros tem como a primeira experiência internacional a terra dos hermanos, não diferente disso eu....

 

Maio de 2010 na inexplicável falida Pluna eu embarcava rumo a Buenos Aires com rápida conexão no Uruguai, Montevidéu.

 

Ao mesmo tempo que sinto saudades da Pluna pelos excelentes valores, recordo-me do quanto era decepcionante pagar 3 dólares no copo de água...sim a Pluna não oferecia nem copo de água, mas não vem ao caso...

 

Era uma terça-feira embarcava em GRU (SP) rumo a BUE(ARG) pousaríamos no Aeroparque, esse por sinal muito bem localizado...Uma rápida e adorável escala por MVD onde pude ver um dos free shops mais bonitos e chamativos de toda AS.

 

Tenho uma paixão considerável pelo Mcdonalds sendo assim, todo destino que eu vou a primeira coisa que faço é comer um cheeseburger(já trabalhei lá!!!) não diferente disso, estive localizado no bairro de Tribunales pero de tudo e todos...como essa viagem aconteceu já faz tempo, abaixo vou dar dicas e considerações da mesma:

 

GOSTEI LOCAIS:

 

SEÑOR TANGO - 10 SHOW DE TANGO +- R$ 110,00 somente o show (DESTINO OBRIGATÓRIO EM BUE)

SIGA LA VACA - 10 RESTAURANTE +- R$ 65,00 coma a vontade (DESTINO OBRIGATÓRIO EM BUE)

HARD ROCK - 8 RESTAURANTE +- R$ 100,00 Lanches (VALE A VISITA)

EL PALACIO DE LA PAPA FRITA - 8 RESTAURANTE batata única (VALE A VISITA)

EL CISNE - 10 CAFÉ/BAR o melhor frappuccino que tomei (VALE A VISITA)

LA QUERENCIA - 10 RESTAURANTE +- R$ 90,00 comida local e tradicional (VALE A VISITA)

Tentei falar espanhol e o tiro saiu pela culatra,,,,vi alguma mulheres comendo uma carne linda na tabua com salada....ouvi elas dizendo um nome e repeti o mesmo ao garçom....me chegou uma excelente buchada!!!

 

GOSTEI CULTURA:

 

São educados

São solicitos

Gostam dos brasileiros

Bife de Chorizo

Pancho (Tipo de cachorro quente)

Vinho

Empanadas

Alfajor

 

LOCAIS OBRIGATÓRIOS DE SE CONHECER:

 

- CASA ROSADA

- SHOW DE TANGO

- CAMINITO (não gostei, sim, exclusividade mas não gostei muito)

- RECOLETA (bairro lindo)

- PALERMO (outro bom bairro)

- METRO DE BUE

- OBELISCO

- FLOR QUE SE ABRE NA UNIVERSIDADE

- PUERTO MADERO (esplendido)

- PUNTE DE LA MUJER

- LA BOMBONERA

- LOJA DA HAVANA

 

DICAS E CONSIDERAÇÕES FINAIS:

 

TOTAL GASTO EM BUENOS AIRES R$ 2.500,00 (5 DIAS) sem passagem aérea ou hospedagem.

PEGUE TÁXI, RÁPIDO, BARATO E SEGURO

A ÁGUA É RUIM (MINERAL DE GARRAFA)

OS ALFAJORES SÃO DELICIOSOS CABSHA

COMPRAS SÃO MEDIANAS, MAS PARA OS HOMENS RECOMENDO calle florida vale comprar roupas por lá...

TROQUE DINHEIRO LÁ, R$ POR PESOS

TEM MUITA COISA 24 HORAS POR LÁ!!!

 

Acredito que a estadia na capital não deva passar de 7 dias, 5 é o suficiente 7 é pra fechar com chave de ouro!

 

Maiores detalhes contate-me e deixe o e-mail que respondo com o maior prazer!!!

 

VOU POSTAR MAIS FOTOS NO DECORRER DA SEMANA!

CIMG0253.JPG.ca2601010401e4823a54b72fd5770fb6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...