Ir para conteúdo

Ctba-Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chaltén-Ctba de 17-03 a 05-04. Ajuda e cia ;)


Posts Recomendados

  • Membros
Muito Obrigada pelas respostas!

 

Infelizmente nosso roteiro está descasado mesmo... queria muito a opção de alugar o carro mas está ficando bem caro para 2 pessoas, por isso desisti. Uma pena nossos roteiros estarem invertidos ::mmm:

 

 

 

Veja uma nova proposta de roteiro pra vc, Paty. Nela vc teria mais tempo em El Chaltén para aproveitar e também em El Calafate para fazer os "imperdíveis". E daria para alugar um carro conosco. Só teríamos que ver se é viável financeiramente mesmo ::hãã2:: e também a parte da logística (ter que alugar um carro para atravessar a fronteira nem sempre é tão simples; os horários de retirada do carro - sei que com a Localiza, por exemplo, já seria ruim, pois o primeiro horário é às 9 da manhã).

 

 

11/03 - Dia 1 = DF / Santiago (não vou detalhar Santiago, mas vamos tentar pegar o Lollapalooza Chile)

12/03 - Dia 2 = Santiago

13/03 - Dia 3 = Santiago

14/03 - Dia 4 = Santiago

15/03 - Dia 5 = Santiago

16/03 - Dia 6 = Santiago / El Calafate (chega 15:30) / El Chalten. Vai do aero direto pra El Chaltén e já dorme lá...

17/03 - Dia 7 = El Chalten - tracking - Escolher uma trilha boa para ver o Fitz Roy

18/03 - Dia 9 = El Chaten - tracking - Cerro Torre ou ida aos miradores

19/03 - Dia 10 = El Chalten / El Calafate (no final da tarde, para aproveitar o terceiro dia em El Chaltén)

20/03 - Dia 11 = El Calafate - Minitracking glaciar Perito Moreno

21/03 - Dia 12 = El Calafate - Navegação Rios de Hielo

22/03 - Dia 13 = El Calafate - Passarelas (pois no dia do minitrekking vc tem pouco tempo nas passarelas)

23/03 - Dia 14 = Alugar um carro e ir para TDP bem cedo, chegando lá umas 10hs da manhã... (rachar essa diária com Cláudio, Catherine e talvez o Robson - 5 pessoas). Ir até Pudeto de carro (acho que dá pra estacionar lá, teria que ver...), conhecer a cachoeira e atravessar no catamarã das 12hs para o Paine Grande. Ir até o Refúgio Grey e se hospedar lá. Ou então fazer a parte das Torres e se hospedar por lá (ou se hospedar em Puerto Natales... o ingresso permite vc voltar no dia seguinte tb).

24/03 - Dia 15 = Acordar cedo para ir do Refúgio Grey para o Paine Grande. Atravessar na balsa das 12:30 para o outro lado e pegar o carro. Chegar até onde puder com o carro e então fazer a trilha até o mirador das Torres. Voltar com o carro para El Calafate (vai anoitecer apenas às 20hs, mas é bom atentar para o horário da alfândega também... Acho que vai até as 22hs, mas tem que conferir). Ou então fazer a parte do Grey, se no primeiro dia tiver feito as torres. No Grey tem um passeio que vc pode fazer de barco para conhecer o glaciar Grey. Parece bacana tb. Aí poderia fazer esse em vez de caminhar até o Grey.

25/03 - El Calafate (sai 09:30) / Ushuaia (chega 10:50) - Ir com o carro até o aeroporto e devolver lá (ou devolver na noite anterior e ir de táxi ou transfer para o aeroporto).

26/03 - Dia 17 = Ushuaia - parque nacional terra Del Fuego

27/03 - Dia 18 = Ushuaia - Farol do Fim do Mundo e Pinguineira

28/03 - Dia 19 = Ushuaia - Circuito Off Road

29/03 - Dia 20 = Ushuaia / Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigo, obrigado pelas dicas e direcionamentos. ::cool:::'>

 

Bom, pretendemos ir em fevereiro/março de 2016, podendo gastar lá até uns R$ 3.000 cada (fora passagens que serão compradas no meio do ano). Nossa pretensão é de ficar uns 15 dias, só que depende dos gastos e tal.

Não temos milhas, pois moramos no interior de MG e tudo aqui é por busão. D:

 

Acha que esse tempo/orçamento ficam bons ou ruins para duas semanas só pra Patagônia?

 

Boa noite, meu caro!

