Ir para conteúdo

Pedra da Gávea - Subida pelo Pico dos 4 e descida pela Carrasqueira


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pelo parabéns, paraf.........

 

Então, eu concordo com vc quando diz que subir pela cachoeira e passar pela Garganta do Céu, torna a subida mais rápida, mais fácil, apesar das duas ou três subidas por corda, e principalmente mais linda.

 

Vc tem que voltar e subir em um dia que a visão esteja tão boa quanto estava no dia em que subi. Valeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Rodrigo!

 

Então... o caminho tradicional é justamente pela Carrasqueira, não tem como fugir disso.

 

Esse caminho que fiz, pelo Pico dos Quatro, não passa pela Carrasqueira e dá para subir e descer por ele.

 

 

Agora entendi Marcus!

 

Mas que diga uma coisa, vc acha perigoso fazer essa trilha sozinho durante a semana (vou pelo Pico dos Quatro)??? Se sim, por quais motivos???

 

Não quero encarar a Carrasqueira justamente por conta que vou estar sozinho e não conheço o local.

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo, o que posso te falar, de acordo com a experiência que tive, é o seguinte: a parte da trilha que vai pela Carrasqueira é bem definida devido ao uso constante, e não tem bifurcações. Já a que eu subi pelo Pico dos Quatro, é um pouco mais complicada pois não é bem definida e tem bifurcações, sendo que se vc fizesse no fim de semana com certeza encontraria grupos fazendo, o que seria um facilitador para vc.

 

Durante a semana eu não sei se a frequência é grande.

Link para o comentário
  • Membros

A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

Link para o comentário
  • Colaboradores
A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

 

Não sei não ... esse último ataque via carrasqueira não coloca a trilha num patamar de alto nível técnico ?

 

Já li muitos relatos de pessoas que morreram ou ficaram gravemente feridas.

Link para o comentário
  • Membros
A Pedra da Gávea é uma trilha relativamente simples, a nível técnico não haverão dificuldades.

Mas existem relatos de assaltos por lá! Por ser uma trilha dentro de perímetro urbano está, infelizmente, sujeita a isso. Como o Marcus disse, fim de semana é super movimentada, então não deve ter tanto perigo. Dia de semana eu também não sei como fica, mas imagino que fique bem mais vazia, então é sempre bom ter cuidado.

 

Pois é, estou receio justamente disso.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A carrasqueira têm uma dificuldade sim...visto que muitos usam cordas. Mas chegando lá ...com calma sobe ::cool:::'>

Numa boa ::cool:::'> ...eu achar simples não quer dizer que é...cada um têm suas habilidades.

Trilha simples para comparação: morro da urca, dois irmãos, pico da tijuca, Catacumba, pedra bonita, caeté, andorinhas e costão(Niterói) etc...

Durante a semana pelo pico dos 4 não vai ter gente...muito raro, um ou outro...não aconselho.

Faça pelo caminho "normal"...se puder, com alguém para te dar "o caminho" na carrasqueira...e boa trilha!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...