Ir para conteúdo

Bolívia e Peru - 15 dias! (Via Trem da Morte)


Posts Recomendados

  • Membros

Passei uns 11 dias viajando de Peru a Bolívia.

 

Gastei 700 dolares, sendo 100 com um aluguel de um carro e 100 com lebranças.

Entretanto as passagens de avião, trem e passeio em Machu Picchu e alguns hoteis foram pagos antecipadamente.

 

No Peru consegui almoçar, com direito a sopa e uma bebida quente por 5 soles. Na Bolívia me hospedei por 90 bolivianos no centro de La Paz, apesar do preço médio ser de

130 a 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá!

 

Seria pedir demais, que você nos desse um overview total dos seus gastos?

Com alimentação, estadia...

Estou pensando em fazer esta mesma rota, com algo em torno de 2.000,00 Reais.

A única diferença é que saio de São Paulo de ônibus para Campo Grande, gastando 200 Reais o trecho de ida e mais 200 de volta.

 

Obrigado!!

 

To na mesma situação que você, queria muito saber se dá pra ir e voltar via terrestre, busão e trem, pelo mesmo caminho, com esses 2.000 mangos.

 

SP > Campo Grande > Corumbá > Sta Cruz de la Sierra > La Paz > Cusco > Machu Picchu

 

Pra comer eu vou levar barrinhas de cereal e água, muita água, hahahaah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lá vai.

 

Planejei a viagem com antecedencia.

 

Despesas pagas antecipadas:

 

Comprei as passagens de avião ida/volta (Rio - Lima - Rio) por 185,00 + taxas dolares (estava barato na ocasiao)

Passagens de trem Ollanta x Machu Picchu - 57 dolares

Macchu Picchu x Cuzco - 96 dolares

 

Entrada para Machu Picchu + Huaynapichu - 158 Soles

Hotel Bolivar (Lima) duas Diarias - Acho que foi uns 80 reais a diária.

Hostal em Machu Picchu Pueblo dua Diarias - Não lembro mas foi barato.

Passagem de avião de Lima x Cuzco - Acho que ficou por volta de 100 dolares.

Trem andino Lima x Huancayo - 120 soles (não utilizado)

Onibus Huancayo x Lima 29 soles (não utilizado)

 

 

Sai do Rio com 2500,oo dolares e voltei com 1800,00. Leve em consideração que queimei 100 dolares em lembranças, mais 100 dolares alugando um carro para descer Yungas e perdi un 120 soles.

 

Minha viagem durou 11 dias, mas estava planejada para 17. Acabei tendo uma crise de apineia em La Paz e já estava uns 3 dias sem dormir e tive que voltar. Perdi minha volta no avião e o passeio a Huancayo. Sem dizer as outras coisas que queria fazer. Então muito irritado com a volta antecipada e pra piorar por Corumbá, por onde não queria passar comecei a rasgar os recibos e passagens que sempre guardo de recordação. Mas me arrependi e guardei alguns.

 

 

 

 

 

Hostal em Urubamba -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá, Rafa! Como foi? Quanto gastou? Estou pensando em fazer PERU-CHILE-BOLÍVIA em meados de Outubro desse ano. É recomendável via trem da morte? Muito arriscado ir sozinho? Você não pegou avião em nenhum momento, somente trêm/ônibus? Eu também tenho uns 15 dias só, tô pensando se dispenso o Atacama (Chile) e se considero ou não fazer o seu roteiro e passar também pelo Salar de Uyuni (Bolívia) e por Arequipa e Lima (Peru). Queria ficar 1 semana rodando Peru e outra semana rodando Bolívia e Chile. Você tinha tudo reservado com antecedência (passagens, reservas de hospedagem, etc) ou teve muita coisa que acertou no dia? Alguma mudança de planos durante a viagem? Foi de mochila mesmo? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Jose,

 

Não sei como esta o dolar diante das outras moedas. Temos valorização do dolar ou desvalorização do real?

 

Quando viajei o um real valia uns 6 bolivanos (em média) e 1,20 soles. Mas uma coisa te digo; é improvável comprar bovianos ou soles por aqui (pelo menos no Rio).

 

Você vai começar a sua viagem por Corumbá. Lá você consegue cambiar real x boliviano. Basta curzar a fronteira. Em Santa Cruz também se cambeia sem dificuldades. Mas não sei se em La Paz é fácil. Já no Peru não sei, pois sempre usei dolares.

 

De uma olhada em tópico(guias, moedas ... (algo assim). O pessoal te orienta bem.

 

Na boa. Se tiver que gastar um pouquinho mais gaste. Nossos sonhos não tem preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz a viagem exatamente como vc estã planejando, diferença só em relação aos dias de permanência.

Na época sofri pra burro na fronteira, eu diria que a preferencia é a das viúvas da guerra, e parece que elas resolveram viajar naquele ano (e com toda a família, rs).

Vc não gostou das ilhas flutuantes? Bem, eu fui dormir na cabana dos nativos e Amantani. Achei uma experiência legal, e tem Taquile também com a mesma proposta.

Alguém aí sugeriu Arequipa, realmente se vc não gostou de Los Urus, talvez ir a Arequipa e conhecer o Colca seja uma boa opção.

E tente ficar mais tempo em Cuzco. A comida é ótima e tem muitas ruinas interessantes na redondeza. A cidade é uma delícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...