 

Primeiro tem que saber quanto tempo podem usar, qual época pretendem ir e quanto dinheiro podem gastar.

 

No meu caso eu peguei passagens com milhas pelo smiles da Gol, na parceira Aerolineas Argentinas. Fiz um esquema com stopover de graça. Assim, consegui passagem de Curitiba pra Ushuaia, de Ushuaia pra El Calafate e de El Calafate pra Curitiba. Mas em vez de pagar três trechos paguei apenas dois. No total deu 20mil milhas por todo o aéreo.

 

 

1) Sobre a primeira pergunta, tb existe ônibus saindo de Ushuaia. Não pesquisei valores, destinos ou horários, pois não precisei. Mas tem sim...

 

2) Sobre a segunda pergunta, há sim bus indo de El Calafate para TDP. Na verdade, há bus "de linha" indo até Puerto Natales, que é a cidade que fica na entrada do Parque. De lá vc ainda teria que pegar outro bus e gastar mais um tempo pra chegar. E tb há transfer que vai direto de El Calafate pra TDP. Avião não...

 

3) Sobre a terceira pergunta, eu tinha a possibilidade de incluir Buenos Aires de graça no passeio também, mas não quis. Na minha opinião "não combina" incluir essas três capitais junto com a Patagônia. Sua mochila teria que ser muito grande, pq os propósitos e vestuário são mto distintos. Aí teria que ser mala(s) mesmo e não mochila hehe

 

Se vc quiser dá pra fazer Montevideo junto com Buenos Aires, passando por Colonia del Sacramento. Pega o aereo para uma das capitais na ida e a volta por outra, fazendo de carro/bus e barco o trajeto de uma a outra. Mas faça isso em outra trip.

 

Santiago vc pode fazer junto com outros lugares do Chile mais ao norte ou ao sul (mas não tanto ao sul hehe) e até algumas cidades argentinas, pra tomar bons vinhos.

 

4) Se a ideia é conhecer Ushuaia, El Calafate, TDP e El Chaltén, eu vejo duas boas opções: Começar por El Calafate e terminar por Ushuaia ou o contrário. Ambas tem aeroporto. E se vc fizer o esquema de stopover resolve o problema de deslocamento de uma para outra de graça e rápido.

 

::hãã2::

 

Oi, pessoal. Como vão? :D

 

Minha namorada e eu pretendemos fazer um caminho semelhante aos que vocês colocaram aqui. O problema (ou não) é que vai ser o nosso primeiro mochilão e não sabemos NADA sobre ( ::sos:: ), por isso já começamos a tirar as dúvidas com 1 ano de antecedência. :3

 

Bom, vamos lá.

 

Temos os planos de sair de BH para Ushuaia, depois El Calafate e TDP, também gostaríamos de continuar subindo e conhecer Santiago, Buenos Aires e Montevidéu, onde pegaríamos o avião de volta pra BH.

 

Diante disso:

 

1) De Ushuaia só se sai de avião ou também existem ônibus que fazem o trajeto até El Calafate? Quais a média de valor das passagens? O ideal é comprar com antecedência ou é tranquilo adquirir lá mesmo?

 

2) Mesma dúvida referente a El Calafate/TDP.

 

3) Seria viável sair de TDP e ir para Santiago/BA/Montevidéu ou melhor deixar isso para outra viagem?

 

4) Caso não seja interessante ir para as capitais, em qual cidade devemos pegar o avião de volta para BH?

 

Por enquanto as dúvidas são essas, mas em breve teremos mais, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vcs itao em fev/mar, entao pegarao altissima temporada. acho 3mil reais pouco para duas semanas, a nao ser q vcs nao facam determinados passeios que sao mais caros, se hospedem em quartos coletivos e campings... aih da tranquilo...

 

 

 

 

Amigo, obrigado pelas dicas e direcionamentos. ::cool:::'>

 

Bom, pretendemos ir em fevereiro/março de 2016, podendo gastar lá até uns R$ 3.000 cada (fora passagens que serão compradas no meio do ano). Nossa pretensão é de ficar uns 15 dias, só que depende dos gastos e tal.[googlemap][/googlemap]

Não temos milhas, pois moramos no interior de MG e tudo aqui é por busão. D:

 

Acha que esse tempo/orçamento ficam bons ou ruins para duas semanas só pra Patagônia?

 

Boa noite, meu caro!

 

Primeiro tem que saber quanto tempo podem usar, qual época pretendem ir e quanto dinheiro podem gastar.

 

No meu caso eu peguei passagens com milhas pelo smiles da Gol, na parceira Aerolineas Argentinas. Fiz um esquema com stopover de graça. Assim, consegui passagem de Curitiba pra Ushuaia, de Ushuaia pra El Calafate e de El Calafate pra Curitiba. Mas em vez de pagar três trechos paguei apenas dois. No total deu 20mil milhas por todo o aéreo.

 

 

1) Sobre a primeira pergunta, tb existe ônibus saindo de Ushuaia. Não pesquisei valores, destinos ou horários, pois não precisei. Mas tem sim...

 

2) Sobre a segunda pergunta, há sim bus indo de El Calafate para TDP. Na verdade, há bus "de linha" indo até Puerto Natales, que é a cidade que fica na entrada do Parque. De lá vc ainda teria que pegar outro bus e gastar mais um tempo pra chegar. E tb há transfer que vai direto de El Calafate pra TDP. Avião não...

 

3) Sobre a terceira pergunta, eu tinha a possibilidade de incluir Buenos Aires de graça no passeio também, mas não quis. Na minha opinião "não combina" incluir essas três capitais junto com a Patagônia. Sua mochila teria que ser muito grande, pq os propósitos e vestuário são mto distintos. Aí teria que ser mala(s) mesmo e não mochila hehe

 

Se vc quiser dá pra fazer Montevideo junto com Buenos Aires, passando por Colonia del Sacramento. Pega o aereo para uma das capitais na ida e a volta por outra, fazendo de carro/bus e barco o trajeto de uma a outra. Mas faça isso em outra trip.

 

Santiago vc pode fazer junto com outros lugares do Chile mais ao norte ou ao sul (mas não tanto ao sul hehe) e até algumas cidades argentinas, pra tomar bons vinhos.

 

4) Se a ideia é conhecer Ushuaia, El Calafate, TDP e El Chaltén, eu vejo duas boas opções: Começar por El Calafate e terminar por Ushuaia ou o contrário. Ambas tem aeroporto. E se vc fizer o esquema de stopover resolve o problema de deslocamento de uma para outra de graça e rápido.

 

::hãã2::

 

Oi, pessoal. Como vão? :D

 

Minha namorada e eu pretendemos fazer um caminho semelhante aos que vocês colocaram aqui. O problema (ou não) é que vai ser o nosso primeiro mochilão e não sabemos NADA sobre ( ::sos:: ), por isso já começamos a tirar as dúvidas com 1 ano de antecedência. :3

 

Bom, vamos lá.

 

Temos os planos de sair de BH para Ushuaia, depois El Calafate e TDP, também gostaríamos de continuar subindo e conhecer Santiago, Buenos Aires e Montevidéu, onde pegaríamos o avião de volta pra BH.

 

Diante disso:

 

1) De Ushuaia só se sai de avião ou também existem ônibus que fazem o trajeto até El Calafate? Quais a média de valor das passagens? O ideal é comprar com antecedência ou é tranquilo adquirir lá mesmo?

 

2) Mesma dúvida referente a El Calafate/TDP.

 

3) Seria viável sair de TDP e ir para Santiago/BA/Montevidéu ou melhor deixar isso para outra viagem?

 

4) Caso não seja interessante ir para as capitais, em qual cidade devemos pegar o avião de volta para BH?

 

Por enquanto as dúvidas são essas, mas em breve teremos mais, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cláudio, enfim estou com o roteiro +ou- pronto. O q acha? sugere algo? Acho que nos encontraremos lá em alguns dias sim.

 

Ushuaia – 4 dias - Hostel Yakush - $92 dolares – 19/03 a 23/03

Dia 19/03 – Quinta – Voo 05h50 saindo de Guarulhos com chegada em Ushuaia as 15h30

Dia 20/03 – Sexta - Navegação pelo Canal de Beagle com a Pinguinera

Dia 21/03 – Sábado - Glaciar Martial

Dia 22/03 – Domingo – Parque Nacional Terra del Fuego

Noite em El Calafate

Dia 23/03 – Segunda - Voo de Ushuaia as 15h25 com chegada as 16h50 em El Calafate.

TDP – 4 noites Camping

Dia 24/03 – Terça - Ida de El Calafate para Puerto Natales (deixar no hostel roupa usada e coisas que não for usar em TDP) – Ônibus as 8h00 – (Zaahj – 35 dolares) – Chegada as 13h30 – Pegar bus das 14h30 para Torres del Paine, chegada as 16h45 em – Pudeto - (Bus Sur) – Pegar catamarã das 18h para Paine Grande – Acampar.

Dia 25/03 – Quarta – TDP - Subida até o Glacial Grey, descida a tarde (7h – 22km) – Sem mochila - Paine Grande – Acampar.

Dia 26/03 – Quinta – TDP – Ida até o Acampamento Italiano (7,6Km – 2h com mochila) – Vale do Francês (11km ida e volta 5h – Sem mochila) – Total dia 18,6Km – 7h.

Dia 27/03 – Sexta – TDP – Ida até Acampamento Chileno (passando pelo acampamento Los Cuermos, Total dia 9h – 18,5Km – Roteiro todo com mochila!) Pegar atalho para refúgio chileno sem passar pela Hosteria Torres).

Noite em Puerto Natales

Dia 28/03 – Sábado – TDP – Subida sem mochila até mirador Torres (9,8Km – 3h), pegar mochila e ir até Porteria Laguna Amarga (mais 4h – 9km) Total dia 18,8Km – 7h – Pegar bus das 19h45 sentido Puerto Natales – Chegada as 21h.

Noite em El Calafate – 3 noites – 29/3 a 01/04

Dia 29/03 – Domingo - Pegar ônibus das 7h para El Calafate (Zaahj) – Descansar e ficar a tarde por El Calafate.

Dia 30/03 – Segunda – Glacial Perito Moreno - Passarelas e Mini Trekking – Custo médio: ARG$ 640 + ARG$ 90 (não está incluso no valor do passeio) da taxa de entrada ao Parque Nacional Los Glaciares.

Dia 31/03 – Terça – Navegação por todos os Glaciares – Preço médio: ARG$ 705,00 por pessoa + ARG$ 90,00 (não está incluso no valor do passeio) da taxa de entrada ao Parque Nacional Los Glaciares.

Noite em El Chálten – 3 noites – 01/04 a 03/04

Dia 01/04 – Quarta - Ida de El Calafate para El Chalten – Bus as 6h com chegada as 10h (Chaltén Travel ou CalTur) – Trilhas próximas.

Dia 02/04 – Quinta - Fitz Roy - 9horas de trilha ida e volta.

Dia 03/04 – Sexta - Laguna Torre – 8 horas pra ir e voltar.

OBSERVAÇÃO: A taxa de embarque no aeroporto de El Calafate não está inclusa na compra da passagem. Essa taxa é cobrada no aeroporto em peso argentino. Aprox . ARG$ 38,00 por pessoa.

Dia 04/04 – Sábado - Ida de El Chalten para El Calafate – Pegar ônibus das 6h30 com chegada as 10h30 em El Calafate (Chaltén Travel ou CalTur), ida direto para o aeroporto - Volta pra SP as 15h15 com chegada em Guarulhos as 22h15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeclaudio, me tira uma dúvida... como você conseguiu fazer stopover em ushuaia sendo que o avião não passa por lá? hahaha! Tem um mistério aí, hehehe. Qual a maneira de chegar até lá?

Estou começando a pensar em uma ida a patagônia e procurei no site do smiles e achei esse esquema aí (também sou de Curitiba). Mas fiquei intrigada com o stop over. hehe. Ah, em quais dias da semana seriam sua ida e sua volta? Porque estou achando a ida, mas a volta ele não encontra ::bad::

 

Alguém tem experiência da patagônia em outubro? alguns lugares dizem que é o começo da alta temporada e que ainda não está tão cheio, mas não sei ainda se é uma boa ou se seria melhor deixar para novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, conterrânea!

 

Então, essa foi uma grata surpresa em minha viagem na hora da compra hehe Não sei se foi por estarem começando a parceria com a gol (comprei em maio do ano passado para viajar agora em março; mas vi que ainda esses dias havia passagem para datas próximas à minha e com mesma pontuação) e talvez estivessem meio perdidos, mas o fato é que consegui!!! hehe E vc tem que fazer por telefone.

 

Na época eu falei com uns 6 operadores diferentes. A maioria não queria fazer stopover nenhum , mas aí eu lia para eles o regulamento que existe no site da gol e acabavam concordando. As regras do stopover no site da gol são (ou ao menos eram) um pouco confusas, dando margem para diversas interpretações. Por isso, me vali da condição de advogado para interpretar a meu favor haha

 

Resumindo, um operador, em uma das consultas, me disse que eu poderia fazer então o stopover em qualquer cidade da Argentina que tivesse vôo da Aerolíneas!!! Ou seja, se vc acha estranho eu ter conseguido stop em Ushuaia com destino final El Calafate, pense que eu poderia ter feito um stop lá no extremo norte da Argentina com destino final no extremo sul!!! hahaha bizarro... Não sei se ainda está rolando isso, mas se estiver é uma excelente oportunidade.

 

E se estiver rolando vc tem que entrar no site do smiles e simular todos os trechos independentemente. Aí anota o número do vôo que vc quer, a data e hora. Depois, quando ligar no smiles, já repassa tudo certinho.

 

A princípio eles cobram uma taxa se vc faz a marcação de vôos pelo tel ou em agência física (de graça só se for auto-atendimento pela internet). Mas nesse caso vc pode falar que não tem outra forma de solicitar o stopover e por isso um atendente te disse que seria feito pelo telefone mesmo e sem taxas. Assim eles não vão cobrar.

 

:)

 

Sobre os dias da semana, estão todos ali no meu roteiro. Vou no dia 17 de março (terça). Saio de Ushuaia dia 22 de março (domingo). E retorno de El Calafate dia 05 de abril (domingo).

 

Zeclaudio, me tira uma dúvida... como você conseguiu fazer stopover em ushuaia sendo que o avião não passa por lá? hahaha! Tem um mistério aí, hehehe. Qual a maneira de chegar até lá?

Estou começando a pensar em uma ida a patagônia e procurei no site do smiles e achei esse esquema aí (também sou de Curitiba). Mas fiquei intrigada com o stop over. hehe. Ah, em quais dias da semana seriam sua ida e sua volta? Porque estou achando a ida, mas a volta ele não encontra ::bad::

 

Alguém tem experiência da patagônia em outubro? alguns lugares dizem que é o começo da alta temporada e que ainda não está tão cheio, mas não sei ainda se é uma boa ou se seria melhor deixar para novembro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae, Robson!

 

Estaremos em Ushuaia no mesmo período e inclusive no mesmo hostel em duas noites. Passarei três noites num airbnb que achei bacana e depois duas noites nesse hostel que vc reservou. Em TDP também estaremos no mesmo período, mas dificilmente nos encontraremos nas trilhas. Já no retorno para El Calafate e El Chaltén novamente nos encontramos em ambas as cidades...

 

Acho que seu roteiro ficou bacana. Só tenho duas observações:

 

1) Vc planeja chegar 13:30 em PN e sair 14:30. Vc sabe que esse bus das 14:30 é o último para TDP, né? Ou seja, se chegar depois das 14:30 perde esse bus e tem que dormir em PN, chegando em Paine Grande só na hora do almoço do dia seguinte... É bom trabalhar com essa hipótese também, pois os ônibus atrasam a chegada por lá (ainda mais pq tem as aduanas, onde é imprevisível o tempo que levará). Normalmente falam em 6hs de viagem (nesse caso vc chegaria Às 14hs). Mas pode ser um pouco menos ou um pouco mais...

 

2) Os valores dos passeios vc pegou onde? Estão desatualizados... Minitrekking está na faixa de 1100 pesos (e não 600); e o Todos los Glaciares não está sendo realizado por enquanto... estão fazendo o Rios de Hielo (que pega um trajeto menor). E o preço dele não é 700 pesos, mas sim tb uns 1100 pesos...

 

Abração!

 

Cláudio, enfim estou com o roteiro +ou- pronto. O q acha? sugere algo? Acho que nos encontraremos lá em alguns dias sim.

 

Ushuaia – 4 dias - Hostel Yakush - $92 dolares – 19/03 a 23/03

Dia 19/03 – Quinta – Voo 05h50 saindo de Guarulhos com chegada em Ushuaia as 15h30

Dia 20/03 – Sexta - Navegação pelo Canal de Beagle com a Pinguinera

Dia 21/03 – Sábado - Glaciar Martial

Dia 22/03 – Domingo – Parque Nacional Terra del Fuego

Noite em El Calafate

Dia 23/03 – Segunda - Voo de Ushuaia as 15h25 com chegada as 16h50 em El Calafate.

TDP – 4 noites Camping

Dia 24/03 – Terça - Ida de El Calafate para Puerto Natales (deixar no hostel roupa usada e coisas que não for usar em TDP) – Ônibus as 8h00 – (Zaahj – 35 dolares) – Chegada as 13h30 – Pegar bus das 14h30 para Torres del Paine, chegada as 16h45 em – Pudeto - (Bus Sur) – Pegar catamarã das 18h para Paine Grande – Acampar.

Dia 25/03 – Quarta – TDP - Subida até o Glacial Grey, descida a tarde (7h – 22km) – Sem mochila - Paine Grande – Acampar.

Dia 26/03 – Quinta – TDP – Ida até o Acampamento Italiano (7,6Km – 2h com mochila) – Vale do Francês (11km ida e volta 5h – Sem mochila) – Total dia 18,6Km – 7h.

Dia 27/03 – Sexta – TDP – Ida até Acampamento Chileno (passando pelo acampamento Los Cuermos, Total dia 9h – 18,5Km – Roteiro todo com mochila!) Pegar atalho para refúgio chileno sem passar pela Hosteria Torres).

Noite em Puerto Natales

Dia 28/03 – Sábado – TDP – Subida sem mochila até mirador Torres (9,8Km – 3h), pegar mochila e ir até Porteria Laguna Amarga (mais 4h – 9km) Total dia 18,8Km – 7h – Pegar bus das 19h45 sentido Puerto Natales – Chegada as 21h.

Noite em El Calafate – 3 noites – 29/3 a 01/04

Dia 29/03 – Domingo - Pegar ônibus das 7h para El Calafate (Zaahj) – Descansar e ficar a tarde por El Calafate.

Dia 30/03 – Segunda – Glacial Perito Moreno - Passarelas e Mini Trekking – Custo médio: ARG$ 640 + ARG$ 90 (não está incluso no valor do passeio) da taxa de entrada ao Parque Nacional Los Glaciares.

Dia 31/03 – Terça – Navegação por todos os Glaciares – Preço médio: ARG$ 705,00 por pessoa + ARG$ 90,00 (não está incluso no valor do passeio) da taxa de entrada ao Parque Nacional Los Glaciares.

Noite em El Chálten – 3 noites – 01/04 a 03/04

Dia 01/04 – Quarta - Ida de El Calafate para El Chalten – Bus as 6h com chegada as 10h (Chaltén Travel ou CalTur) – Trilhas próximas.

Dia 02/04 – Quinta - Fitz Roy - 9horas de trilha ida e volta.

Dia 03/04 – Sexta - Laguna Torre – 8 horas pra ir e voltar.

OBSERVAÇÃO: A taxa de embarque no aeroporto de El Calafate não está inclusa na compra da passagem. Essa taxa é cobrada no aeroporto em peso argentino. Aprox . ARG$ 38,00 por pessoa.

Dia 04/04 – Sábado - Ida de El Chalten para El Calafate – Pegar ônibus das 6h30 com chegada as 10h30 em El Calafate (Chaltén Travel ou CalTur), ida direto para o aeroporto - Volta pra SP as 15h15 com chegada em Guarulhos as 22h15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é Cláudio, o ônibus sai as 8h de El Calafate e tem uma média de 5h de viagem, chegando umas 13h em Puerto...se o bus sair da mesma rodoviária vou contar com a sorte de dar certo.

Se não der, durmo em Puerto Natales e diminuo um dia em El Calafate, até porque lá o que faço questão de fazer é o minitrekking e as passarelas, o Rio nem tanto...

 

Dos valores obrigado por atualizar, tinha pego como média de um relato antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tranquilo. Só veja bem certinho se o horário estimado de chegada é mesmo 13hs. Eu ACHO que é 14hs (pq seriam 5hs de estrada e mais 1h estimada nas aduanas).

 

Pois é Cláudio, o ônibus sai as 8h de El Calafate e tem uma média de 5h de viagem, chegando umas 13h em Puerto...se o bus sair da mesma rodoviária vou contar com a sorte de dar certo.

Se não der, durmo em Puerto Natales e diminuo um dia em El Calafate, até porque lá o que faço questão de fazer é o minitrekking e as passarelas, o Rio nem tanto...

 

Dos valores obrigado por atualizar, tinha pego como média de um relato antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Apesar que mesmo que eu vá pra tdp de manha e chegue na hora do almoço em Paine Grande, ainda assim acho q da pra subir e descer o Grey no mesmo dia sem precisar mudar nada no roteiro.

 

Chegaria de volta já quase a noite no Paine, mas levando uma lanterna e sem mochila dá pra fazer.

 

O Minitrekking e o Rios de Hielo em El tenho lido que o ideal é reservar antes e não na hora, vc reservou? Acha necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...